Ontem os cariocas tiveram o prazer de assistir a mais uma apresentação do Video Games Live, o projeto de Tommy Tallarico que leva uma orquestra ao palco para tocar temas clássicos e contemporâneos de games. Você vai ler em mil blogues todos os detalhes do show no Canecão, mas aqui no Gagá vamos nos concentrar em nossa especialidade: velharias!

A noite já começou muitíssimo bem, com abertura dos brasileiros do Megadriver, uma banda que toca temas clássicos dos games em versões metaleiras. No site dos caras você pode baixar todos os discos de graça, sem frescura. O guitarrista Nino Megadriver fez um ótimo trabalho na guitarra e esbanjou simpatia. Dava para ver que o cara estava feliz em tocar para a rapaziada. E nós estávamos mais felizes ainda: eles abriram com Sonic (“Green Hill Zone”), depois atacaram de Altered Beast (anunciado pelo grito “Rise from your grave!”), Top Gear, Castlevania… só pelo Megadriver já tinha valido o ingresso. A turma cantou, pulou e aplaudiu, e os caras mereceram o carinho do público. Olha um vídeo para vocês curtirem, o cara que filmou estava na mesa na minha frente:

A orquestra da Petrobrás deu início aos trabalhos com um medley de jogos de arcade que foi bastante divertido. Depois vieram alguns jogos mais recentes, mas quando a orquestra começou a tocar o tema do Sonic a galera veio abaixo. Sabe a musiquinha da Green Hill Zone de Sonic 1? A turma cantava em coro, fazendo um “ta-na-na-na-na-na-na” inacreditável. Foi no mínimo surreal. Ainda emendaram com a música da Marble Zone, uma das minhas favoritas.

Aí subiu ao palco “Piano Squall”, o talentoso pianista, antigo funcionário da Eletronic Arts, que largou o emprego para se dedicar a “pianar” temas de games. E rapaz, o sujeito é bom mesmo! Tocou o “Terra’s Theme” de Final Fantasy VI, para meu completo delírio. Se tivesse tocado o tema da Celes (a variação “mansinha” de “Aria di mezzo…”) seria demais. Foi de chorar. Sei que estou parecendo meio gay, mas juro que sou casado e gosto da fruta. Vídeo da apresentação em Curitiba, porque ainda não apareceu o vídeo do Rio:

O bloco de Zelda foi sensacional. Vendo todas aquelas imagens da série Zelda eu me toquei que passei a vida jogando Zelda! E Metroid? Fizeram até os temas de abertura do Famicom e do SNES. Rapaz, deu uma vontade de dar uma jogadinha…

A segunda metade do show ofereceu aos retrogamers o habitual bloco de Super Mario Bros e mais uma participação de Piano Squall, desta vez com  Super Mario World e uma performance eletrizante de Tetris. Os dedos do cara pulavam loucamente sobre o teclado, e a turma gritava um “Hey!” nas paradinhas. Duvido que o Tallarico já tenha visto coisa igual. Daí o encerramento  apoteótico com “One Winged Angel” de Final Fantasy 7 e… Castlevania… Ah, Castlevania… Com direito a Vampire Killer e ao empolgante tema do primeiro estágio de Symphony of the Night, tudo com Tommy Tallarico na guitarra.

Ano que vem eles voltam.  Se você perdeu essa, vai começando a juntar a grana, meu amigo. Nos vemos em 2009!

Video Games Live, Rio de Janeiro, 05/10/2008
Tags:                         

4 ideias sobre “Video Games Live, Rio de Janeiro, 05/10/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.