Retro Unboxing: Delícias sortidas

Olá crianças da terceira idade.

Hoje vou começar este post de um jeito diferente. Apesar de eu sempre estar de bom humor, vou reclamar um pouco da vida. As reclamações são bobagens, dignas de frases como “reclamar de barriga cheia”, mas fez parte da história por trás da matéria de hoje, e muitos de vocês provavelmente irão se identificar com o que “reclamarei” a seguir.

Hoje em dia, apesar de todas as melhorias, a vida é um teste de paciência. E por mais que eu exercite minha paciência, nunca me tornarei um Mestre Yoda. Eu nunca fui um cara ansioso, mas hoje em dia eu acho que as coisas demoram demais. Um exemplo é minha vida particular. Em fevereiro de 2011, depois de 15 anos de planejamento, preparação e principalmente muita economia consegui realizar um dos sonhos da maioria de nós: comprei minha casa própria — e o melhor, no bairro que eu queria.

Mais de um ano se passou e minha casa não está apta a receber visitas. Não foi por falta de recursos financeiros que não consegui mobiliar meu lar ainda.  Por mais caro que se pague o ritmo de trabalho é lento. Em média, quatro meses para um armário planejado ser concluído. Até agora só fiz metade da casa, falta a outra. E isso me impede de fazer outras coisas, pois preciso dos armários para ter o mínimo de organização e poder finalmente desempacotar coisas que estão guardadas desde a mudança e liberar espaço. Nesse meio tempo não há o que fazer a não ser esperar. Por outro lado posso comprar uns joguinhos :)

Pier Solar e sua OST

Como já esplicado aqui neste outro post do Retro Unboxing, Pier Solar foi o responsável por eu adquirir um outro Mega Drive para poder jogar essa joia. Aí uma coisa leva a outra e resolvi fazer uma pequena coleção do 16 bits da Sega. Pier Solar também foi responsável por este post já chegar mofado a vocês. Fiz o pedido no site oficial em 26 de janeiro desse ano. Como explicado no outro post, eu tinha pedido duas cópias do cartucho e duas da OST. Um cartucho tinha em estoque (com legendas em inglês, francês e alemão), foi enviado e só chegou no final de março. Quanto ao outro cartucho (com legendas em português, espanhol e inglês) e as OSTs a previsão era para abril. Passou para maio e só na segunda metade de junho foi enviado. Recebi somente em 16 de julho e só agora, depois de seis meses, consegui terminar esta matéria :( Acho que bati o recorde de “rascunho” do Gagá Games :D

A minha coleção completa do Pier Solar: Dois cartuchos. Com legendas em inglês, francês e alemão – aberto (o qual estou jogando); e com legendas em inglês, português, espanhol – lacrado. Para completar, duas OSTs, uma aberta e outra lacrada.

A diferença entre um cartucho e outro é um selinho colado indicando as legendas em inglês, português e espanhol.

Os cartuchos têm uma construção muito profissional. Você pode jurar que está com um produto genuíno da Sega nas mãos. Além do manual, recheado de páginas (todas coloridas), o jogo ainda acompanha uma cartela de adesivos e um poster de lado simples. Fora que o cartucho em si vem num blister com um “seal of quality” da Watermelon. E ainda a caixa do cartucho vem lacrada com outro selo, com o logo da Watermelon. Coisa fina! :)

O poster que vem no cartucho.

Já a OST vem numa caixinha de papelão com um picote grafado o logo da WM. Não há nenhum selo de lacre nessa caixa.

A OST por vários angulos

 O design da OST é mais simples, mas não menos caprichado. A qualidade do papel é muito boa e uma particularidade que os desenvolvedores utilizaram é uma mescla de papel fosco com brilhoso. Uma pena que não dê pra mostrar em fotos. O lacre da OST é aquele plástico fininho, ou seja, o padrão, e dentro dela tem um poster de dois lados.

Os discos. São quatro no total. Dois deles são as trilhas originais. O outro tem trilhas não usadas e remixes. E o quarto disco, preto com dourado, é o disco que você coloca no Sega CD para substituir a trilha sonora do cartucho.

  
O poster de lado duplo. A frente é um desenho comemorativo aos 20 anos do Mega Drive. O outro lado é uma entrevista com a equipe criadora do jogo para uma revista japonesa especializada no 16 bits da Sega chamada Size.

Agora meu Sega CD está completo

Também no Retro Unboxing do Sega Genesis e Sega CD, lá no final eu tinha colocado um pedido de três placas de blindagem que estavam faltando, lembram? Então, consegui as placas no Ebay. :)

Control Pad Competition Pro SG6

Achei no Mercado Livre este controle. Como é muito difícil de achar os controles originais de seis botões e a maioria dos controles piratões além da má qualidade os cabos são muito curtos, quando ví estes dois da Honey-Bee lacrados, cheirando a novo e baratos, não deixei passar e comprei duas das três unidades que o vendedor tinha. E eles são tão bons quanto o original de seis botões da Sega.

Sega 32X

Bem, o Sega 32X não estavam nos meus planos, mas como eu fiquei sabendo que o Project Y da WaterMelon (criadora de Pier Solar) poderá ser só pro 32X e como o próprio Pier Solar tem um ester egg que utiliza o 32X, resolvir achar um em boas condições. Acho que consegui. Pelo menos este está completo, inclusive com as placas de blindagens.

A caixa por todos os angulos. Este 32X é da primeira leva de 1994.

Mais uma foto da caixa e o “cogumelo atômico” da Sega.

Quando retirado da caixa. Ao invés do tradicional isopor, a Sega resolveu por optar por uma “forma” de papelão moldado.


 

Os manuais, cabos, fonte e acessórios. Na outra foto, o conjunto todo montado rodando Pier Solar.

Um joguinho de Sega CD e três de Mega Drive.

Comprei estes jogos dos EUA enquanto não consigo colocar as coisas daqui de casa pra frente, por culpa de terceiros. Ainda bem que a compra foi bem suculenta com precinhos camaradas, pra me deixar feliz. São eles: Sonic CD, Sonic 3, Quackshot e World of Illusion.

Pra finalizar não deixe de visitar…

… meu catálogo online. Apesar dos itens que eu mostro aqui no Retro Unboxing, lá tem muito mais coisa que não pode ser mostrada aqui, devido ao foco do Gagá Games ser outro. E foi uma maneira também de eu me organizar, já que a cabeça não anda tão boa para gravar um montão de jogos, se bem que minha coleção hoje em dia é bem modesta e ela é qualitativa e não quantitativa. Lá vai o link:

www.pigatti.xpg.com.br

Não reparem na simplicidade. Fiz em HTML pelo FrontPage. Até quem usa o Netscape vai conseguir abrir. Até a próxima!

 

About Piga "the ancient alien"

Gamer desde criancinha, teve tudo quanto é console e computadores antigos, dos mais populares aos mais obscuros. Pegou a doença do colecionismo, mas hoje está curado (em constante observação). Gosta de relembrar velhas histórias e compartilhar experiências. Sem "ismos", joga do mais antigo ao mais novo.