Continuando o artigo Os 10 Maiores Heróis dos Video Games, abaixo seguem os cinco heróis finais da minha lista pessoal:

Mega Man (Série Mega Man)

O simpático robô azul da Capcom é um dos mais populares heróis criados para o universo dos games. Inicialmente Mega Man havia sido feito unicamente para ser um assistente de Dr. Light, que o tratava como se fosse seu filho. Mas devido a loucura de Dr. Wily, que ficou com ciúme da popularidade de Dr. Light e por este tomar involuntariamente crédito sozinho de algo que ambos haviam trabalhado (neste caso os Robot Masters), Mega Man acabou sofrendo alterações e foi transformado em um robô de combate.

Dr. Light deu a Mega Man um braço canhão e a habilidade de aprender as técnicas dos outros robôs inimigos, que antes deveriam ser destruídos para que então Mega Man pudesse fazer uma cópia de seus dados. Durante anos travou batalhas contra Dr. Wily e outras forças do mal, sempre saindo vitorioso. Com o passar do tempo teve seu braço canhão melhorado, podendo acumular poder para disparar rajadas lasers ainda mais contundentes em seus pobres inimigos.

Mesmo com o surgimento de novas séries e sagas envolvendo o nome Mega Man que não traziam o personagem original (como as séries Mega Man X e Mega Man Zero), a popularidade do robôzinho azul continuou duradoura pelos anos, culminando no lançamento do aclamado Mega Man 9, com direito a gráficos e sonoridade dentro dos padrões dos primeiros games da série original.

Ryu Hayabusa (Série Ninja Gaiden)

O destemido ninja Ryu Hayabusa é mais um clássico herói da geração 8 bits. Com sua afiada espada “Dragão”, herdada de seu pai, Ryu travou várias batalhas contras as forças do mal, sainda sempre vitorioso. Derrotou Jaquio e Ashtar, dois vilões que planejavam dominar o mundo e transformá-lo em um lugar onde reinasse o caos e a destruição, além de travar um confronto direto com criaturas demoníacas.

Extremamente corajoso, Ryu possui ainda uma habilidade e agilidade fora do normal, tornando-o capaz de eliminar vários inimigos em poucos segundos. Seu manejo com diversas armas ninja, tais como espadas e shurinkens fazem dele uma arma mortal e silenciosa! Por ter se dedicado por muito tempo nos estudos das artes milenares ninja, Ryu ainda domina com facilidade várias artes secretas, fazendo com que ele tenha uma enorme vantagem frente aos seus inimigos.

Ruy também participou de algumas versões do torneio “Dead or Alive”, mas não simplesmente para aprimorar suas técnicas de luta, mas para derrotar Tengu, uma criatura de outra dimensão que ameaçava destruir o mundo. Não é preciso ser vidente para saber que Ruy saiu vitorioso de mais este confronto com as forças malignas…

Simon Belmont (Série Castlevania)

Simon é um descendente direto de Solieyu Belmont, e no ano de 1691, teve que lutar contra Dracula, que havia voltado a vida novamente. Usando o poder do chicote Vampire Killer, Simon consegue sair vitorioso, derrotando Dracula. Mas antes de morrer, o vampiro foi capaz de lançar uma maldição terrível, que afetaria não apenas as terras da Transylvânia, mas também a própria vida do Belmont.

Alguns anos após este eventos, Simon acaba descobrindo sobre a maldição que Dracula havia lançado sobre ele, antes de morrer. Se Simon não quebrar esta maldição, ele perderá sua vida em pouco tempo! Para impedir isso, o Belmont fica sabendo através de sábios anciões de seu vilarejo, que ele terá que reviver o Conde e depois queimá-lo. O Belmont teve então que percorrer as terras da Transylvânia e encontrar as 5 partes do corpo de Dracula, que eram guardados por fiéis servos do Senhor dos Vampiros.

Em seu plano diabólico, Dracula esperava que Simon morresse durante a tentativa de quebrar a maldição, e com ele toda a linhagem do clã Belmont. Com o clã destinado a lutar contra Dracula extinto, não haveria mais ninguém capaz de impedir seus planos quando o mesmo ressurgisse do mundo dos mortos mais uma vez. Mas Dracula havia subestimado a força do clã Belmont, pois Simon conseguiu juntar as partes de seu corpo no tempo necessário, fez com que o vampiro voltasse a vida, e o derrotou mais uma vez, para depois então queimá-lo, reduzindo seu corpo a cinzas, livrando-se assim da terrível maldição que o afligia.

Duke Nukem (Série Duke Nukem)

Se o Capitão Nascimento encontrasse um dia com este personagem aqui, com certeza diria: “Duke você é um fanfarrão”! Duke Nukem é assim mesmo: uma mistura de canastrão, soldado e cafajeste! Basta o mundo estar sofrendo invasões de seres extra-terrestres para as autoridades convocarem este “herói” para então colocá-los para correr, ou melhor, tranformá-los em amontoados de restos alienígenas que nem mesmo as mães dos pobres ets seriam capazes de reconhecer.

Duke tem um grande conhecimento em relação ao manuseio das mais diversas armas de destruição em massa, o que o torna um adversário para poucos. É hábil no campo de batalha e possui um pontaria de dar inveja aos maiores personagens dos filmes de ação que vemos por aí. Mas todo herói tem um ponto fraco, e em relação a Duke isto não poderia ser diferente: o cara muitas vezes pode passar horas se divertindo com “strippers” em clubes noturnos, se esquecendo até mesmo que possui uma missão a cumprir.

Duke Nukem possui uma coragem extrema, não tremendo nas bases nem mesmo quando tem que ficar frente a frente com aliens gigantescos armados até os dentes! E tenha certeza que após sair vitorioso de um combate, Duke ainda irá tirar sarro da cara feia do derrotado alien e irá procurar “tirar o atraso” com a mulher mais próxima, pois ninguém é de ferro.

Ryu (Série Street Fighter)

Outro Ryu na lista, mas seria impossível não citar o grande campeão de lutas de rua por aqui. O orfão Ryu foi criado por Gouken, que desde muito cedo o treinou em milenares artes marciais. Durante seu treinamento desenvolveu uma amizade com Ken Masters, que era pupilo de Gouken.

Após atingir certa idade, Ryu é aconselhado pelo seu pai adotivo e mestre, a viajar pelo mundo no torneio Street Fighter, onde ele poderia então melhorar suas técnicas. Já no primeiro torneio ele se sagra campeão, vencendo o grande lutador Sagat no final, que fica com uma enorme cicatriz em seu peito por causa do devastador golpe “Shoryuken” que é desferido por Ryu.

Após voltar vitorioso para casa, Ryu descobre que seu mestre havia sido morto por Akuma. Transtornado, Ryu passa então a viajar ao redor do mundo a procura do assassino, chegando a travar um combate com ele certo tempo depois, mas o combate acaba terminando sem um vitorioso. Ryu já participou de vários torneios de luta ao redor do mundo, sendo que conseguiu se sagrar campeão em vários deles. Sua seriedade extrema, e sua total dedicação no aprimoramento de suas técnicas, o torna um adversário temido e admirado por todos que ousam cruzar o seu caminho.

Menções honrosas:

Abaixo segue mais alguns nomes de heróis que poderiam muito bem estar dentro deste Top, caso ele fosse um Top 18 e não 10:

Joe Musashi (Série Shinobi), Donkey Kong (Série Donkey Kong Country), Fox McCloud (Série Star Fox), Crono (Chrono Trigger), Haggar (Série Final Fight), Ax-Battler (Série Golden Axe), Haohmaru (Série Samurai Shodown) e Axel (Série Streets of Rage).

Mas só tem homem nessa lista!!!!

Os amigos devem ter notado que só foram citados nomes de heróis masculinos nestes dois artigos onde eu procurei juntar os 10 Maiores Heróis dos Video Games. O lance é que as heroínas são tão especiais que merecem um artigo só para elas! Aguardem então por um post com o título As 10 Maiores Heroínas dos Video Games para breve!

Os 10 Maiores Heróis dos Video Games – Parte 2

16 ideias sobre “Os 10 Maiores Heróis dos Video Games – Parte 2

  • Pingback:Gagá Games » Os 10 Maiores Heróis dos Video Games – Parte 1

  • 16/09/2009 em 7:58 pm
    Permalink

    Sir Kao :

    Fala sério hein, herói mesmo é o robozinho azul, que teve que suportar derrotar todos os trocentos “Algo Man” da série 2 vezes, e ainda ter que encarar o mala do Dr. Wily toda santa vez, só podia ser de ferro mesmo.

    Uuhauhauhaua… pode crer… ri muito do seu comentário… e o pior que é a mais pura verdade! E nem aposentadoria o velho Mega tem mais hoje em dia, já que saiu o Mega Man 9 e é bem capaz de sair o 10… lute incansável Mega Man! Pela justiça e pelo lucro da Capcom! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/09/2009 em 11:59 pm
    Permalink

    Prra, muito legal mesmo essa lista… e sir Kao, nao esqueça q ele já enfrentou uma “algo Woman” no MM9,rs… e Andre, tem como passar a imagem q vc usou para escrever o titulo??? ou melhor, onde arranjou a imagem???

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/09/2009 em 2:21 am
    Permalink

    Boa Breder!

    Megaman é o maior herói daí disparado, ja chutou a bunda de mais robôs do que o Mario ja comeu de cogumelo, mas Simon Belmont, não contente em dilacerar o Drácula uma vez, deu um jeito de ressucitar o dentuço só pra poder aplicar-lhe uma sova denovo, ou seja, ele é o maior e o mais macho dos caçadores de vampiros de todos os castlevanias!!

    André, não aceito um top 10 de HEROINAS onde não estejam Yuko (valis) e Alisia (Alisia Dragon)! XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/09/2009 em 4:18 pm
    Permalink

    Tallarico :

    Andre, tem como passar a imagem q vc usou para escrever o titulo??? ou melhor, onde arranjou a imagem???

    Cara eu a achei por meio do Google, mas nem me lembro aonde especificamente. Faz o seguinte, me passa seu email de contato que eu te envio a imagem, pois ainda a tenho aqui no meu PC.

    Juunin :

    Como assim? Cadê a Samus?

    A Samus é mulher e como já deixei claro no post(“Os amigos devem ter notado que só foram citados nomes de heróis masculinos nestes dois artigos onde eu procurei juntar os 10 Maiores Heróis dos Video Games. O lance é que as heroínas são tão especiais que merecem um artigo só para elas!”), em breve irei postar aqui no Gagá Games um artigo com “As 10 Maiores Heroínas dos Video Games”.

    maxi2099 :

    Mas o Mega Man X é o Mega Man normal modificado.

    Não é não. Na verdade o X é outro robô, criando um pouco antes da morte de Dr. Light. Dá uma lida nisso daqui:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Mega_Man_X

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/09/2009 em 2:25 pm
    Permalink

    maxi2099 :

    Mas tem algum jogo específico que confirma isso?

    Segundo o que já li pela net, o game Mega Man Maverick Hunter X (que é um remake do primeiro Mega Man X) lançado para o PlayStation Portable, deixa bem claro que X e o Mega Man original são robôs distintos.

    E além desse jogo confirmar que eles não são os mesmos robôs, já li muito tempo atrás pela net uma entrevista com o “pai” da série Mega Man, Keiji Inafune, onde ele também confirma que X não é o Megaman da série clássica. Agora não me pergunte aonde eu li a entrevista, pois nem me lembro mais, pois realmente faz tempo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/02/2012 em 5:33 am
    Permalink

    O MAIOR PERSONAGEM DESSA LISTA É COM TODA CERTEZA (SIMON BELMONT!!!) PERSONAGEM DE UM JOGO SIMPLESMENTE FANTASTICO!!! (SUPER CASTLEVANIA IV). QUE NÃO SE TRATA DE UM SIMPLES JOGO, SE TRATA DE UMA OBRA DE ARTE!!!, NA QUAL SIMON BELMONT É O PERSONAGEM PRINCIPAL. E TAMBEM POR SER O PRINCIPAL PERSONAGEM DE UMA DAS MAIORES SERIES DA HISTÓRIA DOS GAMES, (CASTLEVANIA).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/12/2012 em 1:06 pm
    Permalink

    Munchie Legaux began the season to be the starter, but struggled leading up to the ascension of Brendon Kay who started the last four games. Kay completed 61.9 percent of his pass attempt and threw six touchdowns by the pair of interceptions. He surpassed 240 yards passing in three games and earned a 4-1 record just as the starter. Easing the transition between quarterbacks was a steady running game which was powered by George Winn. The Big East’s leading rusher (1,204 yards, 12 TDs), Winn was one of just two players inside of conference to average more than 100 rushing yards per game. Winn did begin to slow down inside a final weeks though, as he had a solitary game with 100 yards or more contained in the final four contests.
    http://www.v-strommers.it/wiki/index.php?title=Utente:Sandra39

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.