Fala pessoal. Novamente venho trazer mais uma edição do Retro Unboxing. O Sega Genesis e o Sega CD são mais que velhos conhecidos da retroesfera e dispensam apresentações. Hoje irei focar mais nas fotos em si e na história por trás desta retroaquisição. Boa leitura!

Pier Solar… tudo isto por sua causa!

Isso mesmo! O Gagá é que nem um diabinho em suas costas. Te mostra coisa lindas, Dingoos, jogos no GOG e no Steam e tenho resistido inabalado às tentações do mundo gamístico. Mas depois deste post sobre o Pier Solar, não resisti e acabei comprando duas cópias, uma em inglês, frances e alemão (que os caras já enviaram mas ainda não chegou aqui) e outra em inglês, português e espanhol, além de duas cópias da Original Soundtrack na pre-order, a ser despachado lá para Abril.

A princípio iria comprar somente os cartuchos e os manteria lacrados. Só que há um complô na retroesfera para que não saia a ROM deste jogo tão cedo. O próprio criador do Kega Fusion falou que só irá dar suporte ao Pier Solar em seu emulador depois de autorizado pela turma que produziu o jogo. É mole? Bem, meu Mega Drive 3, que vocês já viram aqui em outro Retro Unboxing não tem nem entrada de cartucho, como vou jogar o jogo? Solução: Conseguir um Mega Drive de verdade! 

Mas nem tudo é simples como parece!

E eu tenho uma grande parcela de culpa nisto, já que sou chato pra cacete. Já que vou comprar um Mega Drive usado, tenho uma lista de exigências. Uma delas é o produto estar num estado de conservação impecável, tanto em aparência como em funcionamento. Quero o mais original possível, console sem estar chaveado, aberto ou transcodificado. Quero que ele esteja na sua caixa, completo com todos os seus acessórios em melhor estado possível. O console tem que ser do padrão americano. Nada de japonês. Tem que ser o primeiro modelo, escrito “High Definition Graphics” e de preferência em NTSC. E já que comprei a OST também, tenho que arranjar um Sega CD nas mesmas condições. É Piga, vai ser difícil.

Começando a procurar

Já fui direto ao Ebay. Dos consoles que me interessaram e que estavam num bom preço, nenhum tinha vendedores que enviassem para o Brasil. E olha que eu implorei. Pensei em fazer um escambo com “endereço virtual” porém os custos da manobra se mostraram proibitivos. Muito a contra gosto fui pro “Facada Livre”.

Lá eu achei o Sega CD nos moldes que eu queria. Foi um leilão que começava a R$ 1,00 e que durou uma semana. A disputa foi ferrenha, pois tinha um monte de nego de olho e eu tinha já colocado como meta que aquele Sega CD iria ser meu a todo custo. Faltando 5 horas do encerramento do leilão, vagabundo começou a dar lances a doidado e o preço começou a ir para a lua. Dei uma nova olhada no Ebay e no próprio Mercado Livre e nada. Se eu deixasse passar, talvez não encontrasse outro em tão bom estado e completo. Acabei ganhando o leilão no último segundo. Bom, o Sega CD tava no papo. Vamos achar um Mega Drive.

Como no Ebay tava fraco, não tive alternativa a não ser recorrer ao site brasileiro torcendo para aparecer algo bom no site americano. Nada. Muito decepcionante ler os anuncios do Mercado Livre. Lá o cara coloca completo. Você vai ver e falta tudo. Completo pro pessoal é o console + RF + 01 controle + console. Tão de sacanagem! Os que anunciam com caixa, tavam de dar dó. Tinha cidadão pedindo R$ 600,00 em um Mega Drive versão Altered Beast da Tec Toy, com isopor sem tampa e todo quebrado, sujo, com a caixa toda mastigada pelo cachorro dizendo que é item de colecionador!  Tu pergunta pelo manual e o cara responde que não vem manual de fábrica. É osso! Mas aí a sorte me sorriu, um colecionador colocou a venda um Sega Genesis completaço a um preço justo na modalidade “compre já”. Depois de algumas perguntas feitas e respondidas, comprei o Sega Genesis.

O que teremos a seguir serão as fotos do unboxing com legendas comentando. No more text! 🙂

O Sega Genesis

O Sega Genesis é do primeiro modelo que vinha com o Altered Beast. Detalhe: ele é de 1990. Essa caixa tem nada menos que 22 anos. Não tá perfeita, mas chega perto.

O isopor está perfeito, inclusive com a tampa. Tudo no plástico. Detalhe do cachimbo de RF original.

O RF original da Sega. Muito melhor do que aquela que a Tec Toy colocava nos Mega Drive brasileiros. A fonte toda original e o cabo AV é original também, porém os plugs amarelo/branco foram trocados.

Esse cabo “Y” P2/RCA não vinha originalmente com o Genesis mas é fundamental para você ter o som em Stereo. O cara sabia disso e me mandou de cortesia. O controle original de 3 botões está perfeito em aparencia e funcionamento. E o manual.

O manual por dentro e o cartucho do Altered Beast. Legal a Sega americana colocar o cartucho com a caixa dentro do pacote, ao contrário da Tec Toy, que no Mega brasileiro incluía o cartucho “loose”.

O cartucho por trás. Sabe que parada vermelha é essa atrás do console? É a proteção dos conectores da expansão do Sega CD. Show!

O Sega Genesis em toda sua glória.

O Sega CD

O Sega CD do modelo 2 lançado pela Tec Toy. Apesar de não ter a data de fabricação em nenhum lugar visível, este Sega CD é de 1994 ou de 1995, considerando que veio com o Tomcat Alley, jogo lançado em 94.

O isopor está igualmente bom como o do Genesis, inclusive com a tampa. Tudo nos plásticos.

O extensor da base do Sega CD para o Mega Drive modelo 1 com sua placa de metal e parafusos originais. O cabo Stereo RCA que vinha incluso no pacote e o cabo de mixagem P2/P2 que não vinha originalmente com o Sega CD mas que o vendedor me mandou de cortesia. Mais abaixo explico para que ele serve. A fonte original e o CD do Tomcat Alley (que vinha loose) e seu manual.

O Sega CD em todo seu esplendor. Uma pena o antigo dono não ter mais as placas de blindagem do RF, que são os únicos itens que estão faltantes da embalagem. Se você tiver aí quiser me doar ou me vender, entre em contato comigo!

Unindo as partes!

Explicando para que serve o cabo de mixagem P2/P2. Você liga esse cabo na saída do phone de ouvido do Mega Drive modelo 1 e a outra entrada no Sega CD. Quando você jogar qualquer cartucho de Mega, o som será processado e enviado pela saída Stereo do Sega CD. Melhora ainda mais o som.

Algumas screenshots

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado deste Retro Unboxing. Antes de encerrar vou fazer o seguinte apelo. Se você tiver estas três plaquinhas de metais do Sega CD modelo 2 (ver na foto abaixo) e quiser me doar ou me vender, ficarei bastante agradecido. Só faltam estas três plaquinhas da blindagem do RF para que meu Sega CD fique 100% completo.

Até a próxima!!!

Retro Unboxing: Sega Genesis e Sega CD
Tags:                                     

59 ideias sobre “Retro Unboxing: Sega Genesis e Sega CD

  • Pingback:Retro Unboxing: Delícias sortidas

  • 22/01/2013 em 5:12 pm
    Permalink

    GAgá tenho uma dúvida, eu possuo um sega cd com megadrive 3. Infelizmente só tenho o cabo rf em meu megadrive 3 nacional e percebí que ao ligar o sega cd com o disco original lunar silver star não tenho audio do jogo tipo músicas e vozes somente os efeitos sonoros de pancadas, batidas e sons, nada de vozes e nada de triha sonora. eu lhe pergunto: meu megadrive está com defeito? meu sega cd está com defeito? ou preciso colocar cabo audio e video no meu megadrive ou o cabo de audio no sega cd, quais cabos devo usar? em fim estou cheio de dúvidas pois sou novo nos retrogames se puder me ajudar fico agradecido.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/01/2013 em 8:48 am
    Permalink

    Shelton,

    Shelton, mesmo você dizendo que o cd é original, você têm certeza que é originl mesmo? Se for, recomendo você em primeiro lugar arrumar um cabo AV do mega e fazer um teste. Outra coisa que você pode fazer é usar um cabo RCA comum direto do Sega CD pra um equipamento de audio ou pra tv, SE estiver usando o cabo av do mega. Nesse caso é só conectar a ponta amarela e as pontas do audio do sega cd direto na tv. Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/03/2014 em 4:49 pm
    Permalink

    Boa tarde. Por gentileza Mr. Gaga poderia me informar a polaridade da fonte para Sega CD? Ou seja o centro do conector é positivo ou negativo? Estou nessa dúvida, onde já pesquisei em alguns fóruns mas não tenho certeza ainda. Se não for abusar notei que sua fonte é original e nesse caso não encontrei em sua especificação informações sobre polaridade, neste caso poderia aferir com um multímetro para sanar minha dúvida e de muitos proprietários de Sega CD da Tectoy. Desde já agradeço sua ajuda! Att, Francisco

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.