Nosso amigo Playmobil, preste a ser atacado por um dos terríveis selvagens de perna torta. Just kidding: é só a horrível arte oficial do novo Lode Runner para Android.

Nos meus tempos de MSX, um dos meus jogos favoritos era Lode Runner. É um daqueles casos clássicos de um jogo fácil de jogar, porém difícil de dominar.

Por isso, fiquei muito feliz quando soube que Lode Runner estava disponível no Google Play, a lojinha de apps para dispositivos Android. É de graça (você paga se quiser remover o anúncio no topo da tela), então resolvi experimentar. E minha empolgação logo desceu pelo ralo, porque os controles são tenebrosos: o direcional na tela, que já não é lá uma opção muito agradável de controle mesmo quando bem implementado, é um completo desastre aqui. Os botões para abrir buracos também são muito ruins, você precisa apertá-los bem no meio para que funcionem.

Tudo isso poderia ser resolvido com uma pequena atualização. O problema é que a forma como o boneco se movimenta na tela tem uma falha fundamental: ele anda em “blocos”. Ou seja, se você apertar para a direita e soltar logo em seguida, vai ter que esperar o bonequinho dar um número x de passos naquela direção, em vez do danado andar só aquele tiquinho que você queria. Pombas, até nos Lode Runners velhos  isso era possível… onde essa gente está com a cabeça? Seja como for, o jogo é grátis e a gente sempre pode torcer por alguma atualização milagrosa que resolva o problema.

LODE RUNNER no Google Play

Vale observar que há vários clones de Lode Runner no Google Play, incluindo um todo transadão da Sony chamado Lode Runner X (que infelizmente não roda no meu celular). Alguém sabe se um desses clones presta? Um bom Lode Runner no celular seria mais viciante para mim do que Angry Birds.

Lode Runner, agora no Android
Tags:     

4 ideias sobre “Lode Runner, agora no Android

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.