Guia do Gagá: Kenseiden (parte 2)


Segunda parte do Guia do Gagá Kenseiden, um guia de surpresa que resolvi fazer pra ajudar alguns que ainda não conseguiram fechar essa jóia do Master System. Nessa segunda parte, mais treinamento, fases mais chatas e chefes mais sacanas nos esperam!

Ao terminar a caverna pela segunda vez, siga para a fase mais ao alto do mapa. Ali está o segundo treinamento, mais complicado e que garante o item CHARM ao ser terminado. O sistema é o mesmo, um pequeno trecho com armadilhas e flechas que voam pelo local. Se for atingido, o treinamento termina e é preciso recomeçá-lo. Existem dois pontos mais complicados aqui:

• um deles onde é preciso realizar o salto alto da plataforma mais alta;
• outro onde é preciso ficar abaixado na plataforma móvel;

Tirando esses dois lugares em específico, é só andar devagar e sempre prever as flechas que voam. A próxima etapa no mapa é na fase que fica na península, bem no centro dele. A fase toda praticamente é sobre uma ponte aos pedaços, onde inimigos, peixes e pequenas bolas azuis saltam e flutuam.

Não se preocupe muito com as bolas azuis e atente-se principalmente para os peixes que pulam. Na parte com uma nova espada, cuidado ao saltar, pois um cardume vai pular junto e pode te derrubar para o buraco. Ao terminar a ponte, siga para a fase mais abaixo, onde há o terceiro treinamento.

Aqui coisa complica mais!

• logo no início, ao ver a primeira plataforma flutuante, calcule um salto alto para quando esta for para direita, a fim de desviar da flecha que vem por baixo;
• já em seguida, dê outro salto alto da plataforma mais alta para evitar outra flecha;
• assim que notar que as plataformas móveis pararam de surgir, pode ir tranquilo que as flechas não vão mais aparecer;
• o único impasse é a parte final, onde o salto precisa ser preciso na plataforma que sobe e desce debaixo das lanças;

Vencido o treinamento, Hayato tem a barra de energia aumentada! Na próxima fase do mapa, vamos encontrar um verdadeiro labirinto naqueles ambientes típicos de casas do Japão. Para se dar bem, basta entrar sempre nas primeiras portas que surgirem. Nessa sequência, Hayato encontrará uma nova espada mais forte no caminho e, na portinha final, o chefe do lugar.

A lagarta gigante de duas cabeças é fácilmente destruída usando o golpe pra cima + ataque. Após acabar com a cabeça de baixo (geralmente a mais fraca), use saltos altos para acertar a mais alta e não se preocupe com seus ataques. Depois de explodir, Hayato ganha o pergaminho que ensina a habilidade de atacar à espreita, que nada mais é que um ataque mais forte estando abaixado. Mas, contudo, não deixa de ser mais uma ótima habilidade para o samurai.

Semana que vem, a última parte de Kenseiden, com as últimas e mais complicadas fases.

Tags:

About Cosmão, o "Velho Piadista"

Meu principal passatempo no asilo do Gagá é escrever livros e livros de Detonados de Diários de Bordo. Aos poucos vou postando no blog :D