Antes que alguém pergunte: eu não estou virando o Bono Vox, juro que amanhã voltam os posts sobre videogame aqui no blog, então não cancelem a assinatura do feed!

UPDATE: A Dynacom acrescentou o Cybergame à lista de prêmios!

O número de mortos em decorrência das chuvas em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis já passa dos 600, e as manchetes diárias parecem um placar esportivo contando casualidades. Os sobreviventes perderam suas casas, seus amigos, seus parentes e estão precisando de uma ajuda neste momento tão difícil.

Pois se se seu pai/cônjuge/guru espiritual vive dizendo que videogame não serve para nada, é hora dele rever seus conceitos: diante da tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, retrogamers de diversos blogs se uniram em um esforço para arrecadar doações para as vítimas. Assim surgiu um sorteio cheio de prêmios bacanas para quem contribuir de alguma forma.

A destruição em Teresópolis

Para ajudar as vítimas e ainda ganhar prêmios, e só seguir estas instruções:

  • Contribua com uma das instituições de ajuda listadas neste link do GLOBO (para ajuda aos animais, clique aqui);
  • Mande o comprovante para ;
  • Dia 31 de janeiro vou sortear os prêmios (lista abaixo) entre os que colaborarem (exceto pelos que ofereceram prêmios, senão é marmelada), provavelmente montando “pacotes” para premiar mais de uma pessoa.

E só. Vale lembrar que a doação não precisa ser na forma de dinheiro: você pode doar alimentos, sangue e afins. Qualquer tipo de ajuda está valendo, mas lembre-se que ela deve ser direcionada aos moradores da região serrana do Rio.

Os animais também precisam de ajuda!

É importante destacar que os animais também estão sofrendo com a tragédia, e muitos não só perderam suas casas como também seus donos. Se você preferir fazer uma doação para ajudar os cães, gatos e demais animais em apuros na região, saiba que essa contribuição também está valendo para a nossa campanha. Mais de cem animais já foram resgatados, muitos com ferimentos graves, e os voluntários precisam de ração, cobertores e medicamentos para ajudar os bichinhos.

Se você tem um blog e quer ajudar na campanha, peço que não ofereça mais prêmios. Já temos uma boa lista de prêmios, e agora precisamos de mais doações diretas às vítimas. Se quiser ajudar, passe o link da nossa campanha no seu blog e faça uma doação. Além de ajudar, você ainda pode entrar no nosso sorteio.

A campanha começou na sexta, e embora o fim de semana seja sempre meio parado na web já arrecadamos quatrocentos reais. É um bom dinheiro, mas quero chegar pelo menos a mil reais até o fim do mês. Se você pensa em doar mas acha que dez reais não é muito, pense outra vez: a gente costuma pensar em termos de centenas, milhares de vítimas, mas seus dez reais podem pagar um almoço e um cobertor para uma pessoa que está lá sem ter o que comer e sentindo frio. Para aquela única pessoa, seus dez reais vão fazer muita diferença.

Muitíssimo obrigado a todos os que ofereceram prêmios e aos que vão fazer suas doações diretamente. E vamos tocar essa campanha adiante!

Blogs participantes e prêmios oferecidos

Retrogamers ao resgate na região serrana!

8 ideias sobre “Retrogamers ao resgate na região serrana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.