Conforme já divulgado pelo Orakio por aqui na semana passada, a rádio online Gamer Station começou recentemente sua programação que é, logicamente, voltada para o público gamer. Entrei em contato com uma das integrantes da rádio, a simpática Jessica Pinheiro, mais conhecida na comunidade gamer simplesmente como “Jejé”, e fiz uma pequena entrevista com ela, onde a moça nos dá mais detalhes sobre a Gamer Station. Confiram:

André Breder: Como e quando surgiu a ideia de criar a rádio Gamer Station?

Jejé exibe seu ingresso para o VGL 2009.
Jejé exibe seu ingresso para o VGL 2009.

Jejé Pinheiro: Surgiu em meados de 2008 [é, o projeto estava pra sair faz tempo!]. Eu e mais dois amigos, Fox e Darkhealm, ambos administradores da rádio também, estavamos num Janelão de MSN, escutando um programa de games de uma amiga nossa, a DJ Lika-chan na época que ela era ainda da Rádio AniMix. E pensamos: “Poxa, existem trocentas rádios de músicas de animes no qual a abordagem é voltada para a cultura japonesa, mas não há nenhuma de games. Pelo menos não famosa”. E aí o Fox questionou: “E por que não fazemos então a nossa rádio de games?”. Todos toparam. E daí pra frente, começamos a correr atrás de webmaster, designer, informações sobre publicidade, etc. Eu mesma me aventurei a aprender Photoshop para montar o layout da rádio. Sim! Éramos três jovens sem a menor noção de como montar um site! E o pior, um site com uma rádio ao vivo ainda! Haha!

André Breder: Quantos locutores/integrantes a Gamer Station possui hoje em dia?

Jejé Pinheiro: Hoje temos aproximadamente 8 DJs registrados. Tínhamos muitos mais antes, mas como a rádio demorou a sair, alguns desistiram, ou sumiram. Infelizmente.

André Breder: Como é dividida a programação da Gamer Station?

Jejé Pinheiro: A programação aborda um pouco sobre tudo do mundo dos games. Procuramos criar programas diversificados, mas que não fujam da abordagem principal. Atualmente há apenas programas de debates, pedidos e comentados. E apenas um programa com entrevista [o Boca a Baco]. Planejamos ainda colocar uma programação especial para podcasts diversos que ajudarão a divulgar ambos os lados [os podcasters e nossa rádio].

André Breder: Além de tocar músicas de games, a Gamer Station também possui alguns programas como o “Game Analisis” e o “Games Retro”. Fale um pouco mais sobre estes programas bem como os demais existentes na programação da Gamer Station.

Jejé Pinheiro: São teoricamente programas de análises. Análises comentadas e com pitadas de informação e imparcialidade. O Analisis é mais voltado para os games da nova geração. Os últimos games lançados, os mais esperados, enfim. E o público alvo deste programa é principalmente as pessoas que ainda não têm acesso aos videogames da nova geração. Já o Games Retro é também um programa de análise, mas voltado aos jogos antigos. Os clássicos, e o público alvo é diretamente os saudosistas, os old school gamers! Ambos possuem interação com o público, e caso alguém tenha alguma dúvida, o responsável pela análise poderá responder. Programas de pura responsabilidade!

André Breder: Ainda há vagas na equipe da Gamer Station? Se sim, como alguém pode fazer para tentar uma vaga na equipe?

Jejé Pinheiro: Sim! Sempre! As portas da Rádio Gamer Station estão abertas, sempre!
Quem quiser participar da rádio, seja como locutor, ou até mesmo ser um colaborador, moderador, webmaster, e afins, basta preencher o formulário [link: http://www.radiogamerstation.com/content.php?show=trabalhe-conosco] e nós enviar! Lemos todas as propostas, e os escolhidos ficam então incumbidos de nós enviar uma gravação piloto. Caso a equipe aprove, um novo locutor então fará parte de nossa família!

André Breder: Como um site ou blog pode fazer parceria com a Gamer Station?

Jejé Pinheiro: Basta enviar um e-mail para contato@radiogamerstation.com com um button [32×31 pixels] nos informando um pouco sobre o tema do seu site/blog! Parcerias e afiliações são sempre bem vindas! 😀

André Breder: Jejé, quais seus games preferidos?

Jejé Pinheiro: Humnnn… Nossa, são tantos! Hihi! Eu adoro a série Sonic the Hedgehog, Castlevania, Resident Evil, The Legend of Zelda, God Of War, Metal Gear, RockMan… É, tá bom! rs

André Breder: Você ainda joga hoje em dia games mais clássicos, como os da era 16 bits?

Jejé Pinheiro: Sim, claaaro! Adoro principalmente jogar MegaMan, a série antiga. Mas de vez em quando coloco aqui Balloon Fighter, Tetris, até mesmo PacMan! Super divertido! Principalmente quando se joga estes no trabalho! Haha!

André Breder: Quais franquias do mundo dos games que você considera as melhores em termos de trilha sonora?

Jejé Pinheiro: Nossa, existem tantos também!Mas vou citar somente três, no qual eu escuto as trilhas SEMPRE! Não saem das minhas playlists, nunca! Final Fantasy, Sonic e Streets Of Rage. Sensacionais! Simplesmente.

André Breder: Cite seu TOP 10 de trilha sonoras de games.

Jejé Pinheiro: Nuossa! Pode ser top 100? Brincadeirinha! Mas realmente essa me pegou… Mas vamos lá:

10 – Bayonetta
9 – Halo III
8 – Persona 4
7 – Earthworm Jim
6 – RockMan X4
5 – Resident Evil -CODE: Veronica-
4 – Castlevania Symphony of the Night
3 – Final Fantasy X
2 – Streets Of Rage [1 e 2]
1 – Sonic CD

Ufa, essa foi difícil! o-o

André Breder: Fica aqui um espaço para suas considerações finais.

Jejé Pinheiro: Acho que com isso tudo, já dá pra vocês terem uma noção de como a rádio funciona, e deixo claro aqui que MUITO ainda está por vir! A rádio é um projeto criado entre três amigos, que considero como família, e além do nosso lema, que é, passar “diversão, informação e interação” para vocês ouvintes, nossa meta é também reunir os gamers do brasil num só lugar e fazê-los se juntar à nossa família. A família Gamer Station!

Sintam-se em casa – só não abusem, porque eu sou chata, e tenho mania de organização e de limpeza! – Haha!

Obrigada André, pela oportunidade de divulgar a nossa webrádio gamer. E obrigada a todos que colaboraram para que a rádio Gamer Station se tornasse verdade! Beijinho!

Entrevista com “Jejé” da rádio Gamer Station!

15 ideias sobre “Entrevista com “Jejé” da rádio Gamer Station!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.