Esse boato é muito, muito velho, e muita gente não levava fé nele, mas não é que é verdade mesmo?

O site Sonic Retro já havia feito um interessante apanhado de informações, com direito a uma entrevista bombástica que supostamente confirmava tudo, mas agora firmou mesmo. Pode colocar Sonic 3 aí no seu Mega Drive e gritar “Wooohs” de prazer.

Brad Buxer, um dos compositores da trilha de Sonic 3, confirmou em entrevista à revista francesa Black & White que o jogo contém pelo menos uma música do velho Michael:

B&W: Você pode esclarecer os botatos de que em 1993 Michael teria composto a trilha de Sonic 3, pela qual você foi creditado?

Buxer: Eu nunca joguei Sonic 3, então não sei quais faixas nas quais Michael e eu trabalhamos foram mantidas pelos desenvolvedores, mas nós compusemos músicas para o jogo. Na época, Michael me pediu ajuda com esse projeto, e eu o ajudei. E ele não está nos créditos porque não ficou satisfeito com a forma como as músicas soaram no console. Naquele tempo os consoles não permitiam uma reprodução ideal do som, e Michael ficou decepcionado. Ele não queria ser associado a um produto que desmerecesse sua música…

B&W: Umas das coisas surpreendentes nessa trilha é que podemos ouvir os acordes de “Stranger in Moscow”, que supostamente foi composta depois…

Buxer: É, eu e Michael compusemos esses acordes para o jogo, e eles foram usados como a base de “Stranger in Moscow”. […]

… ok, nunca mais vou duvidar de boatos sobre games. Como era mesmo aquele papo de que zerando Smurfs vinte vezes no Atari o Gargamel aparecia?

Via Fórum do VGMdb

Wooooh! Michael Jackson trabalhou MESMO em Sonic 3!
Tags:             

15 ideias sobre “Wooooh! Michael Jackson trabalhou MESMO em Sonic 3!

  • 03/12/2009 em 7:51 am
    Permalink

    Legal isso! Ontem mesmo decidi jogar Sonic 3 no PS2 pra relembrar e não há como negar o estilo do Michael Jackson nas músicas de mid-boss (tinha até uns Woos no meio), no tema do Knuckles, na Icecap Zone e claro nos créditos. Mas interessante essa entrevista pois sempre foi especulado que a SEGA não pôs o nome do MJ por causa dos escândalos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Wooooh! Michael Jackson trabalhou MESMO em Sonic 3! -- Topsy.com

  • 03/12/2009 em 12:26 pm
    Permalink

    Assim como pode estar dizendo a verdade. Se estiver mentindo, então é mais um, já que um ex-funcionário da Sega também confirmou este rumor.

    Ainda não sei ao certo como foi a relação exata da criação do OST de Sonic 3 e MJ, há algumas contradições questionáveis, mas que houve a relação MJ-Sonic 3, não tenho mais dúvidas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/12/2009 em 7:22 pm
    Permalink

    Já viram quanta gente creditada como Sega Sound Team nos créditos finais do S3? É uma loucura!

    Eu ultimamente costumo encarar como quase certo de que qualquer pessoa afirmando que MJ teve uma participação oficial nunca vá merecer 100% de crédito. Esse cara aí, por exemplo, na primeira pergunta fala que não jogou o jogo e não sabe quais composições foram aproveitadas. Depois, na pergunta seguinte, ele fala com 100% certeza que usou os acordes em “Stranger in Moscow”. Que crédito podemos dar a uma pessoa assim?

    De qualquer forma, é legal explorarem a trilha sonora desse jogo, na minha opinião a melhor de todas da série, justamente por ter essa influência da pop music americana.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/12/2009 em 8:31 pm
    Permalink

    @Rafael Fernandes
    Cara, eu até concordaria contigo, mas quem deu a declaração foi o Brad Buxer, que trabalhou com o Michael em vários discos:

    http://www.youtube.com/watch?v=6wyxEM1_f4s
    http://www.imdb.com/name/nm1458113/

    Tipo, ele não é um zé mané que não tem nada a perder. Duvido muito que o sujeito fosse queimar o filme dele contando uma lorota por tão pouco.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 12:23 am
    Permalink

    Bom, cada um diz uam coisa. Eu cheguei a citar esse caso do site 9lives que outras fontes chegaram a publicar, dentro da parte de extras do especial/ Análise sobre os jogos da série Moonwalker que fiz pro Outer Space. Essa segunda declaração que relata sobre frustração em não poder reproduzir com qualidade as músicas devido as limitações dos jogos da éopoca, aí só o próprio Michael poderia mesmo responder – já que tudo que vem dele, vem distorcido por outros (até pela própria família). Se Moonwalker, com 4 mega de memória, trouxe um trabalho bem satisfatório pra época, por quê Sonic 3, com seus 16 megas, não poderia?

    A questão não é limitação.
    Aí tem mais..

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 8:05 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Eu sei quem é ele. Ele está inclusive nos créditos finais do jogo, o que fez muita gente começar essa especulação toda.

    Mesmo assim, da forma como ele falou, não dá pra sair afirmando que “Ah, esse ‘Woo’ aí é do Jackson!” Pelo menos pra mim. As pessoas às vezes falam coisas para se promover ou então falam porque tem Alzheimer mesmo.

    Porém, é aquilo que eu disse antes: A influência pop na trilha do jogo é evidente, ainda mais pelas linhas de baixo, os samples de voz, etc. E isso que é o mais legal do jogo.

    Seria legal agora se o próprio Yuji Naka declarasse alguma coisa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/12/2009 em 8:24 am
    Permalink

    Só para deixar clara a minha opinião: concordo que há partes nebulosas que podem não ser totalmente verdadeiras, intencionalmente ou não. A parte que realmente importa para mim é: o Michael trabalhou nas músicas do jogo. Nisso eu agora levo a maior fé. Agora, quais foram e o motivo para o nome dele não estar nos créditos já não me importa muito.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/12/2009 em 12:54 pm
    Permalink

    Legal saber disso. hehe

    Eu acho que é algo mais ou menos assim: ele pode ter sido convidado para fazer a trilha; fez algumas faixas (não todas), não curtiu o resultado e o Brad Buxer pegou o que já tinham feito e re-arranjou à sua própria maneira. O Michael depois teria aproveitado uns samples do que tinha composto antes (músicos costumam reutilizar demos anteriores) e, por alguma razão, ele achou que algo que tinha pensado para uma das faixas de Sonic 3 em que trabalhara soaria bem para Stranger in Moscow.

    Desta forma, seria possível dizer ambas as coisas: ele trabalhou na trilha sonora de Sonic 3; ele não trabalhou na trilha sonora de Sonic 3. Ambas estão corretas; ele começou a fazer algo, mas deixou na mão do Brad depois ao ver que o chip de som do Mega Drive não o satisfazia plenamente (o Michael sempre foi exigente com sua música e sua dança).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2009 em 5:52 pm
    Permalink

    O fato é que ele participou, direta ou indiretamente da trilha do jogo, isso não tenha dúvida. Acho que independente do caráter desse Brad, ele não arriscaria falar algo que o prejudicasse, ainda mais considerando o sanguessuga/abutre sem-vergonha que é o Joseph Jackson…Podes crer que já iria processar de alguma forma pra ganhar uns trocados…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Dossiê Sonic: Sonic the Hedgehog 3 (Mega Drive)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.