Olá crianças da terceira idade.

Hoje vou começar este post de um jeito diferente. Apesar de eu sempre estar de bom humor, vou reclamar um pouco da vida. As reclamações são bobagens, dignas de frases como “reclamar de barriga cheia”, mas fez parte da história por trás da matéria de hoje, e muitos de vocês provavelmente irão se identificar com o que “reclamarei” a seguir.

Hoje em dia, apesar de todas as melhorias, a vida é um teste de paciência. E por mais que eu exercite minha paciência, nunca me tornarei um Mestre Yoda. Eu nunca fui um cara ansioso, mas hoje em dia eu acho que as coisas demoram demais. Um exemplo é minha vida particular. Em fevereiro de 2011, depois de 15 anos de planejamento, preparação e principalmente muita economia consegui realizar um dos sonhos da maioria de nós: comprei minha casa própria — e o melhor, no bairro que eu queria.

Mais de um ano se passou e minha casa não está apta a receber visitas. Não foi por falta de recursos financeiros que não consegui mobiliar meu lar ainda.  Por mais caro que se pague o ritmo de trabalho é lento. Em média, quatro meses para um armário planejado ser concluído. Até agora só fiz metade da casa, falta a outra. E isso me impede de fazer outras coisas, pois preciso dos armários para ter o mínimo de organização e poder finalmente desempacotar coisas que estão guardadas desde a mudança e liberar espaço. Nesse meio tempo não há o que fazer a não ser esperar. Por outro lado posso comprar uns joguinhos 🙂

Pier Solar e sua OST

Como já esplicado aqui neste outro post do Retro Unboxing, Pier Solar foi o responsável por eu adquirir um outro Mega Drive para poder jogar essa joia. Aí uma coisa leva a outra e resolvi fazer uma pequena coleção do 16 bits da Sega. Pier Solar também foi responsável por este post já chegar mofado a vocês. Fiz o pedido no site oficial em 26 de janeiro desse ano. Como explicado no outro post, eu tinha pedido duas cópias do cartucho e duas da OST. Um cartucho tinha em estoque (com legendas em inglês, francês e alemão), foi enviado e só chegou no final de março. Quanto ao outro cartucho (com legendas em português, espanhol e inglês) e as OSTs a previsão era para abril. Passou para maio e só na segunda metade de junho foi enviado. Recebi somente em 16 de julho e só agora, depois de seis meses, consegui terminar esta matéria 🙁 Acho que bati o recorde de “rascunho” do Gagá Games 😀

A minha coleção completa do Pier Solar: Dois cartuchos. Com legendas em inglês, francês e alemão – aberto (o qual estou jogando); e com legendas em inglês, português, espanhol – lacrado. Para completar, duas OSTs, uma aberta e outra lacrada.

A diferença entre um cartucho e outro é um selinho colado indicando as legendas em inglês, português e espanhol.

Os cartuchos têm uma construção muito profissional. Você pode jurar que está com um produto genuíno da Sega nas mãos. Além do manual, recheado de páginas (todas coloridas), o jogo ainda acompanha uma cartela de adesivos e um poster de lado simples. Fora que o cartucho em si vem num blister com um “seal of quality” da Watermelon. E ainda a caixa do cartucho vem lacrada com outro selo, com o logo da Watermelon. Coisa fina! 🙂

O poster que vem no cartucho.

Já a OST vem numa caixinha de papelão com um picote grafado o logo da WM. Não há nenhum selo de lacre nessa caixa.

A OST por vários angulos

 O design da OST é mais simples, mas não menos caprichado. A qualidade do papel é muito boa e uma particularidade que os desenvolvedores utilizaram é uma mescla de papel fosco com brilhoso. Uma pena que não dê pra mostrar em fotos. O lacre da OST é aquele plástico fininho, ou seja, o padrão, e dentro dela tem um poster de dois lados.

Os discos. São quatro no total. Dois deles são as trilhas originais. O outro tem trilhas não usadas e remixes. E o quarto disco, preto com dourado, é o disco que você coloca no Sega CD para substituir a trilha sonora do cartucho.

  

O poster de lado duplo. A frente é um desenho comemorativo aos 20 anos do Mega Drive. O outro lado é uma entrevista com a equipe criadora do jogo para uma revista japonesa especializada no 16 bits da Sega chamada Size.

Agora meu Sega CD está completo

Também no Retro Unboxing do Sega Genesis e Sega CD, lá no final eu tinha colocado um pedido de três placas de blindagem que estavam faltando, lembram? Então, consegui as placas no Ebay. 🙂

Control Pad Competition Pro SG6

Achei no Mercado Livre este controle. Como é muito difícil de achar os controles originais de seis botões e a maioria dos controles piratões além da má qualidade os cabos são muito curtos, quando ví estes dois da Honey-Bee lacrados, cheirando a novo e baratos, não deixei passar e comprei duas das três unidades que o vendedor tinha. E eles são tão bons quanto o original de seis botões da Sega.

Sega 32X

Bem, o Sega 32X não estavam nos meus planos, mas como eu fiquei sabendo que o Project Y da WaterMelon (criadora de Pier Solar) poderá ser só pro 32X e como o próprio Pier Solar tem um ester egg que utiliza o 32X, resolvir achar um em boas condições. Acho que consegui. Pelo menos este está completo, inclusive com as placas de blindagens.

A caixa por todos os angulos. Este 32X é da primeira leva de 1994.

Mais uma foto da caixa e o “cogumelo atômico” da Sega.

Quando retirado da caixa. Ao invés do tradicional isopor, a Sega resolveu por optar por uma “forma” de papelão moldado.


 

Os manuais, cabos, fonte e acessórios. Na outra foto, o conjunto todo montado rodando Pier Solar.

Um joguinho de Sega CD e três de Mega Drive.

Comprei estes jogos dos EUA enquanto não consigo colocar as coisas daqui de casa pra frente, por culpa de terceiros. Ainda bem que a compra foi bem suculenta com precinhos camaradas, pra me deixar feliz. São eles: Sonic CD, Sonic 3, Quackshot e World of Illusion.

Pra finalizar não deixe de visitar…

… meu catálogo online. Apesar dos itens que eu mostro aqui no Retro Unboxing, lá tem muito mais coisa que não pode ser mostrada aqui, devido ao foco do Gagá Games ser outro. E foi uma maneira também de eu me organizar, já que a cabeça não anda tão boa para gravar um montão de jogos, se bem que minha coleção hoje em dia é bem modesta e ela é qualitativa e não quantitativa. Lá vai o link:

www.pigatti.xpg.com.br

Não reparem na simplicidade. Fiz em HTML pelo FrontPage. Até quem usa o Netscape vai conseguir abrir. Até a próxima!

 

Retro Unboxing: Delícias sortidas
Tagged on:                                         

31 thoughts on “Retro Unboxing: Delícias sortidas

  • 20/07/2012 at 10:43 am
    Permalink

    muito luxuosa essa caixa do Pier Solar. e os traços dos desenhos dos CD de OST me lembrou do desenhista de Lunar…acho que é parecido. e não sabia que o 32X era apenas um acessório para o Mega…pensei que fosse um console inteiro. parabéns pela compra do Pier, com muita inveja aqui.

    será que alguém já divulgou algum detonado dele pela net, vou até ver…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/07/2012 at 8:26 pm
    Permalink

    Fantástico! Já tenho um Pier Solar, e encomendei minha versão em Português + trilha sonora! Como fui “Moacyrzado”, estou esperando chegar a notinha com a facada…

    Enfim, Piga, vc foi taxado ou passou liso? Pegou o frete de um dólar ou o mais caro com tracking? Quanto o pessoal declarou no CN22?

    []s

    bootsector

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/07/2012 at 9:19 pm
    Permalink

    arabéns, Piga! Sinceramente, de sua coleção acho que o ponto máximo é o Sonic 3 :). Tenho o meu comprado na época, junto com o S&K e acho que não passo uma semana sem terminar esse combo rs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/07/2012 at 10:48 pm
    Permalink

    Na CN22, eles declararam U$ 74,00 do jogo e U$ 17,00 do frete (eu pedi com tracking já que 40% de minhas encomendas sem registro não chegam). Eu poderia ter entrado com pedido de revisão, mas aí eu teria que esperar mais 2 meses (experiência própria). Então acabei pagando. Mas que isso ficou bem caro, ah ficou!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/07/2012 at 12:09 am
    Permalink

    Caro Piga, meus parabéns pela coleção, meus olhos lacrimejarão ao ver estas raridades tão bem conservadas, agora vai uma dica, pessa para seu engenheiro incluir na sua casa um quarto forte, tiopo aquele do filme o Quarto do Pânico, porque se eu descobrir onde tu mora, ai ja era, sei que depois de 21/12 2012 esta coleção vai valer mais que cumida pra desalojado. Brincadeira, mas cara eu tenho um mega 3 e acho que vou transformalo em um colosso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/07/2012 at 11:26 am
    Permalink

    Ulisses Seventy-Eight,
    helisonbsb,
    Cleber,
    Angelo,
    aki é rock,
    Guilherme,

    Valeu pelos elogios pessoal. 😀

    leandro(leon belmont)alves,

    Realmente Leandro, a turma do WM mandou muito bem na concepção da embalagem. O esmero é impressionante, principalmente vindo de uma empresa novata, independente e sem grandes recursos financeiros.

    bootsector,

    Então Bootsector, na verdade foram duas remessas. A primeira veio só o cartucho em inglês, por airmail e não foi taxado.

    A segunda remessa que foi o cart em portugês mais as duas OSTs eu mandei vir com o frete rastreado (17 dolares) e fui taxado. R$ 162,01 mangos pra receita. 🙁

    Doeu no bolso, mas valeu a pena.

    A WM declara o valor cheio (total de suas compras + frete).

    Como tá nessa maré vermelha, achei “menos pior” pagar a taxa do que ter a encomenda “extraviada”. E chegou rápido. Menos de um mês de enviado.

    Guilherme,

    Fala Guilherme. O site já tá no ar. As vezes o XPG cai. Mazelas dos servers grátis. 😀

    Douglas Deiró,

    Valeu Douglas. Mas o Megazord hoje é o charme da Sega. Já dá gosto só de montar aquilo tudo! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/07/2012 at 11:34 am
    Permalink

    Cássio “Pé na Cova” Raposa,
    Raposão, ainda vou pegar um S&K pra mim. O problema é que estou gastando os tubos aqui em casa. Não tá sobrando muito pros games não.

    Aliás, paguei 10 dólares nesse Sonic 3.

    Fábio,

    A receita tá sinistra mesmo. Pedi uma chave pro meu carro na DX por 4,40 obamas e se for taxado vou dar chilique. 😀

    Fábio,
    Realmente pedir a revisão não vale a pena. Aliás além de demorar pra kct há 99% de chances de você ter o pedido indeferido. Isto é Brasil. 🙁

    Flávio,

    hahahahaha. Eu tenho vários seguranças armados em volta da minha casa, justamente pra evitar este tipo de coisa…. 😀

    Se você tiver oportunidade de pegar um Sega CD e até mesmo um 32X não deixe passar. Vale a pena.

    Falow! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2012 at 8:03 pm
    Permalink

    Show de bola essa sua coleção piga! também tenho o combo do mega, e no dia 20/07 meu cart do pier solar chegou aqui em casa.. que satisfação! é uma pérola, parabéns para os que adquiriram esse fantástico rpg, que finalmente, os fans da sega terão um rpg do nível dos de snes.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2012 at 9:18 pm
    Permalink

    Agora entendi porque alguém puxou assunto no formspring.me sobre Pier Solar… ah! entendi… fazendo a maldita, né? Fazendo inveja na tia! Ahxente!

    Maravilhosa coleção, adorei!
    Morro de inveja de quem tem as coisas bonitinhas assim com capinha e tudo mais. Arrasô!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/07/2012 at 9:15 am
    Permalink

    JamesR,

    Realmente foi um achado esses controles nessas condições. Só jogo com ele e a precisão é igual ao original da Sega.

    bigboss,

    Cara, eu estou apaixonado por Pier Solar. Os únicos RPGs que mexeram comigo deste jeito foram Chrono Trigger e Chrono Cross.

    Em breve farei um mega post sobre o Pier Solar. Tá faltando só um pouquinho de tempo pra eu fechar o jogo. Já estou próximo. 😀

    GLStoque,

    O Titia. Você anda sumida! Você já conseguiu terminar Pier Solar? Você disse que iria escrever algo sobre o jogo, mas procurei no seu blog e não encontrei…. bjks!!! 😀

    Falow! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/07/2012 at 6:14 pm
    Permalink

    Aí Piga to começando minha coleção aos poucos, tô com um console Mega Drive 3 com apenas 1 controle mas é original da época, quanto a games tô com World of Illusion e Kid Chameleon nacionais.
    Se for possível manda os links de onde vc adiquiriu os controles.

    Forte abraço de mais um Gamer Jurássico.
    Ricardo Gomes de Recife-PE.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/07/2012 at 9:02 am
    Permalink

    Ricardo Gomes,

    Olha, eu achei estes controles no Mercado Livre. Mas olhei agora a pouco lá e os controles de Mega tão caídos. O lance é ficar olhando periodicamente e ver se aparece. Apareceu, compre. Outra boa fonte é o Ebay.

    Agora fica ligado num detalhe. Esses controles de 6 botões da Tec Toy daqueles Mega Drives 3 (sem slot de cartuchos) em diante, assim como aqueles controles de 6 botões que acompanham os Masters System também lançados pela Tec Toy não funcionam nos Megas originais.

    Já tinha comentado isso nos Retro Unboxing anteriores mais é sempre bom lembrar, pois você acha desses controles completos (c/ caixinha e manual) mais facilmente no ML, misturado com os outros de Mega Drive.

    Boa sorte na busca!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/07/2012 at 1:54 am
    Permalink

    Ah… boa, Piga… agora eu quero um SEGA CD (de novo, já quis antes) e a OST! kkkkkkkk
    Não sabia desse lance de substituir as músicas. Muito louco!
    Meu Pier Solar chegou recentemente, eu também fiz o pedido no começo do ano e chegou na semana passada. Comprei a versão em português e muito em breve começo a jogar.
    Eu fiquei impressionado com a qualidade do material todo, parece mesmo que é um produto genuíno da SEGA. E o mais louco foi abrir a caixa e sentir aquele cheiro de ‘fita’ de Mega Drive sendo aberta pela primeira vez. Bateu meus 12/13 anos de novo, momento mágico.
    Os controles em questão são caros? Pq se possuem a mesma qualidade do de 6 botões da SEGA é bacana de investir.
    Ótimo… eu não sabia do Easter Egg do 32X e quero um agora… pô, Piga, eu tô adorando o post, mas minha carteira pensa o contrário! huauhahuahuahua
    Uma pergunta: as coisas do EUA vc tem comprado em loja? Ou ebay?
    Depois vou dar uma olhada na coleção, só que não usarei Netscape… na boa, algumas coisas não devem ser tão retrô! huahuauh
    Abraço

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/07/2012 at 9:28 am
    Permalink

    Gamer Caduco,

    Olha, eles não aparecem com facilidade não. Eu comprei os meus por R$ 35,00 cada + frete. Achei um bom preço.

    Retrogames mesmo é no Ebay. Mas costumo ver também na Estarland e muito raramente, na Play-Asia.

    Quanto ao Sega CD, aproveita que tem uns bons lá pelo ML por preços bacanas. Só dar uma fuçada!

    Falow! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2012 at 3:45 am
    Permalink

    Olha Piga, agora relendo de novo o texto. Você tem certeza de que o Project Y irá somente sair para o 32X?! Se sair tou lascado, pois não tenho o 32X, e muito menos quero ter um. Tem que sair pro Mega Drive! E quanto ao seu Mega, ele tá rodando somente cartuchos americanos e brasileiros cumpade?!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2012 at 8:55 am
    Permalink

    Gamer Caduco,

    Pô velho, taxação faz parte da brincadeira, in felizmente. Agora então com essa operação da RF não tá passando nem alfinete. Meus jogos de Mega foram taxados, mas ainda assim saiu mais barato que comprar aqui. Leve em consideração que aqui além de ser difícil achar jogos em perfeito estado de conservação, quando acha, custa dois olhos e dois rins.

    istemthebronx,

    Certeza ninguém tem. Na página do projeto, houve a cogitação do project Y ser só pro 32X, porém a lista de usuários do site da WM que possuem o aparelho foi pequena, somente uns 30 nomes até agora. Por isso, eu acho provável que, apesar do desejo dos desenvolvedores de utilizar o 32X, é quase certo que o jogo realmente saia para o MD. Porém não descarto que o jogo tenha opção de ser “enchanted” usando o 32X.

    Falow! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2012 at 8:58 am
    Permalink

    istemthebronx,

    Esqueci de responder. Até agora só provou cartuchos americanos mesmos, pois todos que eu tenho são do Genesis. Comprei tem uns dias um lote de 05 jogos de 32X lacrados Tec Toy e estou esperando chegar. Não curto muito jogos japoneses, salvo aqueles que não tenham versão americana ou que a versão americana seja pior. Agora RPG em japa, não rola.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/07/2012 at 1:47 am
    Permalink

    Piga “the ancient alien”:
    Gamer Caduco,

    Pô velho, taxação faz parte da brincadeira, in felizmente. Agora então com essa operação da RF não tá passando nem alfinete. Meus jogos de Mega foram taxados, mas ainda assim saiu mais barato que comprar aqui. Leve em consideração que aqui além de ser difícil achar jogos em perfeito estado de conservação, quando acha, custa dois olhos e dois rins.

    É que no meu caso taxaram muito alto, algo tipo 150% a mais do valor que eu tinha pagado nos jogos. Daí vc pede pra recalcular e vira uma bagunça, pacote some, etc etc etc.
    A tal da operação ferrou muita gente e tal, mas nesse caso que eu falei sem chances. Ficou mais caro que comprar aqui. Mas este também foi uma exceção, vale muito mais a pena importar, vc falou uma verdade, aqui tudo tá sempre absurdamente caro.
    Valeu Piga!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *