As notícias que você não viu porque aquele feijão com gosto estranho que você comeu na segunda-feira não estava com o gosto estranho por acaso…

* * *

Sugestão: leia este post ao som de “Say Gah” do Keith Apicary (sugestão do amigo ANTIDEUS). Esse cara é um gênio, e a letra é de rolar de rir!

Cantem com a gente: “I saw beyond oasis / I’m shining in the darkness / I am the ranger X / Riding over populous” ^_^

Coleção de livros sobre o Mega Drive!!! *dies*

A editora europeia Pixel Nation, que já lançou alguns livrinhos bastante badalados sobre games, anunciou um novo projeto que vai deixar 99% dos leitores do Gagá Games babando.

Sim, um livro sobre o Mega Drive seria bacana, mas… que tal uma coleção de livros sobre ele? Holy shit!

Não minta para si mesmo… você sabe que também quer um desses.

A série Mega Drive: Total vai falar sobre mais de 900 jogos de Mega Drive e centenas de jogos de Sega CD e 32x. Segundo o anúncio oficial, a coleção será “a mais completa fonte de informações sobre o clássico e amado console de 16 bits da Sega”.

O primeiro volume, com 180 páginas coloridas falando sobre quase 300 jogos, será lançado em julho, e contando com o frete vai custar um pouco menos de 60 reais. COMPRE AQUI!

Cabou não, filho! Continua lendo as novidades aí!

Os sprites de Phantasy Star que você NUNCA viu

O louco perigoso fã genial de Phantasy Star I, José Francisco “Yoz” de Souza, soltou mais uma de suas bizarrices lá na Gazeta de Algol: sprites personalizados por ele. Sintam o nível da coisa:

Gente, esse Robotcop-Myau aí tá dez, não tá não?

Confiram o post sobre a pendenga toda no Blog de Algol. Parabéns pelo ótimo trabalho, Yoz!

Retro-recomendação-de-game-rápida

Já ouviram falar em Darkstone? Resumindo bem a coisa, imaginem um clone de Diablo totalmente tridimensional onde você controla a câmera. Quer mais? Pois aqui você não cria só um personagem, cria dois: um controlado por você, outro pelo computador. Os dois encaram a aventura juntos, e basta um clique para que você e a CPU troquem o controle dos  personagens.

Esse joguinho bacanudo, obra do do criador do clássico Flashback, foi lançado em 1999 sem muita propaganda, e agora finalmente chegou ao GOG. Comprei para ver qual era e me viciei, não consigo parar de jogar. E ainda tem um modo multiplayer online. Altamente recomendável.

Compre AQUI

E não, isso NÃO é um informe publicitário, eu estou indicando pra valer ^_^

Retro-vídeo-da-semana-rápido

Eu já vi muitos fangames do Sonic (inclusive aquele Sonic Fan Remix HORRENDO que vocês insistem em tentar me convencer que é lindo), mas este aqui, vou te contar:

Trata-se de Sonic After the Sequel. Parece ou não parece digno dos episódios clássicos da franquia? A dica veio lá do blog The Twosday Code, que é um blog que todo fã do Sonic já deveria estar careca de conhecer.

Retro-pergunta-da-semana-rápida

Dois vídeos no mesmo post? Pô, Gagá, sacanagem! *yada, yada, yada*

E eu pergunto: quem aí já matou aula para jogar videogame? Eu matei quase uma semana de aula para poder zerar o Final Fantasy VI que aluguei na época. Dois dias eu fingi que estava doente, nos outros eu usei minha lábia para convencer minha mãe a quebrar meu galho.

Também teve uma vez em que o bar na rua do colégio botou máquinas de Mortal Kombat e Street Fighter II. Máquinas MESMO, não era essa tosqueira de hoje de colocar console em gabinete de arcade. A turma ficava lá jogando e um sempre ficava na porta do bar olhando para a escola. Quando o inspetor vinha, o cara gritava “sujou, sujou” e todo mundo se escondia no banheiro do bar ^_^

Retro-rapidíssimas

  • Tá rolando uma votação no site da WaterMelon para saber se um guia bonitão de Pier Solar (banner ao lado) deve ou não ser lançado. É preciso registrar-se para votar aqui.
  • Sorteio do livro 1984: A Febre dos Videogames Continua, de Marcus Garrett. Participem, é lá no Cosmic Effect!
  • Shadowrun Returns já juntou mais de um milhão no Kickstarter! Quem doar pelo menos 125 dólares + 15 dólares de frete fatura um monte de brindes bacanas, como caixa de luxo com trilha sonora e outros mimos. Via Kickstarter
  • The Secret of Monkey Island com 66% de desconto! Via Steam
  • Esqueci de divulgar esta: no dia 9 morreu Jack Tramiel, fundador da Commodore e ex-proprietário da Atari. Via Joystiq
  • Miyamoto confirma Super Mario 4! Via Wii Clube
  • Aliás, o Miyamoto continua dizendo que quer mais A Link to the Past. Eu também, Miya, eu também! Via Retrocollect
  • Sabiam que Legend of Dragoon QUASE teve uma sequência? Via Retrocollect
  • O evento Push Start é um negócio totalmente genial. Na verdade, aconteceu em fevereiro e só estou divulgando agora, mas vale a pena vocês darem uma espiada. Via The Another Castle
  • O criador de Leisure Suit Larry já está quase conseguindo a grana para fazer um jogo novo da série… e você só tem mais 12 dias para contribuir! Via Kickstarter
  • Por falar nisso, você também pode contribuir para uma antologia musical da série Turrican! Via Hadouken
  • Shin Megami Tensei: If (Super Famicom) está sendo traduzido por fãs! Via Retrocollect
  • Icewind Dale também pode ganhar remake. Via Meio Bit Games
  • Cave Noire, um rogue-like japonês de Game Boy, ganha tradução de fãs para o inglês. Via TinyCartridge
  • Outro modder transforma seu Game Gear em console de mesa. Coisa linda, não é não? Via Retrocollect
  • Se nenhum retroportátil chinês te convenceu ainda… que tal um retroportátil europeu? Conheçam o GameGadget. Via Retrocollect
  • Entrevista com o produtor da série Tales… tem muito fã de Tales aí? Via Insert Credit
  • Será que o novo SimCity vai representar a volta do gênero sim? Via IGN
  • Ultima VIII agora à venda no GOG! E até hoje eu só zerei o primeiro! Via GOG.com
  • Também no GOG, Theme Hospital! Lembram desse negócio? Via GOG.com
  • Ainda no GOG, jogos velhacos da Nordic Charge com desconto no fim de semana! Alguém aí já jogou o tal do Aquanox? Parece bacana. Via GOG.com
  • Novo pacotão Humble “quer pagar quanto” Bundle, com Machinarium, Botanicula e outros jogos novos com cara de jogos velhos. Via Humble Bundle
Retro-rápidas: COLEÇÃO de livros sobre o Mega Drive! E mais!

27 ideias sobre “Retro-rápidas: COLEÇÃO de livros sobre o Mega Drive! E mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.