Olá a todos.

Meu nome é Mauro “MSX” Sókrates, tenho 32 anos e este é meu primeiro post aqui no Gagá Games. Gostaria de dizer que eu estou aqui a convite do Orákio “Gagá” Rob (o qual estou muito agradecido) e que humildemente aceitei o desafio de engrossar as fileiras dos editores do blog.

Minha missão é fazer reviews de jogos do glorioso, saudoso e inesquecível MSX, “o mais mágico dos computadores”, como dizem por aí. Falando nele, gostaria de dizer como foi que eu ganhei o meu primeiro MSX.

Foi na noite de 3 de outubro de 1988, quando meu saudoso pai comprou um Hotbit HB-8000 do tio de um amigo meu por CR$ 60.000 (na época, era uma grana preta e estava tendo as primeiras noções sobre o valor do dinheiro). “Este é seu presente de aniversário antecipado, filho! Cuide muito bem dele“, disse o meu pai.

Depois da compra, a primeira coisa foi ligar o aparelho e sair digitando os programas que continham no Manual do Usuário e no Manual de Basic. 3 dias depois, comprei o lendário Data Corder HB-2400 para carregar a minha primeira fita K7 comprada na saudosa Ação Imagic Soft com os jogos Death Wish III e 007 In The Living Daylights. Foi quando fiz minha atual super coleção de fitas. Tenho exatas 127 fitas de várias softhouses nacionais e importadas da Itália e Espanha. Não tive drives de 5 e 1/4 e 3 e 1/2 pois os preços das mesmas eram proibitivos demais. Só fui ter em 1997 graças ao já extinto grupo MBT – MSX Brazilian Team, capitaneado pelo meu amigo Marco Heidtmann.

Atualmente possuo 6 MSX (3 Expert e 3 Hotbit – sendo 2 brancos e 1 preto) funcionando 100%, com muitos disquetes, materiais, revistas Micro Sistemas (tenho a Nº 1), INPUT e outras, livros nacionais e importados e 2 Data Corders. Pretendo um dia salvar todas essas fitas em audio e disponibilizar para o mundo. Certas coisas não se deve perder.

Bom, é isso. No mais, muito obrigado a todos e nos vemos por aqui!

Mais um velhinho chegando no asilo!
Tags:

11 ideias sobre “Mais um velhinho chegando no asilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.