(continuação da minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os episódios anteriores)

Quando você entra num labirinto e já avisam qual é o andar, é porque o danado vai ser grande pacas!

Peguei um barco para Freland e de lá fui andando até a tal Torre das Sete Estrelas. Entrei nela, deu medo, saí e achei uma cidade mais ao norte: Midgard. Parece o Rio de Janeiro: é uma grande cidade em frangalhos (atenção cariocas: eu moro no Rio, não sou paulista, não comecem os xingamentos). Parece tanto com o Rio que até roubaram o selo real de Alvanista do Cless. Foi uma fadinha sem-vergonha, que disse que para eu obter o selo de volta teria que ir até o topo da torre das sete estrelas. Otária, eu ia mesmo até lá… ela só atrasou meu papo com as autoridades de Midgard, já que sem o selo real ninguém me deixa entrar no castelo.

Ainda em Midgard comprei uma técnica para o Cless, a Bolt Crash, por 18.000 pratas. Cacilda, que caro! Depois de conhecer os trombadinhas e os cambistas de Midgard perdi o medo de ir para a Torre das Sete Estrelas.

A torre deve ser bem grande, e tá cheia de presuntos assassinos. Tem uma plaquinha que diz que os antigos ouviam músicas tristes, e outra dizendo que a turma curtia era uma dance music. E têm umas estátuas que “mudam o disco”: a gente aperta um botão e a música muda. E para quê serve tudo isso? Sei lá!

Já assistiram a "Priscila, a rainha do deserto?"

… ah, já saquei: ponha a música certa e a porta abre. Subi seis andares, e até que foi fácil. Chegando no sexto andar topei com a fada Artemis, a trombadinha de Midgard. Ela é irmã mais nova da Luna! Há, tá roubada, vou contar tudo para a irmã dela! Rolou uma pequena safadeza, com a Artemis querendo que a Arche beijasse o Cless, mas a Mint interveio. No fim das contas, Arche ganhou a magia Ray e conseguimos falar com Luna, que mais parece uma drag-queen. O fato é que ela foi bem legal com o grupo: devolveu o selo de Alvanista e fez contrato com o Klarth sem brigar!

Maravilha. Amanhã vamos falar com os poderosos de Midgard!

Tales of Phantasia: diário de bordo, 24/09/2008
Tags:                     

Uma ideia sobre “Tales of Phantasia: diário de bordo, 24/09/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.