yu-suzukiA notícia é da semana passada, mas vocês vão respeitar os meus cabelos brancos e dar um desconto para o Gagá aqui.

Faz tempo que o tio Suzuki não produz nada lá na SEGA, tanto que recentemente o CEO da Sega americana, Simon Jeffrey, disse por engano que ele nem era mais empregado da empresa.

Pois é, agora é para valer: a SEGA Sammy anunciou oficialmente que Suzuki se aposentou. Na verdade, ele vai continuar a trabalhar em funções de gerenciamento na divisão AM Plus da SEGA, mas está fora da parte de criação de jogos.

Os trabalhos clássicos de Yu Suzuki incluem pérolas como Space Harrier, Hang On, Out Run e After Burner 2. Mais tarde, ele criaria sucessos como Virtua Racing/Fighter/Cop.

spaceharrierLá pelas bandas de 1999 ele começou a tomar um rumo mais experimental: lançou Ferrari F355 Challenge nos arcades, um jogo de corrida tão realista, mas tão realista, que eu tinha o jogo no meu Dreamcast, dava umas partidinhas todo dia e NUNCA passava da primeira pista! O jogo é fantástico, mas se você nunca dirigiu uma Ferrari na vida, vai ter problemas. Isso restringiu bastante o público do jogo.

Depois veio o tão amado Shenmue. Os fãs arrancam os cabelos toda vez que surge um boato sobgre Shenmue 3. O fato é que os dois primeiros jogos custaram uma fortuna e não se pagaram, numa época em que a SEGA já ia muito mal das pernas.

É triste ver um mestre como Suzuki encerrar a carreira num momento de decadência, mas são coisas da vida. Vamos lembrar do sujeito pelos clássicos que nos proporcionou. Valeu, tio Sú, boa pescaria!

Yu Suzuki faz as malas e vai pescar
Tags:     

5 ideias sobre “Yu Suzuki faz as malas e vai pescar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.