Você é um cara esperto, e certamente já leu de trás para frente o Dossiê Dingoo que eu publiquei aqui no Gagá Games no fim do ano passado. Quando escrevi aqueles posts especiais eu ainda conhecia muito pouco do Dingoo, o fantástico (e barato!) portátil que roda um monte de emuladores bacanas. Eu ainda tinha muitas perguntas: será que esse aparelhinho vai durar? Será que vão continuar saindo emuladores para ele?

Meu bebê...

Pensando nisso tudo, decidi escrever um post contando como está o meu aparelho, se as minhas expectativas se confirmaram ou não e a quantas anda o desenvolvimento de emuladores para o Dingoo. Vamos que vamos!

O bicho é duro na queda

Vou para quase seis meses de uso do meu Dingoo. Jogo depois do almoço, jogo à noite antes de dormir, jogo em filas, jogo em dias entediantes. Fiz praticamente toda a minha cruzada Master System nele, e agora estou fazendo a Cruzada NES. Também uso para ouvir MP3 quando vou a rua (tasco o aparelho no bolso nesses casos). Ou seja: uso intensivo.

E como está o bichinho? Muito bem, obrigado. A tela continua a mesma, sem riscos ou defeitos de qualquer natureza. Os botões continuam respondendo muito bem, e não apresentam sinais de desgaste. Minto: a tinta dos botões “A” e “B” deu uma leve apagadinha, coisa que só se nota olhando bem de perto. Nem a tinta do logotipo no verso do aparelho sofreu alterações.

dingoo-botoes_apagados

Quase não uso a saída para TV, mas ela continua funcionando muito bem. A saída para fones de ouvido eu uso com mais frequência, e até agora não tive problemas de mau contato. O mesmo vale para a entrada para cabo USB: eu conecto e desconecto o cabo várias vezes por dia, e tudo funciona como da primeira vez.

Uma coisa que muitos usuários relatam aconteceu comigo: uma das quatro borrachinhas, que ficam na base do Dingoo para que o aparelho não fique em contato direto com a superfície, caiu e eu nem imagino onde esteja, então o portátil fica meio tortinho quando eu deixo ele na mesa. Mas isso é uma besteira. Para um portátil xing-ling que não custou nem cem dólares, estou muito satisfeito com a durabilidade do Dingoo.

dingoo-borrachinha

A borrachinha de cima, à direita, dançou. Made in China é Made in China, né?

Emuladores e aplicativos

Essa era a parte que me dava mais medo. O Dingoo tinha uma comunidade ativa desenvolvendo emuladores quando eu o comprei, mas eu tinha medo que a empolgação da turma acabasse. Felizmente isso não aconteceu: vários emuladores receberam melhorias, e novos emuladores não param de ser lançados.

O desenvolvimento para o Dingoo se dividia entre a cena do sistema nativo e a cena do Dingux, o Linux do aparelho. Na cena do sistema nativo, o programador Alek Maul parecia ser o único realmente engajado, lançando ótimos emuladores, como o SMSGGOO de Master System. Mas parece que ele cansou de ser um lobo solitário, e anunciou que ia se focar mais no DS. Outro dia lançou uma atualização de um de seus emuladores, mas dá para notar que ele perdeu o pique. UPDATE: Tá, o cara lançou um port do Mame4All para o sistema nativo e outras coisinhas nos últimos tempos, como disseram aí nos comentários, mas sou chato e acho que ele tinha era que lançar versões novas do emulador de PC Engine dele :p

Enquanto isso, no lado do Dingux as coisas vão muito bem. Um programador assumiu o desenvolvimento do SNES9x (que agora se chama SNES9X 4D), aumentando a compatibilidade do emulador, que já está até rodando Star Fox (infelizmente ainda não vieram melhorias na velocidade, mas vamos esperar). Surgiu um ótimo emulador de NES, o FCE320. Outra excelente surpresa foi o DOSBOX, que teve uma versão beta recém-lançada e já funciona muitíssimo bem. Somaram-se à lista de emuladores em 2010 computadores antigos como o AtariST e o Amiga.

Ter o DOSBOX rodando no Dingoo é quase um sonho

Alguns aplicativos interessantes também surgiram: o tão desejado leitor de PDF apareceu há algumas semanas. Um utilitário que permite tirar screenshots dos emuladores, o Fbgrab, é uma mão na roda para quem quer jogar no Dingoo e publicar um post com imagens depois.

A única nota negativa nesse sentido é que o desenvolvedor do Dingux simplesmente sumiu do mapa. O sujeito não posta nada no blog dele há tempos. Vamos torcer para que alguém assuma o desenvolvimento, porque melhorias no Dingux podem representar melhorias para todos os emuladores.

Novo Dingoo A330: o futuro do Dingoo?

Você já deve estar sabendo que há um novo modelo de Dingoo saindo do forno, o A330. Ele lembra bastante um PSP em seu design, e as principais novidades são o suporte a um controle sem fio especial e o dobro de memória RAM. O resto é basicamente a mesma coisa. E aí, comprar o bom e velho Dingoo A320 ou investir num A330?

dingooa330-01

É cedo para dizer com certeza, mas honestamente, o A330 não me parece um bom negócio. Para começar, o processador é o mesmo, e é discutível se o aumento de memória vai realmente trazer grandes benefícios para os emuladores. É melhor esperar para ver o que o povo diz do desempenho.

Além do mais, o novo Dingoo está sendo vendido a 139 dólares (com frete gratuito) no eBay. A tendência é que esse preço baixe com o tempo, mas não podemos esquecer que o nosso A320 de fé sai por apenas 84 dólares na Deal Extreme também com frete gratuito (214 reais no banner no topo deste post, para quem quiser comprar aqui no Brasil mesmo sem cartão internacional). É uma boa diferença de preço. Por mais que eu adore o meu Dingoo, ele é um portátil chinês de tela pequena e especificações técnicas modestas. Uma coisa é pagar 84 dólares nele, outra é pagar quase o dobro disso. Se você tem 140 dólares na mão, talvez comece a pensar em investir num PSP ou em outro portátil mais poderoso.

Para completar, o novo Dingoo A330 não é exatamente um produto “oficial” (se  é que a palavra “oficial” pode ser aplicada de alguma maneira à indústria chinesa). Está havendo uma grande confusão entre a empresa que fabrica o Dingoo A320 (a Shenzen Dingoo Digital) e uma nova empresa formada por dissidentes da mesma (a Dingoo Technology). Recomendo a leitura deste post do DingooBR para maiores detalhes (vale a leitura), mas basicamente está rolando uma guerrinha de “o-Dingoo-é-meu-não-ele-é-meu-larga” entre as duas, ahmm… “empresas”. Lembram daquele papo de que os Dingoos com “HK” no serial eram falsos? Pois é, não são exatamente falsos, só são fabricados pela Dingoo Technologies: como na China é tudo uma zona, as duas estão usando o nome Dingoo e vendem o mesmo produto, e se a coisa continuar nesse embalo o nome do nosso aparelhinho querido logo será jogado na lama.

dingooa360

Dingoo A360: uma afronta 🙂

Já saiu o primeiro review do A330. Para vocês terem uma ideia, a forma como o jogador segura o novo modelo simplesmente abafa os alto-falantes, que ficam na parte traseira do aparelho… outro dia o site oficial do produto o anunciava como “PSP A330”, pegando carona no PSP na maior cara de pau. Fora que a Dingoo Technologies ainda é responsável por outra versão mequetrefe do aparelho, o Dingoo A360. A impressão que se tem da tal empresa é a pior possível.

Eu REALMENTE acho que é melhor comprar o A320 ou aguardar um novo lançamento “oficial” da Shenzen Dingoo Digital. Não que ela seja tremendamente confiável, mas parece menos picareta do que a Dingoo Technologies. Além disso, tudo leva a crer que o A320 vai continuar vendendo que nem água por um bom tempo, e a comunidade de desenvolvimento não dá sinais de fraqueza. Como já foi confirmado que haverá total compatibilidade entre o A320 e o A330, se os desenvolvedores migrarem para o A330, o A320 também vai poder usufruir das novidades.

E você, o que acha desse fuzuê todo?

Dingoo: passado, presente… futuro?
Tags:     

40 ideias sobre “Dingoo: passado, presente… futuro?

  • 13/05/2010 em 8:52 am
    Permalink

    Eu também tenho um Dingoo com o tal HK no número de série. Eu não me empolguei com o A330 nem mesmo quando foi anunciado.
    E como eu falei na DingooBR e repito: Eu espero que o Dingoo não se transforme em um Polystation da vida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Dingoo: passado, presente… futuro? -- Topsy.com

  • 13/05/2010 em 8:56 am
    Permalink

    Eu pensei em comprar um Dingoo, mas como eu tenho um Nintendo DS acho que não vale a pena. O DS emula Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega Drive, PC Engine e Neo Geo. O Dingoo emula a mais CPS1, CPS2 e Mame, o que é bem legal, mas acho que não justifica a compra.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/05/2010 em 9:17 am
    Permalink

    Luis :
    Eu pensei em comprar um Dingoo, mas como eu tenho um Nintendo DS acho que não vale a pena. O DS emula Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega Drive, PC Engine e Neo Geo. O Dingoo emula a mais CPS1, CPS2 e Mame, o que é bem legal, mas acho que não justifica a compra.

    Bem, ele emula também o Atari 7800, Atari Lynx, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Gear, SG 1000 entre outros. Acho bastante válido o Dingoo pelo investimento.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/05/2010 em 9:53 am
    Permalink

    Aí gagá, parece q o alekmaul ta atacando novamente, ele portou o Mame4all pro sistema nativo, já lançou até uma segunda versão dele.

    E o A330 tbm não me encanta nem um pouco, somente seria interessante se pudesse ser jogado com dois controles ao mesmo tempo e com tv out pro dingux(o q parece quase impossivel de se acontecer). Eu to mais do q satisfeito com meu a320, não troco ele por nada!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/05/2010 em 1:49 pm
    Permalink

    Quando eu comprei um PSP em 2008, nem conhecia o Dingoo. Tenho emuladores para nes, snes, atari, master system, mega drive, cps1, cps2, gameboy, gba e neo geo. Com exceção de alguns jogos do snes, o restante roda PERFEITAMENTE.

    Agora, se o Dingoo tivesse um Mame que rodasse bem todos os jogos até um ano-base como 1993, e um emulador de Saturn que SÓ rodasse Guardian Heroes, eu trocava meu psp na hora 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/05/2010 em 5:01 pm
    Permalink

    Comprei o meu há menos de um mês, no mercado livre, usado…mas chegou zerado, o dono anterior usou pouco e conservou bem. Estou adorando, foi meu “auto-presente-de-aniversário-antecipado”.. 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/05/2010 em 8:51 pm
    Permalink

    O Dingoo é bem durável mesmo. Eu o uso muito também, e minha preocupação é só com a bateria (que, tão logo tenha condições, vou adquirir).

    Quanto aos botões, Gagá, esse é só o início XD. O “A” e o “B” do meu Dingoo já estão apagados pela metade. Não é uma coisa que me preocupa, pois estou cansado de saber a localização deles XD.
    O fone de ouvido do meu Dingoo é ótimo! Estou impressionado com a sua durabilidade (é o fone que mais durou – e está durando – dentre todos que tive).
    Já as borrachinhas, só tenho as superiores. Elas, de fato, só só um “cuidado” a mais para evitar sujeiras ou riscos no Dingoo, o que não é tão necessário assim, pois a carcaça do aparelho é bem forte.

    Eu discordo quanto à afirmação do Alekmaul. Parece que ele focou mais no DS mais como uma questão de “planejamento” mesmo, para variar, mudar um pouco o desafio, entende? Ele voltou com tudo, lançando a atualização do SMSGGoo, portando o Wolfstein 3D e o Mame4All para o nativo… Não é pouca coisa XD
    Quanto ao Dingux, nada a reclamar. Antigos anseios da comunidade, como o leitor de PDF e o DOSBox saíram a pouco tempo. É uma pena o boboo ter sumido, mas eu acho que ele volta sim… “Triunfamente”, com uma melhoria bombástica XD

    “Eu REALMENTE acho que é melhor comprar o A320 ou aguardar um novo lançamento “oficial” da Shenzen Dingoo Digital” – eu concordo em número, grau, gênero e tudo mais com essa afirmação. Mas também não condeno quem compre o A330, pois, querendo ou não, é o A320 com algumas (pequenas) melhorias. Em breve pretendo fazer uma rifa dele, com uma anterior análise pelo pessoal da DingooBR (espero que dê certo XD).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 3:06 am
    Permalink

    Nossa, Gagá, você leu minha mente. Tava pensando em madar um email para perguntar como anda seu Dingoo, em termos de durabilidade!
    Ainda to pensando em comprar um pra mim, mesmo já tendo um DS. Usaria o Dingoo pra jogar todos os jogos da infância, e o DS pra jogar… DS ué.

    A, e para qum reclama que o A330 é a cara do PSP, lembrem-se que o A320 parece e MUITO com o NINTENDO GAMEBOY MICRO. Tá, eu sei, é um design bem genérico pra ambos, mas que parece, eu acho que parece.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 6:46 am
    Permalink

    @Luis

    Luis :
    Eu pensei em comprar um Dingoo, mas como eu tenho um Nintendo DS acho que não vale a pena. O DS emula Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega Drive, PC Engine e Neo Geo. O Dingoo emula a mais CPS1, CPS2 e Mame, o que é bem legal, mas acho que não justifica a compra.

    Eu tenho os dois, o DS e o DINGOO, quem gosta de emular outros sistemas tem que comprar o DINGOO, nenhum daqueles emuladores de DS são 100%, é tudo um quebra galho, só para você ter ideia nem o GBA eu jogo no DS pelo simples motivo da posição dos botões que é o “A” e o “B” e ele não te permite trocar a ordem, jogar um MEGAMAN ZERO por exemplo é triste, quem já jogou MEGAMAN X no Super Nintendo, até no NES mesmo, utiliza o “Y” e o “B”, “Y” atira e “B” pula, Mario, Y corre, B pula, Donkey Kong, Y corre, B pula, qualquer jogo de plataforma bom, Y ação, B pula, ae você coloca seu cartucho de GBA no DS e tudo vira “B” em posição invertida pula e “A” ação, isso é tão sério que minha esposa não conseguiu jogar nenhum jogo de GBA no DS, sem contar que o L e o R no GBA são terriveis também. No DINGOO TUDO é configuravél, sem contar ainda que TUDO tem SAVE STATE, a grande maioria dos sistema tem até 10 posições para gravar o SAVE STATE, e sem contar também a confiabilidade do sistema, quem joga no DS por exemplo através daquele GBAExplorer, com aquelas opções de carregar a RAM, em modos diferentes, nunca tem garantia que vai parar de jogar o jogo hoje, salvar e voltar no outro dia, quando voltar corre o risco de ter o save do jogo apagado e aquele GBAExplorer do DS tem uma interface muito pouco amigavel. Poderia listar vários outros problemas.

    Vinicius Takaki (Jackshoku) :
    Nossa, Gagá, você leu minha mente. Tava pensando em madar um email para perguntar como anda seu Dingoo, em termos de durabilidade!
    Ainda to pensando em comprar um pra mim, mesmo já tendo um DS. Usaria o Dingoo pra jogar todos os jogos da infância, e o DS pra jogar… DS ué.
    A, e para qum reclama que o A330 é a cara do PSP, lembrem-se que o A320 parece e MUITO com o NINTENDO GAMEBOY MICRO. Tá, eu sei, é um design bem genérico pra ambos, mas que parece, eu acho que parece.

    Quem tem duvidas quanto a comprar um DINGOO por que tem um DS porque acha que o DS é melhor e faz a mesma coisa do DINGOO, pode tirar essa duvida da cabeça e comprar sem medo, pois o DS roda jogos de DS somente e o DINGOO roda o resto o dia que o DINGOO emular DS ae não precisa nem do DS.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 9:16 am
    Permalink

    @Solo Player
    Acordou cedo para falar aqui hein?
    Ow… esqueceu de falar também que o Dingoo é mais discreto para jogar em qualquer lugar. Eu mesmo acho estranho jogar com o DS no ônibus por exemplo. Sei lá. Pode ser loucura, mas o Dingoo é tão pequeno que acho que dá até para esconder na cueca em caso de assalto.
    Na dúvida, tenha os dois.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 1:04 pm
    Permalink

    Mas e aí, rapaziada? O emulador do Mame pro Dingoo é bom? Dá pra jogar Simpsons, Growl, Tartarugas Ninja The Arcade Game, etc?

    Seria legal dar uma nota de 0 a 10 no quesito funcionalidade pra cada emulador 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 7:50 pm
    Permalink

    GLStoque :
    @Solo Player
    Acordou cedo para falar aqui hein?
    Ow… esqueceu de falar também que o Dingoo é mais discreto para jogar em qualquer lugar. Eu mesmo acho estranho jogar com o DS no ônibus por exemplo. Sei lá. Pode ser loucura, mas o Dingoo é tão pequeno que acho que dá até para esconder na cueca em caso de assalto.
    Na dúvida, tenha os dois.

    Levando em conta os seus parametros para “cedo”, voce tambem acordou bem cedo para postar né…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2010 em 7:58 pm
    Permalink

    Elielson :
    Mas e aí, rapaziada? O emulador do Mame pro Dingoo é bom? Dá pra jogar Simpsons, Growl, Tartarugas Ninja The Arcade Game, etc?
    Seria legal dar uma nota de 0 a 10 no quesito funcionalidade pra cada emulador

    Esses jogos ae funcionam muito bem, so tem que tomar cuidado para jogar a ROM de 2 jogadores porque senao voce acaba nao conseguindo escolher seu personagem… Aquele menu do MAME ta presente com a maioria das configuracoes… Se eu tivesse mais tempo livre faria sim uma avaliacao de todos os emuladores… O bom do DINGOO é voce poder jogar na sua TV, é muito bom… E é também a desvantagem do DINGUX… E tem jogos que voce tem que tentar várias versões para achar a perfeita, por exemplo… Aladdim de SNES… No emulador nativo, roda estranho… A versão para GBA que é identica a de SNES, não roda… Já no DINGUX, no SNES9X roda 100%, muitas vezes tem que quebrar a cabeça e é o ponto fraco do DINGOO que pode assustar os leigos ou jogadores sem criativadade para alternativas… Umas dúvidas… Esse controle sem fio do DINGOO A330 é para jogar de 2 jogadores tipo um Master System Compact(interrogação teclado estragado) Meu DINGOO parou de carregar, isso é normal(interrogação) Tem conserto(interrogação) Ele faz que carrega e depois que você tira da tomada é como senão tivesse carregado… Isso começou depois de uns dois meses parado… É comum(interrogação) Já viu relato de problema parecido(interrogação)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/05/2010 em 1:15 am
    Permalink

    pois é, eu tambem tenho meu dingoo a pouco tempo (chegou em março, depois de 2 meses na alfandega…) mas veio. eu tinha pedido o branco, mas veio o preto (sinceramente, adorei o erro deles :P) e ele tá aqui firme e forte. no começo, usava muito ele pra emular jogos, e levava pra tudo que é canto. recentemente adquiri um wii e deixei ele de lado, mas quem disse que ele não tá sendo usado? minha mãe se apoderou dele hahahahaahhaha
    bom, na verdade eu ensinei ela a usar o dingux, o sistema nativo tbm, e agora ele vira e mexe ta jogando algum sonic do master ou do mega drive.

    outra coisa é que, mesmo sem jogar muito nele, tenho usado muito o player de musica(depois de alguns ajustes no equalizador..eu não levava fé no som do Dingoo ^^’) e pra minha surpresa, superou o som do meu nokia 5310! devido aos varios recursos, como bass, 3D, fora o proprio equalizador mais completo, sem contar rodar flac *.*

    só tenho uma coisa a dizer: a tela do meu dingo tá um pouco arranhada. só que, quando ele tá ligado, não da pra perceber os riscos, e salvo engano, a tela de baixo está intacta.

    pra quem tá em duvida: comprem sem nem pensar. mas providenciem um SD bom, ou compre um adaptador mini SD pra por seu micro SD que tava enconstado 😛 (foi o que eu fiz XD)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2010 em 11:18 am
    Permalink

    O meu dingoo, comprei pelo mercado livre, não durou 02 meses, estava no bolso do short com capinha, short largo, trincou o LCD, funcionava só metade, continuei ouvindo musicas, assistindo filmes na TV, até que um apagou de vez, morte em 02 meses.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2010 em 11:44 am
    Permalink

    Olá, só uma pergunta que me incomoda faz um tempo: o PSP emula também tantos consoles, eu mesmo tenho um e comprei pra isso mesmo, pra poder jogar mega drive portatil, mas ele é pouco ou quase nunca citado aqui..
    existe preconceito com ele em relação ao Dingoo?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2010 em 11:51 am
    Permalink

    Quem tem duvidas quanto a comprar um DINGOO por que tem um DS porque acha que o DS é melhor e faz a mesma coisa do DINGOO, pode tirar essa duvida da cabeça e comprar sem medo, pois o DS roda jogos de DS somente e o DINGOO roda o resto o dia que o DINGOO emular DS ae não precisa nem do DS.

    só pra constar, o ds roda bastante coisa tambem, gba, gbc, mega drive, game gear, nes, master, atari, scumm, snes (+/-), navega na internet, etc etc etc nnum tem essa de “só jogos de DS não”. rs mas ainda assim o dingoo é vantagem por causa dos jogos de arcade e do dingux que, segundo eu li, emula snes “quase” perfeitamente…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2010 em 11:56 am
    Permalink

    @Fernando

    @maximuscesar

    A gente não fala dos jogos de PSP e DS especificamente porque o blog é sobre velharias, mas quanta à emulação nesses consoles, eu conheço pouquíssimo sobre o assunto, até porque não tenho nenhum dos dois. Se algum Gagá se prontificar a fazer posts especiais sobre a emulação neles eu posto com o maior prazer.

    @Solo Player
    Bom, normal não é… de repente a bateria veio ruim. Mas vendem a bateria em separado, acho que tem na loja do banner aí na barra lateral do blog, lá em cima…

    @josé
    … e acho que a tela também é vendida em separado.

    Aparelho chinês é assim mesmo: uns dão sorte como eu, outros já recebem o danado cheio de tilte.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2010 em 12:46 pm
    Permalink

    eu perguntei por curiosidade mesmo hehehe
    a tempos mesmo procuro um blog legal sobre psp,porque quando comprei também imaginei rodar os arcades antigos nele, tipo altered beast, golden axe, simpsons, tmnt, mas o emulador do mame pro PSP, pelo menos os que eu achei são horriveis..
    nesse caso, eu queria saber se o dingo roda legal os arcades também, já que ele emula o linux, e o mame existe para esse os heheh

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/07/2010 em 10:49 am
    Permalink

    Tipow Gagá… tive os mesmos medos que vc, ao optar em comprar um console portátil para jogar meus retrogames prediletos…

    Mas após ler minunciosamente suas impressões sobre o Dingoo (uma coisa eh vc ficar lendo sobre as capacidades técnicas do aparelho, e outra, eh ouvi o relato de quem o possui), havia me decidido: vou comprar meu Dingoo!

    Acontece, que Deus existe!!!! Sim, o pior que existe mesmo!!!! Um cara, do mercado negro, apareceu do nada me oferecendo um psp fat por 300 pilas… notei que o botão do wireless num funcionava e dei meu preço: 200 pratas! E num eh que o cara topou???

    Bem, acredito ter feito melhor negócio, visto que tem muito remake bom pro psp, e seus emuladores são uma beleza… o de mega drive então, quase me faz chorar!!!

    Mas, bem que eu queria poder ver um dingoo de perto… pena que moro num lugar inóspito, onde ateh hj a molecada se empolga com os “ningue lévi” no ps2… rs!

    E em nome dos retrogamers, agradeço a sua dedicação em explicar e mostrar com clareza os altos e baixos do aparelho. Imagina soh: derrotar o Lassic numa fila de banco, chegar em funktron sentado no troninho, soltar uns peidos com o Boogerman depois de uma noite de amor (mais saudavel que ascender um cigarro! rs!!!)… enfim fazer tudo que um portátil pode nos oferecer!!! ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/07/2010 em 11:53 am
    Permalink

    Vinny “Segata” Pinheiro :

    derrotar o Lassic numa fila de banco, chegar em funktron sentado no troninho, soltar uns peidos com o Boogerman depois de uma noite de amor (mais saudavel que ascender um cigarro! rs!!!)… enfim fazer tudo que um portátil pode nos oferecer!!! ^^

    Vinny, às vezes você diz umas coisas tão comoventes… *snif*

    Tá rolando um papo de Dingoo novo a caminho, e não é aquele preto do qual falei outro dia. Fiquem ligados que logo teremos novidades.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2010 em 7:45 am
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :

    Vinny “Segata” Pinheiro :
    derrotar o Lassic numa fila de banco, chegar em funktron sentado no troninho, soltar uns peidos com o Boogerman depois de uma noite de amor (mais saudavel que ascender um cigarro! rs!!!)… enfim fazer tudo que um portátil pode nos oferecer!!! ^^

    Vinny, às vezes você diz umas coisas tão comoventes… *snif*
    Tá rolando um papo de Dingoo novo a caminho, e não é aquele preto do qual falei outro dia. Fiquem ligados que logo teremos novidades.

    O pior que as garotas que eu fico não entendem esse meu lado romantico de querer ligar o psp ou assistir o GP de Suzuka depois de momentos de amor!!! Pq elas não me deixam prolongar meu prazer???? eehuehuehe

    Será que esse novo dingoo vai ser realmente um novo dingoo? Que esse aew do post eh soh um “plus”… rs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2011 em 6:00 pm
    Permalink

    @jogoloc
    Compra no Wallmart, tá custando R$189,00 a vista! Boa sorte. Obs: Só tem o branco agora. (Você encontra com um preço bom no Kabum e Extra). Não vale a pena comprar no mercado livre! Sai mais caro… E principalmente na Dingo imports => demora muito para chegar!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/02/2014 em 11:51 am
    Permalink

    Meu Game Boy Pocket e Color a algum tempo deram defeito e até jogo no meu android os games do Game Boy mais não é a mesma coisa de jogar em um portátil. Então resolvi procura sobre algo relacionado ao Game Boy e me deparei com este Dingoo pela net e cai aqui neste site com uma duvida.

    Sei que este poster é antigo mais queria saber se tem alguma diferença entre o Dingoo da Dynacom com o Dingoo chines? O chines vi em uma analise de um Game Boy Micro e o rapas citou e mostrou o Dingoo chines que seria este do site http://www.dingoo.hk e depois me deparei com este Dingoo da Dynacom ambos modelo A-320, não sei se é a mesma coisa e se alguém poder me responder estas minhas duvidas agradeço desde já.

    Alias este site http://www.dingoo.hk reparei que tem modelos novos como o A-380 e A-380e.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.