Agorinha, Mr. Satoru Iwata, presidente da Nintendo japonesa, fez sua participação na Game Developer’s Conference. Para quem não sabe, a GDC é uma convenção voltada para desenvolvedores de games, e que sempre tem gente bacana da indústria discursando.

Durante a conferência, Iwata e o presidente da Nintendo norte-americana, Reggie Fils-Aime, anunciaram algumas “novidades” interessantes para a turma que curte uma boa velharia gamer.

Para começar, todos vocês já devem saber que o Nintendo 3DS vai contar com um serviço de Virtual Console. Até então, só haviam sido anunciados jogos de Game Boy e Game Boy Color para o serviço. Pois some a essa lista jogos de Game Gear e Turbografx 16, segundo anunciou Reggie.

Outra novidade bacana diz respeito ao novo Mario que vai chegar ao 3DS. Não foi dita muita coisa, mas um logotipo temporário foi exibido e tem uma CAUDA na ponta! Confiram a imagem:

Se você é fã de Super Mario Bros. 3 eu não preciso dizer mais nada. Só na E3 teremos mais novidades, mas o papo do Iwata de que Miyamoto teria dito a ele que finalmente a hora havia chegado contribui para aumentar a impressão de que tem uma pontinha de Mario 3 no novo título. Será?

Quem quiser pode conferir o vídeo da apresentação no site da Nintendo. Mais novidades quando elas pintarem!

UPDATE: faltaram as fotos do Mario 🙂 Aí vão:

E agora, José? Será que o estilo “gravitacional” de Mario Galaxy foi abandonado em prol de algo mais tradicional? Notaram o “Mario nanico” na foto no canto inferior esquerdo? Cruzem os dedos!

UPDATE 2: olhem aí a imagem celebrando os 25 anos de Zelda que foi exibida:

Será que teremos uma coletânea comemorativa ou algo do gênero?

Nintendo 3DS: jogos de PC Engine e Game Gear e… novo Mario com cauda!
Tags:                     

7 ideias sobre “Nintendo 3DS: jogos de PC Engine e Game Gear e… novo Mario com cauda!

  • 02/03/2011 em 4:24 pm
    Permalink

    Vou te falar que estou pensando sériamente em comprar um Nintendo 3DS, apesar de eu não ser muito fã de portateis. Porém quero jogar algumas franquias da Nintendo, como Mario, Zelda e Metroid.

    Já pensou se não sai um remake do Mario 3 em 3D?

    Off. Gagá, responde meu e-mail lá!

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/03/2011 em 7:16 pm
    Permalink

    O 3DS parece ser um pouco mais serio que o DS em relação a sua biblioteca de jogos que tinha grandes titulos da franquia mãe mas ao mesmo tempo títulos medíocres e sem expressão isso sem falar dos títulos 100% para japoneses que são ridículos.Street Fighter,Ridge Racer e Star Fox já são um bom sinal,e além disso tudo jogar Gameboy Color e Game Gear não é nada mal.
    Alguém lembra do Gamegear? Consumia umas 234 pilhas em 6 horas e tinha quase o tamanho de um gato doméstico… ha ha ha ha!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/03/2011 em 1:45 pm
    Permalink

    Bom, já era certo que eu ia comprar o 3DS (inclusive estou vendendo alguns dos meus jogos de GBA e DS para isso, se alguém se interessar, basta falar comigo por twitter ou ir no fórum Gamesênior! =D), e a apresentação do Iwata me deixou ainda mais empolgado!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/03/2011 em 8:57 am
    Permalink

    Dactar :

    Alguém lembra do Gamegear? Consumia umas 234 pilhas em 6 horas e tinha quase o tamanho de um gato doméstico… ha ha ha ha!

    Eu lembro. Eu tive um! Além de utilizar se não me egano 8 pilhas AA alcalinas (4 de um lado e 4 de outro), aquela lampadazinha fluorescente que fazia a iluminação por trás da tela queimava direto e era caríssima para trocar. Resumindo. Enchi o saco e vendi. 😛

    É em casos como esse que os emuladores superam os sistemas originais.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.