Se você acompanha o Gagá Games e ainda não sabe o que é o Dingoo, pelo amor de Deus vá ler isto aqui agora.

Leu? Voltou? Então vamos lá: a Dingoo Digital, fabricante do Dingoo, anunciou para maio (mês que vem) o lançamento do novíssimo Dingoo A330! É, eu disse Dingoo A330! E não é história de pescador não, olha a foto aí:

dingooa330-01

Eu quero muito esse aparelho, mas se puder escolher eu quero laço azul em vez de rosa acompanhando a minha unidade, por favor.

E quais são as diferenças em relação ao Dingoo original? Coloca aí o dobro de memória RAM — agora são 64 MB, contra os 32 MB do Dingoo A320, e um futuro modelo com 128 MB já foi mencionado. Tasca um LCD melhor (mas com o mesmo tamanho),  novo design mais anatômico e com botões L e R melhorados e função wireless para controles sem fios! Eu já falei no controle sem fio do Dingoo A330? Espia só:

dingooa330-controle

Agora o bichinho tem até controle sem fio especialmente para ele!

Já começou a babar? Eu continuo vivendo uma tórrida paixão com o meu Dingoo A320, mas estou sentindo que logo terei um portátil novo.

A notícia foi dada pelo representante nos Estados Unidos da Dingoo Digital (embora eu tenha colado descaradamente a notícia do post de ontem do DingooBR), em pleno fórum do Dingoonity. O sujeito ainda não tem novidades sobre o processador que será usado no aparelho, mas adianta que haverá total compatibilidade com os emuladores e demais programas desenvolvidos para o Dingoo A320. Tudo leva a crer que o Dingux rodará sem problemas.

dingoo330-verso

O novo Dingoo “dis costas”

O design do novo Dingoo está gerando alguma controvérsia no fórum do Dingoonity, com muita gente reclamando que se trata de uma cópia do PSP e que o aparelho não tem mais a personalidade que o anterior tinha. Uns dizem até que pega mal ser visto com uma cópia barata do PSP por aí… pombas, é um PORTÁTIL CHINÊS ENTUPIDO DE ROMS ILEGAIS! Que papo é esse de status? 🙂

Estou muito curioso para ver o que vai sair daí. Eu acho o modelo A320 do Dingoo quase perfeito, e o preço é excelente. O novo modelo promete melhorias no desempenho e preço em torno dos 100, 115 dólares, o que continua sendo um valor muito bom. Estamos de olho, e assim que pintarem novidades eu copio descaradamente do DingooBR outra vez, porque nós somos colegas 🙂

Novo modelo de Dingoo chegando! E temos fotos!
Tags:         

26 ideias sobre “Novo modelo de Dingoo chegando! E temos fotos!

  • 22/04/2010 em 8:29 am
    Permalink

    Não tinha nem comprado o meu A320 ainda.
    Já vou ter que juntar mais dinheiro do que eu não tinha.
    Queria saber se ele continua pequenininho como o outro, esse era o que mais me chamava atenção nele.

    Aproveitando a oportunidade, você recebeu o email que mandei confirmando aquela nossa transação secreta?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 8:58 am
    Permalink

    Reclamando de ser cópia do PSP? Eles nunca repararam que o 320 e uma cópia da parte inferior do DS? Gente sem o que fazer é foda ^^
    O controle não virá com o console, será vendido a parte. Será que o Dingoo será compatível com qq controle de frequência 2.4GHz? Podemos esperar um Guitar Dingoo? De todo modo, meu principal interesse sobre isso não foi anunciado. Os emuladores terão suporte a multiplayer? Porque seria maravilhoso comprar 2 controles, conectar o Dingoo a uma tv pelo cabo av e sair jogando jogos como Super Bomberman 3, Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, Streets of Rage 2 e etc com até quatro jogadores (tá, me contento com multiplayer para 2).

    Um Dingoo hoje em dia custa 82 dólares na Dealextreme. Com o preço a 115 dólares, ele sobe 93 reais, se contar com ele ser pego na alfândega. Sai por 325 reais. Não é caro, mas e possível encontrar um DS Lite por uns 400 reais, e um DSi por uns 500. Espero que ele ter boas melhorias, para compensar o investimento. Eu quero comprá-lo, mas não vou comprar por agora, e acho que quem fizer vai estar jogando o dinheiro fora. Se uma versão com 128 de ram já foi anunciada, é só esperar um pouco mais e comprar um produto melhor.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:20 am
    Permalink

    Curti o nome Mini Game King. E agora que vai ter mais RAM e provavelmente um processador melhor, eles não tem mais desculpas para não melhorarem os emuladores de SNES e Mega Drive. Esse modelo deve ficar bem parecido com o GP2X. Melhor esperar um pouco então para pegar o A320 pois com o lançamento desse A330 o anterior deve ficar bem mais em conta.

    Pode crer, também não entendi porque reclamam dele estar parecido com o PSP, se o 320 era cópia descarada do DS Lite…é cada um que aparece na internet rsrs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 10:12 am
    Permalink

    “…e um futuro modelo com 128 GB já foi mencionado.”

    Caramba Gagá, 128 GB vai ser melhor que o meu PC… |o|

    Eu tenho acompanhado o Dingoo e estou gostando muito da evolução que ele vem tendo… Se esse modelo sair ainda esse ano eu acho que vou adicionar ele na minha lista pro Papai Noel… =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 12:42 pm
    Permalink

    Eu só comprarei esse dingoo novo se:
    1 – O suporte à TV-Out no Dingux for implementado e
    2 – O suporte aos controles for implementado no Dingux.

    Porque, senão, ficaremos restritos a jogar multiplayer nos emuladores existentes no sistema original. Como o do Mega e do Snes é ruim, ficaremos com multiplayer só no CPS-1, CPS2 (que eu acho ruim), NeoGeo (nem chega aos pés do FBA) e Master.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 1:42 pm
    Permalink

    Santa cacetada, Bátima!

    Vai ser difícil desgrudar do meu Dingoo, mas este A330 promete.

    Esperarei o lançamento e resenhas pertinentes para então iniciar a caçada ao aparelhito.

    E sobre o visual: deixem de balela e bobagem.
    Se tudo funcionar corretamente, sem problemas com botões e/ou ergonomia, está valendo.

    Essa frescura de “identidade visual” do Dingoo não cola, afinal, o Dingoo é uma cópia de parte do DS, óbvio.

    A real identidade do aparelho é ser especificamente um emulador portátil (além de todas as outras características de media-player).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 7:54 pm
    Permalink

    Droga, mal comprei o meu A320 e já têm um outro sendo lançado. Malditos chineses que fazem traquitanas eletrônicas bem legais e que me obrigam a estourar o meu cartão de crédito… =D

    “Uns dizem até que pega mal ser visto com uma cópia barata do PSP por aí… pombas, é um PORTÁTIL CHINÊS ENTUPIDO DE ROMS ILEGAIS! Que papo é esse de status? ”

    Hahahahahaha…Só essa parte já valeu o post!!! =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:03 pm
    Permalink

    Dorgas mano!!! Eu suspeitava q isso ia acontecer. Quer dizer, claro q é uma notícia boa. É que eu comprei meu Dingoo no comecinho do ano na DX, não estavam enviando ele e fui informado que sua produção ia ficar parada por uns 2 meses então resolvi deixar minha compra lá no aguardo. Foi no começo deste mes que me deram retorno e enviaram meu tão esperado Dingoo. Ele deve chegar agora no final d abril. Eu temia que neste tempo todo q fiquei esperando fosse lançado um novo modelo. Agora, por um bommmmmmmmm tempo vou de A320 mesmo.

    Vlwwwww galera. Abraços….

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 3:15 am
    Permalink

    …..porque comprar um dingo se um verdadeiro PSP desbloqueado faz muito melhor que esse aí….veja a lista de emulaçao que um psp pode fazer e veja se vale a pena comprar o seu dingo chinês….rs..

    – NES OK
    – MEGA DRIVE OK
    – MEGA DRIVE CD ok
    – SUPER NINTENDO OK
    – CPS1 e CPS2 (fliperama da CAPCOM)OK
    – NEO GEO (o arcade é mole, show de bola!) OK
    – NEO GEO POKET OK
    – NINTENDO 64 (não está 100%)
    – GAME GEAR OK
    – MASTER SYSTEM OK
    – PC ENGINE OU NEC OK
    – GAME BOY OK
    – GAME BOY ADVANCE OK
    – PLAYSTATION 1(tambem conhecido como PSONE) OK
    – MAME (somente alguns jogos muito antigos de fliperama) ok

    e tem mais emulação essa é só uma lista de referência o psp roda muito mais além de seus lindos jogos é claro…!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 7:39 am
    Permalink

    Eric Fraga :

    Gagá, você vai receber comissão por ter feito pré-venda pra um bando de retrogamers brasileiros, não vai??? uhauahuahuahu

    Acredite se quiser: um anunciante de Dingoo achou que não valia a pena pagar uns trocados para anunciar aqui no Blog e ser o “vendedor oficial de Dingoos” do Gagá Games. Sad, but true.

    @Gilmarcio
    Resumindo, Gilmarcio: preço. O PSP é mais poderoso, o Dingoo é mais barato. Discutimos o assunto num outro post uma vez, um ou outro apresenta seus argumentos para preferir o Dingoo ou o PSP, mas o grande lance é o preço mesmo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 10:21 am
    Permalink

    O que me levou a comprar um Dingoo ao invés do PSP:

    – PREÇO
    – Possibilidade de rodar vários formatos de vídeo (especialmente rmvb)
    – Facilidade para conectar a uma TV

    Ninguém discute que o PSP é muito mais poderoso.
    Mas para as finalidades que eu desejava (emulação e tocador de mídia), o Dingoo sai muito mais em conta.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.