Quem canta os bits espanta: Global Gladiators

quem_canta_os_bits_espanta

Após um longo e tenebroso inverno, temos mais uma seção de “Quem canta os bits espanta”!

Dessa vez vamos falar de uma obra sonora de Tommy “VGL” Tallarico: Global Gladiators, para o Mega Drive. Na verdade eu não sabia se o tema de abertura do jogo se encaixaria aqui nesta seção, porque a música não é exatamente cantada, mas como tem uns samplers de voz e é engraçada eu achei que valia a inclusão:

Sampler de voz no Mega Drive não era para qualquer um não… “Global Gladiators foi provavelmente um dos primeiros jogos de Mega Drive com instrumentos musicais ‘reais’ sampleados”, contou David Perry, fundador da Shiny Entertainment, à revista Retro Gamer. “Ocupava um bocado de memória, e a maioria dos desenvolvedores não dariam esse espaço todo ao cara do som. Mas era o Tommy Tallarico, e ele estava doido para ultrapassar os limites, então eu dei o espaço a ele e o cara pirou.” Foi o primeiro prêmio que Tallarico ganhou com uma trilha de game.

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.