E minha jornada no universo de Final Fantasy VI chega ao fim! Confira abaixo os últimos eventos que cumpri no jogo:

• Celes entra em coma mas é encontrada por Cid e demora um ano para acordar. Posteriomente ela cuida de Cid, quando o mesmo fica doente, alimentando-o com peixe, só que ele acaba não se recuperando, e morre. Celes tenta o suicidio se arremessando de um penhasco. Porém ela sobrevive e encontra uma gaivota por perto com a bandana de Locke amarrada nela. Isso dá a ela força para continuar, e ela encontra uma carta de Cid dizendo a ela onde a jangada está escondida.

• Ela chega a Albrook, e se dirige a Tzen. Um raio da Luz do Julgamento de Kefka de repente acerta a cidade, e uma casa no meio da cidade quase desmorona com uma criança dentro. Ela descobre Sabin segurando a casa, corre para dentro, salva a criança e sai antes que Sabin perca suas forças.

• Sabin e Celes se dirigem para Mobliz, onde eles encontram Terra cuidando das crianças. Phunbaba escolhe esse momento para atacar e acaba nocauteando todos. Terra diz a eles que não poderá ajuda-los.

• Eles viajam para Nikeah, onde eles encontram Edgar/Gerad, que afirma não fazer nenhuma idéia de quem são eles, tentando manter seu disfarce. Eles o seguem pela caverna Figaro (onde eles se encontram com Siegfried novamente); um atalho leva ao porão do castelo Figaro. Edgar, Celes e Sabin derrotam o monstro que esta segurando o castelo, é o castelo de Figaro emerge novamente e os leva para Kohlingen.

• Eles encontram Setzer em Kohlingen e o convencem a ajuda-los novamente. Ele os leva para o tumulo de Daryl, onde encontram a airship de Daryl, o Falcon. Assim que decolam descobrem um dos pombos de Cyan viajando para Maranda. Eles o seguem ate o Monte Zozo.

• Eles encontram Cyan no Monte Zozo e o convencem a se juntar a eles. Ele diz que viu Gau no Veldt. Eles vão buscar Gau também, e entram em uma caverna próxima para encontrar Relm inconsciente. Eles levam Relm para Thamasa, mas antes que eles peçam por sua ajuda ela já tinha ido embora.

• Eles voltam para Mobliz, agora que o grupo é finalmente forte o bastante para derrotar Phunbaba. Vendo o valor de seus amigos, Terra recupera sua vontade de lutar e vai com eles.

• Eles entram na Phoenix Cave (Caverna da Fênix), onde eles encontram Locke e um pedaço de Magicite Fenix.. Ele leva a Magicite para Rachel em Kohlingen, e tem sucesso em revivê-la por alguns preciosos minutos, mas isso foi tudo. Rachel se despede e Fênix permite que Locke use seus poderes.

• Uma ilha triangular é lar de um monstro chamado Zone Eater, que engole o grupo. Viajando pelo interior do monstro eles encontram um mímico chamado Gogo, que se une ao grupo.

• Eles viajam para Jidoor para salvar Owzer e Relm das mãos da pintura de Relm que fora possuída por um demônio. Relm vai com eles para a torre dos fanáticos para salvar Strago.

• Sabin encontra Duncan ainda vivo, treinando perto de Narshe. Duncan ensina a ele sua mais poderosa técnica, a Bum Rush.

• Um monstro voador chamado Doom Gaze retém a Magicite Bahamut.

• Eles descobrem o pai de Gau, um velho louco, perto de Veldt. Eles vestem Gau, lhe ensinam boas maneiras e o levam para ver seu pai, que mesmo assim se recusa a reconhecê-lo dizendo que seu filho é um monstro deplorável. Gau ainda está feliz de seu pai estar vivo.

• Depois de treinar, o grupo está finalmente forte o bastante para entrar na Torre de Kefka pelo ar e desafia-lo. Eles derrotam as três Magi e o próprio Kefka, que tomara a essência da magia para si e se tornara um deus. A torre então desmorona. A Magia desaparece do mundo depois das mortes das três Magi, e Terra se torna humana finalmente.

Meu parecer sobre o jogo: Final Fantasy VI é realmente um RPG incrível! Traz uma história excelente, personagens carismáticos, trilha sonora de primeira, e tantos outros pontos positivos que justificam o carinho que muitos gamers espalhados pelo mundo tem até hoje por este episódio da franquia Final Fantasy. Jogando-o até o fim pude comprovar, que não é apenas por uma questão de saudosismo que Final Fantasy VI é considerado por muitos, como o melhor game já lançado de sua franquia.

Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte Final)
Tags:                         

8 ideias sobre “Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte Final)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.