Eu já postei aqui no Gagá Games um artigo onde eu “juntei” os 10 Maiores Vilões dos Video Games, na minha opinião. Seguindo os mesmos moldes, traga agora um artigo com os 10 Maiores Heróis dos Video Games! Para evitar a publicação de um artigo muito extenso de uma só vez, estarei dividindo-o em duas partes, cada qual trazendo cinco heróis de destaque no universo gamer!

E assim como foi feito no artigo sobre os vilões, neste aqui entraram somente heróis que tiveram sua origem nos games mesmo, pois do contrário eu seria obrigado a incluir na lista heróis originários de filmes ou de livros, que acabaram se tornando games posteriormente.

E claro, como aqui no Gagá Games só falamos de games que não ultrapassem a linha da quarta geração de consoles, só serão encontrados na minha lista heróis que tenham no mínimo “nascido” dentro deste período específico.

E eu gostaria também de deixar bem claro para os colegas que gastarem seu tempo lendo este artigo, que os heróis abaixo são apenas os meus preferidos, não sendo eles propriamente os Maiores Heróis dos Video Games de uma maneira geral, ainda mais que isso é algo que sempre vai variar de acordo com o gosto pessoal de cada gamemaníaco. Seria legal que os colegas que lerem este artigo usassem a parte dos comentários para dizer quais dos heróis que não entraram na minha lista que estariam de maneira obrigatória em uma que fosse feita por eles. E lógico, tenham em mente que ainda há uma segunda parte com outros cinco heróis dos games que estão entre os meus preferidos.

Bem, confiram então abaixo (não colocados em ordem de preferência, já que gosto de ambos praticamente da mesma forma) os meus primeiros 5 heróis preferidos do mundo dos games:

Mario (Série Mario Bros)

Seria até um pecado mortal não incluir numa lista dessas o narigudo da Nintendo. Mario é um dos heróis mais clássicos dos games! E ele também é corajoso e gente boa: já enfrentou um gorila imenso só para salvar sua namorada, salvou a terra dos sonhos, e resgatou inúmeras vezes a princesa Peach sem cobrar nenhum centavo!

Muitas vezes teve o auxílio de seu irmão Luigi, mas na maioria dos casos teve sucesso mesmo atuando sozinho em suas difíceis missões. Curiosamente é um cara que já teve os mais diferentes empregos: Mario já foi carpinteiro, encanador, médico, pintor, cozinheiro, lutador, piloto de kart, entre outras tantas profissões. Mas é no papel de Super Herói que Mario atua com mais frequência.

Sonic (Série Sonic)

O ouriço super-sônico da SEGA é outro herói clássico dos games com fama no mundo inteiro. Sonic está sempre lutando contra o maléfico Dr. Eggman, cientista que possui a doentia ideia de sempre transformar todos os pobres animaizinhos da floresta onde o ouriço mora em robôs ao seu inteiro comando e dispor.

Sonic já protegeu as Esmeraldas do Caos diversas vezes, impedindo que elas caíssem na mãos sujas de Eggman, pois do contrário, o cientista maluco poderia então satisfazer seu mais horrendo desejo: construir sua cidade utopiana Eggmanland.

Para alegria de todos, Sonic sempre dá conta do recado, frustrando os malignos planos de Eggman.

O ouriço tem a sorte de poder contar com vários amigos, onde se destaca o “escudeiro” Tails, para ajudá-lo em sua eterna missão de manter a paz no mundo.

Link (Série The Legend of Zelda)

Link é mais um herói épico criado pela mente brilhante de Shigeru Miyamoto.

Por diversas vezes Link foi o responsável pelo salvamento da princesa Zelda e também pela própria salvação de seu mundo, Hyrule, que é constantemente ameaçado pelo terrível Ganon.

Extremamente corajoso praticamente desde o berço, Link é um herói que não deixou de agir contra as forças do mal mesmo quando ele não passava de uma criança inocente.

Possui uma grande habilidade no manejo de espadas, ao mesmo tempo que é capaz de utilizar com precisão seus escudo para se defender dos ataques inimigos. Possui também uma excelente pontaria quando faz o uso de um arco e flecha.

Alex Kidd (Série Alex Kidd)

O príncipe do reino de Radaxian é um herói que “curte” uma aposentadoria atualmente, tendo feito apenas participações especiais em alguns games mais recentes da SEGA, mas possui um valor histórico suficiente para o fazer merecedor de ser citado numa listagem como essa.

Alex Kidd treinou durante anos no Monte Eterno e com isso passou a ter força suficiente para destruir rochas com os próprios punhos! Ao descobrir que ele na verdade pertencia a uma família real que estava passando por uma situação difícil, ele não pensou duas vezes para partir para lá e salvar seus familiares, o que serve para demonstrar o caráter heróico que ele possui.

No passado foi o mascote da SEGA, até ser “destronado” pelo ouriço Sonic. Mesmo assim é um personagem que muitos fãs ainda possuem respeito e admiração, sendo que muitos até sonham em um dia verem um novo jogo com o príncipe orelhudo como personagem principal…

Solid Snake (Série Metal Gear)

Muitos conheceram o personagem Solid Snake somente a partir do clássico Metal Gear Solid, lançado em 1997 para o PlayStation, mas o herói de guerra já havia estrelado outros games no passado, que foram lançados para o MSX e também para o NES.

Solid Snake é uma combinação de espião, agente de operações especiais e soldado, sendo que ele é ainda um clone do lendário Big Boss, um dos maiores soldados que já existiu no mundo, e que no passado foi morto por ninguém menos que o próprio Solid Snake, quando ele estava cumprindo uma de suas missões.

Snake tem todas as habilidades necessárias para ser capaz de se infiltrar em qualquer base inimiga sem que sua presença seja percebida, além de contar com uma vasta experiência com armas de fogo e técnicas de luta corpo a corpo. É quase que um soldado perfeito… uma silenciosa arma de guerra! Mesmo que seu criador, Hideo Kojima, tenha declarado que o game Metal Gear Solid 4 foi a última missão de Snake, fãs do mundo inteiro ainda esperam por mais um game com este lendário personagem.

Clique aqui para ler a segunda parte deste artigo!

Os 10 Maiores Heróis dos Video Games – Parte 1

8 ideias sobre “Os 10 Maiores Heróis dos Video Games – Parte 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.