O que muitos fãs da franquia Phantasy Star pediam e imploravam há anos finalmente aconteceu: a SEGA fez um anúncio hoje na internet onde confirma que está em produção o tão aguardado Phantasy Star 5!!!

Segundo o anúncio o game se passará novamente no sistema solar Algol, será um RPG tradicional e mostrará eventos que ocorreram antes daqueles que foram mostrados no primeiro Phantasy Star, lançado para o Master System, mantendo Phantasy Star IV como o derradeiro capítulo da saga.

Phantasy Star 5 terá uma engine gráfica que lembrará os games da franquia que foram lançados para o Mega Drive, como mostram as imagens abaixo:

Vista do mapa de Phantasy Star 5.
Vista do mapa de Phantasy Star 5.
Tela mostra um personagem falando.
Tela mostra um personagem falando.
Menu com os personagens.
Menu com os personagens.

Algo que se nota na imagens acima é que o game está mais medieval, se aproximando mais de Phantasy Star III do que os outros games da série, que possuem uma ênfase maior na tecnologia. Ainda não se sabe ao certo quanto tempo o game se passa antes dos eventos mostrados no Phantasy Star original, mas ao julgar pelo que foi mostrado até agora, tudo indica que o game mostre um sistema Algol ainda em desenvolvimento, e é bem possível que a aventura possa até mesmo ficar centrada apenas em um dos planetas do sistema, onde Palma é o mais indicado, por se passar (talvez) numa época onde a capacidade de fazer viagens especiais ainda não era possível.

Segundo a SEGA, Phantasy Star 5 será lançado até o final do ano em um esquema similar ao de Sonic 4, ou seja, via download, e o título deverá estar disponível para todos os consoles da atual geração.

Mais informações, no site oficial da SEGA no Japão: http://phantasystar.sega.jp/

SEGA anuncia produção de Phantasy Star 5!!!
Tags:

35 ideias sobre “SEGA anuncia produção de Phantasy Star 5!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.