Caixas novas para seus consoles velhos!

Algumas das impressionantes recriações do Claudio Moises

Quem já deu uma garimpada no Mercado Livre em busca de consoles antigos sabe a dificuldade que é achar um que venha com a caixa em bom estado. Aliás, já é bem difícil achar um console que venha com a caixa, por mais esmigalhada que seja.

Conservar um console ou computador antigo em bom estado só exige um pouco de carinho, mas as caixas são mais complicadas. O material não costuma resistir bem à passagem do tempo, e muitas vezes a gente já compra um console novinho na loja com a caixa meio baleada. Quem sonha em ter sua coleção perfeitinha acaba tendo que pesquisar muito e torrar um dinheirão, porque consoles em bom estado com caixas intactas sempre custam uma fortuna.

Mas nada pode deter o poder do intelecto humano, certo? Senhoras e senhores, apresento-lhes o engenhoso Claudio Moises!

O sujeito começou um ousado projeto de revitalização de caixas de computadores antigos: ele adquire uma caixa em bom estado, digitaliza tudo para o computador, restaura e vetoriza. Esse processo é feito de maneira esmerada, consumindo de dois a três meses de trabalho.

Quando fica satisfeito com o trabalho, o Moises faz uma impressão preliminar; ela é adesivada em papelão, e usada na montagem de um protótipo. Esse protótipo é comparado à caixa original para os últimos ajustes; a ideia é que a nova caixa seja uma substituta fiel da original. Para completar, o trabalho é impresso em material de excelente qualidade, exibindo cores de uma vivacidade inacreditável.

Gente, olha que coisa LINDA a caixa de Atari feita pelo Moises, novinha e brilhante, comparada à caixa original.

É evidente que tanto trabalho não sai barato: não só o Moises investe boa parte de seu tempo na criação de cada modelo, como investe um bom dinheiro nisso. É uma “brincadeira” cara, e com isso o preço obviamente não pode ser qualquer merreca.  As caixas à venda no momento ficam na faixa dos 70 reais — e na minha humilde opinião, o Moises ainda está cobrando pouco.

A maioria das caixas disponíveis na loja no momento são de computadores antigos: ZX Spectrum, TK90X e outros. Mas consoles também estão no páreo: a caixa do Odyssey começou a ser vendida outro dia mesmo, e tem uma caixa do Atari da CCE esperando na fila.

Ficou interessado? Está se roendo de raiva porque o Moises não faz caixas de Mega Drive, Super Nintendo ou <insira aqui seu console favorito>? Pois saiba que esse sonho pode se realizar!

Macacos me mordam! Até isopor e manuais novos o Moises faz!!!

O maior empecilho para a recriação da caixa de outros consoles é mesmo o custo. Para recuperar o dinheiro que investe na criação de um novo modelo, o Moises precisa vender pelo menos umas quatro caixas. Por isso, além de divulgar esse serviço totalmente extraordinário para vocês, aproveito para fazer uma pesquisa. Gostaria que vocês votassem na enquete abaixo:

Qual caixa de console antigo o Claudio Moises deve recriar?

  • Mega Drive (35%, 65 Votes)
  • Super Nintendo (33%, 62 Votes)
  • Master System (o original) (18%, 34 Votes)
  • Outro (especifique nos comentários) (6%, 11 Votes)
  • Playstation (o original) (5%, 9 Votes)
  • Phantom System (3%, 7 Votes)

Total Voters: 188

Loading ... Loading ...

Todos podem votar e ninguém precisa assumir compromissos ainda, mas gostaria de pedir às pessoas interessadas em realmente comprar uma caixa que entrem em contato com o Moises através deste formulário.  Dessa forma, ele pode ter uma noção da saída que a caixa teria e fazer lá as contas dele para ver se é ou não é viável.

Para encerrar, deixo aqui meus parabéns ao Moises pelo trabalho fabuloso que ele vem realizando!

Acessem a Lojinha do Moises

Dica do amigo BootSector, que também tem uma lojinha de retrovelharias incríveis (vejam o banner na barra lateral do blog)

Tags:

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.