bann-retrorapidas

E lá vamos nós com mais um monte de notícias que são bacanas mas curtas, e a gente não quer enrolar vocês com textos enfadonhos :p

Gagás entrevistados

Mauro "Cyber", o garanhão do asilo
Mauro "Cyber", o garanhão do Gagá Games

Ontem eu tive que recusar mais um pedido de entrevista da equipe do Jô Soares, porque meu amigo Daniel do GameBlogs pediu entrevista no mesmo dia. Os amigos têm preferência, então o Jô fica para depois.

Caso você não saiba ainda, o GameBlogs é um agregador de blogs, ou seja: um site que reúne os tópicos de um monte de blogs bacanas sobre games. É uma maneira muito interessante de ficar por dentro das notícias que estão sendo postadas no momento em vários blogs diferentes. Se você não gosta ou ainda não aprendeu a lidar com leitores RSS, o GameBlogs é uma verdadeira bênção. Acesse a página inicial agora e você vai entender instantaneamente do que eu estou falando.

Como hoje nosso blog faz dois anos, o Daniel fez uma entrevista bacana comigo. Gostei muito das perguntas, especialmente porque não foram repetidas — não sou exatamente uma celebridade, mas já dei umas duas ou três entrevistas, e garanto que esta aqui tem material novo para quem já leu as outras. Dei uma resposta meio polêmica à última pergunta, e aposto que vocês vão adorar lançar sua fúria sobre mim… confiram AQUI.

Mas não sou o único coroa em destaque na mídia: nosso colaborador Mauro Sócrates, vulgo “Cyber”, especialista em MSX, foi convidado pelo Nintendo World a mostrar sua coleção de games. Tem até foto do rapaz lá, para o delírio da mulherada retrogamer 🙂 confiram AQUI.

Duke Nuken em promoção! Só até segunda, não é forever!dukenuken3d-box

Perdoem o trocadilho, a piada foi ruim, mas completamente irresistível 🙂

O GOG.com é aquele site que a gente ama. Volta e meia pinta uma velharia lá por um precinho bacana, e muitas vezes ainda levamos de bônus MP3 com trilha sonora, PDF do manual e outros mimos. Agora está rolando uma promoção, o Apogee Pack: Blake Stone: Aliens of Gold, Blake Stone: Planet Strike, Duke Nukem 3D: Atomic Edition, Duke Nukem: Manhattan Project e Rise of the Triad: Dark War, tudo junto num pacotão a 15 dólares. É metade do que você gastaria comprando tudo separado. Se preferir, você pode comprar só os jogos que quiser, rola um descontinho também (Duke Nuken sozinho sai a US$ 4,19).

Compre o Apogee Pack AQUI.

Primeiros reviews de Metroid: Other M (Wii)

E aí, vamos falar outra vez do novo Metroid? Vocês vão me desculpar a insistência, mas eu sou doido pela franquia, e foi depois de ver um vídeo do jogo há alguns meses que eu disse pela primeira vez: eu quero um Wii. Hoje o Wii está na minha sala, mas confesso que ainda estou tão envolvido com Metroid Trilogy (estou no meio do segundo jogo, Echoes) que vou dar um tempo para comprar Other M.

Há vários reviews pipocando por aí. Vou resumir aqui o que li em três sites que eu respeito muito: Gamelife, Ars Technica e IGN.

O Ars Technica criticou não apenas a voz de Samus como também o script em si, que teria momentos meio constrangedores. Ainda assim, diz que isso não chega a manchar a reputação de Samus, e que o jogo é muito movimentado e divertido. No mais, para o crítico do Ars, os controles são bons e o jogo só peca um pouco por ter alguns puzzles meio ilógicos e excessivamente difíceis.

Chris Kohler, do Gamelife, diz que o jogo segue um rumo diferente do trilhado pela Nintendo e tenta oferecer uma experiência cinematográfica sem ter muito êxito nesse sentido. Por outro lado, a jogabilidade é sólida e o jogo excelente (levou nota 9).Fiquei um pouco assustado porque o sujeito fechou o jogo com 100% de itens em apenas treze horas.

Para fechar, o IGN também elogia bastante o jogo, dizendo que é divertido do início ao fim. Embora também haja críticas ao excesso de história e cenas roteirizadas, o site foi mais gentil na avaliação da voz da protagonista, e gostou da dramaticidade de Samus. Confira o vídeo review feito pelo site aí em cima.

De modo geral, o que se pode deduzir até agora é que Metoid: Other M é um excelente jogo, um dos melhores disponíveis para o Wii. Parece haver um consenso de que a troca do modo de terceira pessoa para o modo em primeira pessoa ocorre de maneira suave e sem atrapalhar a jogabilidade, e essa era uma das nossas maiores preocupações. Pelo visto não será uma unanimidade, mas vai agradar bastante a muita gente.

Retro-rápidas: gagás entrevistados, Duke Nuken e Metroid: Other M
Tags:             

10 ideias sobre “Retro-rápidas: gagás entrevistados, Duke Nuken e Metroid: Other M

  • 27/08/2010 em 6:12 pm
    Permalink

    Ficou bem homossexual a foto do Mauro.

    Mas enfim, eram de Ouro os tempos do Duke Nukem 3D nas LAN Party da galera.
    Eu vou comprar esse Pack ai, assim fico feliz por nunca ter comprado uma revista (acho que SGP, ou não…) que vinha com CD do Duke Nukem 3D Atomic Edition, pois tinha esgotado um dia depois do lançamento da revista 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/08/2010 em 8:41 pm
    Permalink

    Metroid Other M também é um dos motivos por eu estar afim de adquirir um Wii, sem contar que ultimamente ando me amarrando no estilo Nintendo de fazer games. Outro título que estou na expectativa de ver também é o Zelda Skyward Sword. Vai ser interessante essa história de usar o Wiimote para dar golpes de espada.

    Quem dera que existisse algo parecido com o GOG aqui no Brasil, com preços em reais (Com pouco ou nenhum imposto de preferência !), opção de depósito bancário e etc…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/08/2010 em 9:53 pm
    Permalink

    Nunca terminei o Metroid de SNES 🙁

    Eu acho que já comecei a jogar 1 zilhão de vezes, mas sempre aparece alguma coisa que me faz parar, e depois não me animo para continuar da metade para frente. Vou tentar denovo semana que vem ><

    E cara, esse GOG.com parece ser muito bom mesmo.. porém eu li num outro post que não existe aquele esquema igual o do Steam, que tem o cliente para jogar. Logo, você baixa o que, o instalador + manual para a máquina? E se for em outra máquina, é só baixar denovo?

    Valeu e abraços! Ah, e mijar no banheiro do cinema no Duke Nukem é o futuro hahaha 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/08/2010 em 10:20 pm
    Permalink

    @Nightstalker
    Nesse sentido, é melhor no GOG do que no Steam: você baixa o instalável do jogo sem proteção nenhuma contra cópia, e pode baixar e instalar quantas vezes quiser, em quantos computadores quiser. Não precisa de cliente, não precisa estar online para jogar, nada disso. Você baixa o jogo e faz o que quiser com ele. Consigo até rodar alguns aqui no Linux.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/08/2010 em 3:16 pm
    Permalink

    eu tambem tava meio cetico com esse metroid other m… (e ainda estou) mas a critica ta elogiando, vamos ver…

    Nightstalker :
    Nunca terminei o Metroid de SNES
    Eu acho que já comecei a jogar 1 zilhão de vezes, mas sempre aparece alguma coisa que me faz parar, e depois não me animo para continuar da metade para frente. Vou tentar denovo semana que vem ><

    acontece o mesmo comigo so que com o metroid fusion… bem não é exatamente o mesmo pq o que acontece comigo é que eu sempre perco o save de alguma forma… mas o super metroid pra mim é o melhor jogo de todos os tempos (foi o jogo que veio no meu primeiro snes)…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/09/2010 em 9:45 am
    Permalink

    Também fiquei afinzão de apanhar um Wii por causa de Other M, mas já esperava que a parte história do jogo fosse criticada, até porque o principal do jogo está na ação. Aliás um dos motivos de eu gostar dos jogos da Nintendo é justamente o foco maior que eles dão na jogabilidade, “os ninja” deveriam ter seguido mais esta filosofia.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.