bann-retrorapidas

Hoje eu vi um monte de retronotícias bacanas no Google Reader e na minha caixa de email. Nada melhor do que juntar tudo num lugar só em um retro-rápidas recheado de tópicos interessantes! Vamos lá:

Phantasy Star II no iPhone

Ok, vocês já sabem que eu sou apaixonado por Phantasy Star. Eu tenho um site sobre a franquia, fiz uma matéria sobre o primeiro jogo da série para a Old!Gamer… mas o que vocês talvez não saibam é que o meu Phantasy Star favorito é o segundo. A história é piradaça big-time, tem tragédia pra caramba, a dificuldade é ridiculamente alta, os labirintos são uma porta para a insanidade e o final é a coisa mais sensacional e surpreendente da história dos RPGs. Tá bom assim?

ps2-luta

Pois se você nunca terminou esta pérola, agora vai ter uma boa oportunidade: quinta-feira, Phantasy Star II chega ao iPhone, seguindo a linha de lançamentos da SEGA para a plataforma (outro dia saiu o também excelente Shining Force, lembram?). Nesta versão, dá para interromper o jogo a qualquer momento: seus progressos são armazenados no ponto em que você estiver.

Preço? Só saberemos na quinta. Eu atualizo o tópico e aviso no Twitter assim que tiver novidades. Obrigado ao Yoz por ter mandado a notícia por email!

UPDATE: três dólares pelo bichinho, ótimo preço.

King’s Quest 1+2+3 no GOG.com

Demorou, mas finalmente os três primeiros capítulos da cláaaaassica saga King’s Quest chegaram ao GOG.com. Por algum motivo bizarro, apenas o pacote com as partes 4+5+6 estava disponível até o momento.

kingsquest-gog

Se você é fã de adventures, já conhece King’s Quest de trás para frente. Se é fã de adventures e não manja de King’s Quest, então houve algum engano, você não é fã de adventures 🙂

Estes primeiros jogos são notórios por terem comandos difíceis via teclado (nada de mouse) e por serem insanamente desafiadores. E não é que o doido do Gagá acaba de comprar o novo pacote e vai encarar pelo menos um dos três jogos? Quem sabe não vira um diário de bordo?

Se você quiser saber mais sobre a história da franquia e sua importância, eu recomendo com todas as minhas forças a leitura da série de textos “From monochrome to monarchy“, publicada pelo próprio GOG. Material de primeira.

A propósito… banner bacana esse que os caras fizeram, hein?

rg_080Retro Gamer com Axelay na capa

Quase esqueci de mencionar por aqui… bom, taí a capa.

Não vou nem dizer mais nada, cansei de ser xingado por esposas de retrogamers que dizem que eu estou fazendo seus maridos gastarem dinheiro em revistas importadas entupidas de material de qualidade. Nem vou deixar o link para vocês comprarem a revista desta vez.

Chega, cansei dessa vida. Juro que nunca mais compro uma Retro Gamer na vida. E nunca mais vou mentir nem falar palavrão. Aliás, videogame, de hoje em diante, só no fim de semana. E tenho dito.

Ufouria, jogo esquisitão de NES no Virtual Console

Victor Ireland. Conhece? Eu resumo: um sujeito corajoso, responsável pela excelente tradução de Lunar, responsável pela brilhante caixa cheio de firulas que acompanhou o jogo aqui no ocidente. Presidente da finada, amada e idolatrada Working Designs. Lenda viva, amado pelos gamers que curtem jogos japoneses bizarros. Atual manda-chuva da Sunsoft, que comprou o catálogo da Telenet (Valis, Gaiares etc). Tá bom assim?

uforiauforia-002

A Sunsoft acaba de lançar Ufouria, um joguinho bizarro de Famicom que teve distribuição limitada no ocidente na época. É tipo um cult. Confesso que nunca joguei, já li em algum lugar que era uma cruza de Kirby com Metroid, se é que dá para entender alguma coisa dessa comparação.

O fato é que tio Vic está pedindo aos retrogamers que curtem jogos bizarros que apoiem a causa, comprando Uforia por 600 wiipoints (uns doze reais) para que ele corra atrás de outros lançamentos difíceis que o povo vive pedindo (Valis! Valis! Valis!). Eu vou fazer a minha parte hoje mesmo, conto com o apoio dos demais donos de Wii que visitam o Gagá Games. Talvez o jogo ganhe post especial em breve aqui no blog.

Nova versão do Mega Drive Guitar Idol

Lembram desse Mega Drive? A nova versão lançada pela Tectoy tem 100 jogos (contra os 87 da versão anterior), e embora Sonic 1 e 2 não estejam disponíveis (só o 3) agora o console traz o “crássico” Pedreiro Polar, uma verdadeira sensação entre os leitores do Gagá Games.

zeebobrasil

Ótima essa imagem do Zeebo Brasil… afanei, mas dei o crédito e coloquei o link aí embaixo :p

Além disso, agora o console toca MP3 via cartão SD. O preço é de 300 reais. O console provavelmente é o jeito mais barato de você fazer o seu filho parar de te encher para comprar Guitar Hero.

Colei a notícia descaradamente do Zeebo Brasil, obrigado! E a lista de jogos você confere aqui.

Retro-rápidas: Phantasy Star II no iPhone, King’s Quest 1+2+3 no GOG…
Tags:             

12 ideias sobre “Retro-rápidas: Phantasy Star II no iPhone, King’s Quest 1+2+3 no GOG…

  • 24/08/2010 em 12:39 pm
    Permalink

    Retro Gamer com Axelay (a.k.a. O terceiro melhor jogo de SNES na opinião desse velhaco) como matéria de capa!!?? e ainda falando de Ikari Warriors (um dos meus primeiros vícios de fliperama)!!??

    Maldito seja, Gagá!! Você acabou de me deixar 30 reais mais pobre!!! =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/08/2010 em 12:56 pm
    Permalink

    Comentando as “retro-notícias”:

    @Phantasy Star II no iPhone

    Muito legal ver que muitos RPGs clássicos estão sendo lançados para o iPhone. Eu ainda não tenho um aparelhinho desses, mas com tanto game bacana saindo é capaz que um dia eu compre um só para jogar… e olha que ainda dá para fazer muita coisa com um iPhone! 🙂

    @King’s Quest 1+2+3 no GOG.com

    Só conheço a série por causa das pesquisas que fiz na época para a concepção dos meus artigos da série “De Volta para o Passado dos Video Games”. Agora achei curioso o fato do GOG ter antes colocado á venda os três últimos jogos, e só agora está colocando os três primeiros disponíveis… acho que alguém lá é muito fã do George Lucas… 8)

    @Retro Gamer com Axelay na capa

    Eu babo por esta imagem do Axelay desde que a vi na excelente matéria da OLD! Gamer sobre os shoot n ups. Só que fui, recentemente, jogar este game e não gostei, e olha que curto muito games do gênero “navinha”. Acho que a alta dificuldade do jogo também foi um empecilho para eu não ter curtido o Axelay.

    @Ufouria, jogo esquisitão de NES no Virtual Console

    Bacana o fato do Victor Ireland estar disposto a colocar mais games obscuros à venda no WiiWare, se o povo demonstrar que estão dispostos a comprá-los. Se eu tivesse um Wii também compraria esse tal de Ufouria, mesmo que fosse só pela bela causa de mais games obscuros do tipo estarem disponíveis para o grande público em um futuro próximo.

    @Nova versão do Mega Drive Guitar Idol

    Já este Mega não me interesse nem um pouco, ainda mais que não sou fã de Guitar Hero (tenho até o Guitar Hero III aqui em casa, mas sinceramente não é o tipo de jogo que curto mesmo). Acho até bacana o fato do Mega Drive ainda estar vivo no Brasil, mas bacana mesmo seria um console com entrada para cartuchos. Muitos colecionadores de cartuchos agradeceriam se isso acontecesse… um dia…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/08/2010 em 2:19 pm
    Permalink

    André Breder :
    @Retro Gamer com Axelay na capa
    Eu babo por esta imagem do Axelay desde que a vi na excelente matéria da OLD! Gamer sobre os shoot n ups. Só que fui, recentemente, jogar este game e não gostei, e olha que curto muito games do gênero “navinha”. Acho que a alta dificuldade do jogo também foi um empecilho para eu não ter curtido o Axelay.

    André, pode até ser que você não mude de opinião (e é bem provável que isso não aconteça), mas dê mais uma chance para o jogo. É verdade que ele é bem complicado, mas a dedicação a ele é devidamente recompensada, sejo pelo level design (a quarta fase, cujo chefão é esse monstro de lava que normalmente vemos em fotos que se tratam do jogo, é simplesmente fenomenal), pela soundtrack (que é simplesmente uma das melhores que a Konami já fez), pelos gráficos (a batalha contra esse mesmo chefe é simplesmente fenomenal), ou pelo conjunto da obra.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/08/2010 em 2:22 pm
    Permalink

    droga, apertei enter sem querer…

    Enfim, como eu estava dizendo, André, dê mais uma chance ao jogo. esse é o típico game que recompensa pela dedicação. A primeira vista pode parecer um jogo bem superestimado, mas depois de se acostumar com ele você percebe todo o potencial dele.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.