Viram só? Gagá Games não é só nostalgia do Live Aid não, a gente ainda fala sobre videogame por aqui 🙂

Os fãs do clássico Chrono Trigger, RPG lançado pela então Squaresoft para o Super Famicom em 1995 (e depois para o Super Nintendo), devem estar carecas de saber que já houve várias tentativas de se criar fangames que reimaginavam ou continuavam a trama do jogo original. Alguns deles estavam tão bons que tiveram a “honra” de ser oficialmente cancelados pela Square por meio de uma ameaçadora carta do tipo “cease and desist” (nosso equivalente a “para com esse negócio agora senão eu te quebro todo”).

Dentre esses fangames cancelados “na marra”, o exemplo mais famoso é Chrono Trigger Ressurection, recriação terrivelmente promissora do jogo em três dimensões e que nem eu nem você jamais teremos o prazer de jogar.

Quem já acompanha o Gagá Games há um tempinho deve se lembrar que em maio de 2009 noticiamos o vazamento de uma ROM de Chrono Trigger: Crimson Echoes, fangame cancelado pela Square dias antes de ser lançado oficialmente. Segundo os desenvolvedores, o jogo estava 98% completo, mas a ROM que vazou era pré-beta, e travava ainda nos estágios inicias, servindo mais como tira-gosto.

Felizmente tem gente muito doida nesse mundo, e alguém que parece não estar com muito medo de ser processado por uma empresa japonesa gigante e bilionária soltou hoje a ROM completa de Chrono Trigger: Crimson Echoes! Interessou? Então corre, porque eu aposto que o link em questão se autodestruirá em 10… 9… 8…

Chrono Trigger: Crimson Echoes, versão 100%

Vazou o “proibidão” Chrono Trigger: Crimson Echoes
Tags:                             

75 ideias sobre “Vazou o “proibidão” Chrono Trigger: Crimson Echoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *