Hoje de madrugada, o site Gamespot finalmente revelou o mistério do novo jogo do Sonic, o Projeto Needlemouse: 16 anos após o lançamento de Sonic 3, a SEGA anunciou Sonic 4, jogo nos moldes das velhas aventuras bidimensionais do herói e que deve levantar a moral do mascote da SEGA.

sonic4_logo

O teaser trailer disponibilizado no Gamespot é breve, mas suficiente para deixar os fãs de Sonic empolgados: o estilo gráfico tem a essência da série clássica, mas com maior beleza e acabamento. A música é original, mas tem aquele clima típico dos primeiros jogos. E a jogabilidade parece retomar as coisas do ponto em que Sonic 3 as deixou. Segundo declaração de Ken Balough, gerente de marca da SEGA, “vamos lançar um jogo do Sonic típico da era Mega Drive, como se tivesse sido criado hoje”.


Confira o teaser trailer

Sonic 4: Episode 1 será vendido via download para Wii, Playstation 3 e Xbox 360. O “episode” dá a entender que o jogo terá uma continuação. Quando perguntado a respeito, Ken faz referência à forma como Sonic & Knuckles era uma continuação natural do terceiro jogo da série. Ainda segundo Ken, o lançamento de Sonic 4 não significa que os jogos do Sonic da nova geração não serão mais lançados.

sonic4

O lançamento está previsto para o meio do ano, e o site oficial já está online.

Ascenção e queda de um mascote

A chegada dos consoles com capacidades tridimensionais obrigou a SEGA e a Nintendo a criarem um novo paradigma para seus heróis. A Nintendo saiu-se admiravelmente bem na tarefa com Super Mario 64, uma base sólida a partir da qual os jogos posteriores do encanador orbitaram. Com Sonic a história não se repetiu: embora Sonic Adventure, lançado para o Dreamcast em 1998, seja um bom título, os problemas eram claros: ou o jogo abria mão da velocidade em prol de uma jogabilidade no estilo plataforma, ou disparava a todo vapor numa jogabilidade “sobre trilhos”. Os novos personagens apresentados também não conseguiram cativar o público.

Os jogos seguintes apresentariam uma constante queda de qualidade, com lançamentos pouco inspirados, e as tentativas da SEGA em trazer algo novo para a franquia não foram bem recebidas pelos fãs (vale citar a controversa transformação de Sonic em uma espécie de lobisomem em Sonic Unleashed). Crítica e fãs se mostraram decepcionados com esses lançamentos. Por outro lado, os títulos com jogabilidade 2-D mais tradicional, lançados predominantemente para consoles portáteis, conseguiam agradar.

Serviços modernos de download de jogos para os consoles de última geração, como o Virtual Console do Wii, abriram espaço para que jogos antigos retornassem em novos episódios e com o estilo de outrora na forma de downloads pagos. Sonic 4 vem consolidar essa tendência, estabelecida com jogos como Megaman 9 e a série “Rebirth” da Konami.

Sonic 4 revelado!
Tags:             

50 ideias sobre “Sonic 4 revelado!

  • 04/02/2010 em 7:13 am
    Permalink

    Faz tempo que já perdi a esperança na SEGA. Não é de hoje que a empresa vem com esta história de resgatar o mascote e bla, bla, bla. Contudo, o que temos visto são fracassos, um atrás do outro.

    Deveriam fazer um curso com a Nintendo de como eternizar um mascote.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 7:39 am
    Permalink

    Fico feliz que a Sega finalmente entendeu o espírito da coisa (Foi preciso lançarem um tal de New Super Mario Bros pra ela poder acordar) no teaser eu vi uns elementos meio ‘reciclados’ dos sonics para gba, mas vamos ver o que sai!!

    Pena que só vai sair pra download nesses consoles novos, deviam lançar uma versão pra PC né? Pra alegrar os velhos e emulistas XP

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:uberVU - social comments

  • 04/02/2010 em 9:00 am
    Permalink

    Bom, eu sei que vou correr o risco de cair no famoso ciclo…mas…ALELUIA!!! Finalmente eles viram a verdade! Agora vamos torcer para que eles não aloprem com a jogabilidade, e ae teremos Sonic de volta, quem sabe até quebrando o New Super Mario Bros como nos velhos tempos em que o Sonic ameaçou a Big N! 😀

    Putz, e o melhor é que vai ter pro Wii tb, mal posso esperar pra baixar essa belezinha!

    Mas o pior é que já tem gente reclamando no blog da Sega pelo fato do Sonic ter o design novo e porque o jogo terá o Homming Attack dos jogos 3D. Não acho que o design novo seja um incômodo tão grande para estragar o jogo, e o homming attack na série Rush era bem divertido. Agora o que me preocupa mesmo é a jogabilidade, algo que a Sonic Team sempre estraga nos jogos mais recentes…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 10:16 am
    Permalink

    Acho que a principal causa da “queda” do Sonic foi a “prostituição” do mascote, que acabou sendo levado à vários consoles, muitas vezes ignorando a qualidade do jogo.
    Engraçado notar que desde o Sonic 3, os títulos que salvaram foram aqueles lançados para portáteis, justamente por estes apresentarem uma limitação técnica e os jogos terem que ser em 2D. Mas não todos bons: Sonic Battle é um lixo!
    Dentre os 3D, Sonic Adventure não é de todo ruim não. Mas o problema é que a Sega não corrigiu os erros do desse título nas continuações… Deu no que deu.
    Mas minhas expectativas para Sonic 4 são as melhores! Torço para que a SEGA não nos decepcione – mais uma vez…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 10:30 am
    Permalink

    É eu fico muito feliz de ver que vai ter algo novo, mas sinceramente esperava algo mais trabalhado.
    Olha o movimento do sonic… Parece muito duro.
    Eu imaginava que seria algo mais suave e original, tipo o Earthworm Jim sabe? Algo bem cartoon

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 10:49 am
    Permalink

    UIAAAAA, gostei do que vi. E o vídeo além da nostalgia mostra bem o que o Cosmão falou, demorou um século para eles lançarem um jogo CONTINUAÇÃO dos sonics de mega drive. É uma pena eu num ter nenhum console da nova geração pra poder jogar esse jogo =(

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 12:17 pm
    Permalink

    MACACOS ME MORDAM!!!!!!!!!

    Cara… CARAAAAAAAAA… SONIC 4???? CONTINUAÇÃO DO SONIC 3 AND KNUCKLES??? EU TO VIVO??? EU TO ACORDADO??? ISSO EH UM SONHO BOM??????

    Nossa… eu comecei a pular no meu setor de trabalho, pensaram que eu estava louco!!! Mas eu to louco mesmo!!!! SONIC 4!!!!!!!! Me caguei todo assistindo aquele video Promo… que emocionante… a linha do tempo… e o salto que ela dá ao retorno as origens!!!!!!

    Aposto todos meus videogames, minhas amantes, e ateh minha camisa de chapolim que esse sonic vai fazer história!!!!

    Xiii… qual será o videogame next-gen mais barato???

    GLStoque :
    Adorei a notícia!
    Estava quase assistindo a revelação ao vivo, mas preferi dormir.
    Gagá chupei seu p…. todinho! Viu?

    Nisso percebi que o link para o Site Oficial está com problema. Vê lá.

    KKKKKKKKKKKK… isso sim que eh felicidade!!!! euheuheuheuheu… Tá vendo soh como o mundo já começou estranho após o anuncio do Sonic 4???? 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 12:27 pm
    Permalink

    Ei gente… fiquem espertos:

    No site oficial aos pouquinhos vão sendo atualizados vídeos, artwork, news, etc… atualmente tá quase tudo bloqueado… mas cada opção a ser desbloqueada tem uma contagem regressiva específica…

    ACOMPANHEM NO : http://www.sonicthehedgehog4.com/us/

    Quem diria que a Sega me deixaria na expectativa depois do fim do Dreamcast!!!

    Hj num saio do Site nem pra comprar jujubas ou cigarretes de chocolate da Pan!!!!

    ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 12:53 pm
    Permalink

    Alguém percebeu que no site oficial dentre as várias coisas que ainda serão reveladas, onde ficam as imagens da WiiWare, PSN e Live, tem uma imagem, que será revelada, de uma possível 4ª plataforma!?

    Daí fica a pergunta: Qual será essa plataforma!?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 1:36 pm
    Permalink

    Adinan :
    @Alberwood
    Pois é…alguns estão pensando no iPhone, PC e até Zeebo rsrsrs…
    Mas para estar bloqueado pode ser algo totalmente inesperado. Só faltava a SEGA lançar uma versão demake para Mega Drive! Bom não custa nada sonhar né rsrs

    Eu frequento o fórum do Zeebo e, por lá, já apareceram até documentos confidenciais da FCC de testes com Zeebo… Há uma especulação de um possível lançamento do Zeebo nos EUA… Quem sabe a SEGA não lança esse Sonic casado com o lançamento do Zeebo americano!? Vai saber… =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 1:56 pm
    Permalink

    Nossa ! Que Sonic mais robotizado é esse??!!! Como conseguiram transformar um personagem tão carismático num bixo tão tosco como isso??!!
    Espero que o jogo realmente seja bom, porque o personagem ta um verdadeiro lixo, todo travado! As perninhas já não rodam mais; ele não tem aquele efeito de velocidade cartunesco típico de ligeirinho (Speedy Gonzales)!!! Cara, a Sega conseguiu ir além do fundo do poço (bem mais abaixo), eu espero realmente que pelo menos o jogo seja divertido! Senão só vai servir pra destruir mais ainda a fama do personagem/série!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 2:11 pm
    Permalink

    Essa notícia também me deixou bem empolgado! Só de ouvir a voz clássica dizendo Segaaaaa já me emocionou. Se esse jogo der certo, com a biblioteca de jogos que a Sega tem, não seria difícil recuperar o respeito perdido.

    Agora, a Sega tem que tomar cuidado, porque ao usar o título Sonic 4, ela ta dando continuidade à uma série que rivalizou com o Mario na década de 90! O jogo TEM que ter qualidade!

    E que venha Streets of Rage 4!!!!!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 2:26 pm
    Permalink

    @Toper Breath & @Cledson
    Verdade, pelo menos nesse vídeo ele tá muito robotizado. Espero que eles corrijam isso a tempo.

    @Elielson
    Eu tava pensando nisso também. Eles sempre repetem a fase bônus do Sonic 2 na maioria dos jogos, e agora como vai ser uma continuação eles terão que ser bem mais criativos para elaborar a fase bônus. Sem contar que espero muito que o Super Sonic seja jogável assim que as esmeraldas forem coletadas, e não apenas no fim do jogo. Enfim, por colocar 4 no título, esse jogo tem que ser no mínimo tão bom quanto os lendários games da trilogia.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 3:20 pm
    Permalink

    esqueci de comentar rs,
    @ Topper
    Ele não tá robotizado nao, so nao tá a toda velocidade. o sprite usado aí eh apenas um alta resolução do usado nos Sonic Rush pra DS, e alias são ótimos games!Pena q pela DEfama do ouriço quase ninguem jogou tb.
    @Fara
    Somos 2 viu, mas eu pretendo resolver esse probleminha ate o meio do ano se DEUS permitir!
    Abraço a todos!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 5:01 pm
    Permalink

    Quase derramei uma lágrima aqui!!! SONIC 4, NOSSA SENHORA!!! Finalmente eu vejo um vestígio de sanidade na Sega, quem sabe esse não seja apenas a ponta so Iceberg?
    É verdade o que disseram ae em cima tb: tiveram que relançar/fazer muito jogo 2D pra sega poder acordar, como new Super Mario Bros, Série Rebirth da Konami, A Boy and his Blob, Megaman 9 e 10 e por ae vai!!

    Gostei muito da notícia, confeço que ja esperava, mas ter aconfirmação foi uma enorme satisfação ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/02/2010 em 6:48 pm
    Permalink

    Caaaaaalmaa Zolini, vamos levantar aos mãos para o céu e rezar para que a Sega não cancele esse Sonic. Pelo jeito quem estava dormindo era ela e não vc… e a nintendo ooooooooohhhhhh.
    Parece a estória da tartaruga e da lebre, e sonic foi a lebre… Quem terá sido a tartarugaa????? quem? quem?

    its me mario!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/02/2010 em 6:42 am
    Permalink

    @Zolini
    Na verdade, Zolini, embora eu não leve fé num Phantasy Star V, acho que se Sonic 4 for mesmo um sucesso, as portas vão estar abertas para que a SEGA repita a experiência com outros clássicos que ela nunca conseguiu adaptar para o mundo 3-D, como Golden Axe e Streets of Rage. Vamos ver, né?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/02/2010 em 10:23 am
    Permalink

    EXTRA EXTRA!!!

    A opção Intro no site oficial acaba de ser desbloqueada!!! Conta um resumão dos ocorridos do sonic 1 ao 3, formando um elo entre eles, para de fato começar o 4. Segue o texto abaixo:

    [i]Story thus far:

    It began as Sonic’s animal friends begin disappearing from South Island. Soon Sonic discovers that evil scientist Dr. Eggman has been kidnapping them and turning them into robots to collect the legendary treasure – The Chaos Emeralds. Sonic decides it’s up to him to save them and embarks on a quest to free his animal friends. Sonic battles Eggman through many different zones. Sonic eventually pursues Eggman to Final Zone where the first in many epic battles between them begins. In the end Sonic is victorious and Eggman’s Mecha fly’s away badly damaged. Sonic returns to Green Hill Zone and re-unites with his friends.

    Their reunion is short lived however, as Eggman resurfaces and begins kidnapping Sonic friends again, in an effort to create more workers to finish his ultimate Weapon – The Death Egg! Teaming up with the newly met, Miles ‘Tails’ Prower, Sonic embarks on a new mission through West Side Island in an effort to free his friends and ensure Eggman does not obtain the 7 Chaos emeralds to fuel the Death Egg.

    Once the West Side Island is freed, Sonic and Tails eventually board the Tornado and assault the Death Egg itself. After destroying Mecha Sonic, Eggman flees and enters his new Eggman Robot attacking Sonic! After a heated battle Sonic destroys the Eggman Robot and the Death Egg begins to explode.

    Sonic and Tails fly down and come across mysterious island called Angel Island. This island is floating by the power of the precious stone called Master Emerald, but now this mysterious island are dropping down to the ocean surface because the Death Egg had been falling on this island. Sonic and Tails are attacked by a Red Echidna named Knuckles the guardian of the island.

    Knuckles steals the Chaos emeralds from Sonic, being tricked by Eggman that he is an enemy come to take the Master Emerald.While Sonic and Tails are entangled by Knuckles, Eggman repairs the Death Egg and preps it for launch.

    Sonic manages to jump on Death Egg just as it’s flying off. After confronting Eggman on the Death Egg, Sonic defeats Eggman once more and the Death Egg plummets back to Angel Island.

    Back on the ground Dr. Eggman begins the repairing Death Egg again. Feeling Knuckles has served his purpose, he sends EggRobo to eliminate this potential threat. EggRobo finds Knuckles relaxing in Mushroom Zone and drops a bomb on him but Knuckles manages to survive. Enraged, the Wild Echidna sets off to defeat EggRobo. Meanwhile Sonic and Tails explore the island to find traces of the Death Egg and find out Eggman’s fate. After and Epic showdown between Sonic and Knuckles, Eggman uses the opportunity to finally steal the Master Emerald and re-launches the Death Egg. With the power of the emeralds, Sonic goes after Eggman, who has taken the Master Emerald into space.

    Sonic and Tails secure the Master Emerald and return it to Knuckles on Angel Island. With it’s power restored, the Angel Island lifts off into the sky as Sonic and Tails fly off into the sunset.

    But this humiliating defeat only serves to further Eggman’s rage, and he has determined once and for all to rid himself of Sonic. Eggman revisits – and improves – the very best of his creations to defeat our spiked hero.

    And so a new Adventure begins…[/i]

    FONTE: http://www.sonicthehedgehog4.com/us/

    Eitaaaaaaaaa… a coisa ta esquentando… já ateh botei alarmes no meu cel pra me lembrar das atualizações futuras no site!!!

    Expectativa!!!!

    😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/02/2010 em 10:35 am
    Permalink

    @Vinny “Segata” Pinheiro
    Cara, essa intro ficou tão épica! Realmente tá ficando um projeto interessante, tô torcendo muito para que seja um sucesso e para que a SEGA não alopre esta continuação.

    “But this humiliating defeat only serves to further Eggman’s rage, and he has determined once and for all to rid himself of Sonic. Eggman revisits – and improves – the very best of his creations to defeat our spiked hero.”

    Será que teremos o Metal Sonic na jogada? 😀 😀 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/02/2010 em 10:38 am
    Permalink

    O que achei legal nessa intro, eh que a Sonic Team ambienta todas as aventuras do Sonic, para nos orientarmos:

    Sonic 1 se passa na Ilha do Sul;

    Sonic 2 se passa na Ilha do Oeste;

    Sonic 3 se passa na Pastelaria do Ozorino… rs… todos sabemos que eh na Angel Island ^^.

    Outra coisa legal nessa intro são os detalhes: explicam tudinho, até mesmo o ataque ao knuckles por Eggbots na mushroom zone, o caminho paralelo seguido por knuckles na Angel Island enquanto Sonic e Tails seguiam tentando evitar os reparos da Death Egg. Sem falar que o lendário combate entre Sonic e Knuckles (e a forma como Eggman se beneficiou desse combate para resgatar a Master Emerald)…

    O engraçado que os eventos do Sonic cd foram omitidos… ainda mais pelo fato de um de seus vilões, o Metal Sonic, ser um dos vilões mais queridos (?) pelos fãs…

    E notem a última parte:

    “But this humiliating defeat only serves to further Eggman’s rage, and he has determined once and for all to rid himself of Sonic. Eggman revisits – and improves – the very best of his creations to defeat our spiked hero.”

    Será o retorno da Deathegg??? Será o Metal Sonic Super Sayadin????

    Só sei que to amando esse clima de mistério!!!

    Sabem o que vou fazer??? Jogar o Sonic JAM do Saturn pra reviver toda essa intro nesse fds!

    🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Novo Sonic 4 para este ano – e no estilo clássico! | GameStage

  • 05/02/2010 em 4:07 pm
    Permalink

    @Adinan

    Aí, quer saber, meu chapa? Eu gostei! Hehe

    O começo tem aquela batida que lembra o tema de Sonic. Dá até pra comparar com o Metallica, que lançou o horrível St. Anger, mas depois se redimiu com Death Magnetic (exagerei? Hehe) Acho que a Sega ta indo bem até agora.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/02/2010 em 11:42 am
    Permalink

    Há muitos tempos a SEGA não dá uma tacada dessas, sempre olhando para o passado da empresa, há muito o que ser reaproveitado.

    Vou ver depois se nos sites temáticos de Sonic, como o excelente PowerSonic (já tem um monte de infos lá), além de outros assuntos (Montanha Russa Sonic Spinball e quartos temáticos, no Reino Unido-UK, super informações do Taxman (Christian Whitehead, criador da famosa Retro Engine), pedindo que os fãs fizessem 20 perguntas que seriam respondidas por ele, mas depois um boato de que seria um fake e de que não está envolvido no projeto… http://www.fileden.com/files/2009/11/28/2667564/TheVidya.pdf

    http://powersonic.com.br

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.