Um jogo que permite a você jogar machadinhas em leitões bípedes enquanto um vulcão entra em erupção só pode mesmo ser um clássico.
Um jogo que permite a você jogar machadinhas em leitões bípedes enquanto um vulcão entra em erupção só pode mesmo ser um clássico.

Vocês devem ter lido o review que nosso amigo Caduco fez do jogo Adventure Island (NES) na semana passada. Eu gostava pra caramba desse jogo, e decidi levar a versão de PC Engine para dar uma voltinha.

New Adventure Island foi lançado pela Hudson para o PC Engine em 1992, e é uma versão melhorada do original do NES, de 1986. Esta versão ganhou uma abertura engraçadinha que mostra o rapto da namorada de Meijin (vulgo “Master Higgins”). Aliás, há um “causo” muito engraçado sobre o heroi do jogo, que era Takahashi Meijin, o japinha encarregado do marketing na Hudson. Eu contei essa curiosíssima história em um outro post, dê uma conferida.

Nesta versão, Master Higgins vai encontrar cenários e criaturas com gráficos bem mais caprichados do que os da versão de NES. E olha que o jogo nem era para CD não, vinha em HU-CARD mesmo. O PC Engine era mesmo um console muito interessante. As cores são bonitas, e os personagens bem animados. A música também é excelente, tem uma levadinha meio tropical, eu curto.

newadvisland-chefe newadvisland-danca_ridicula_do_higgins

O jogo dá de mil na versão de NES, e certamente resolve os problemas com os controles que o Caduco citou na análise dele. Se você já curtiu o de NES, experimente este aqui, você vai adorar. O jogo é uma delícia, diversão do início ao fim. Os continues são infinitos, então dá para curtir sem traumas. Dose é ter que aturar o showzinho constrangedor do Master Higgins depois que ele derrota os chefes de fase… Não é possível, um cara desses não pode ter esposa.

O mais engraçado é que Master Higgins e o jogo se mostraram tão populares que surgiu até um anime baseado neles, “Takahashi Meijin no Bug-tte Honey”, dá uma espiada na abertura:

Olha lá que comédia o Takahashi todo barrigudinho correndo…

Adventure Island (PC Engine)

4 ideias sobre “Adventure Island (PC Engine)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.