Por mais famoso que possa ser um game ou mesmo uma franquia inteira, sempre existem aqueles jogos que você deixa passar em sua existência como gamer. Um dos meus maiores “buracos” como jogador de videogames é a série The Legend of Zelda da Nintendo.

Cuma? Nunquinha?

Não é que eu nunca tenha jogado um game da franquia, jogar eu até joguei, mas nunca mesmo peguei pra jogar pra valer, chegando até o fim de uma das (várias) aventuras do destemido Link.

Bem, já tentei jogar o primeiro game da série, o clássico The Legend of Zelda do NES, mas, sabe por que motivos ocultos, eu acabei nunca jogando-o pra valer mesmo. E o segundo lançado para o NES, The Legend of Zelda: The Adventure of Link, eu acabei não gostando dele e por isso acabei jogando bem pouco. O The Legend of Zelda: A Link to the Past, do Super NES, foi outro que tentei jogar e acabei ficando emperrado em alguma parte e depois nunca mais voltei jogá-lo.

O game da série Zelda que eu fui mais longe, foi o Ocarina of Time, do Nintendo 64, mas mesmo assim não consegui terminar.

Não sei quanto tempo ainda terei de vida (torço para que tenha mais uns 40 ou 50 anos pelo menos), mas espero não ir pro caixão sem antes ter terminado pelo menos um game da série Zelda. São games que possuem uma qualidade inquestionável, e chega quase a ser uma vergonha não ter jogado nenhum com deles com o devido empenho que eles merecem.

Confissões de um retrogamer: Série The Legend of Zelda

27 ideias sobre “Confissões de um retrogamer: Série The Legend of Zelda

  • 13/11/2009 em 12:26 am
    Permalink

    E eu que nunca joguei Phantasy Star? Por favor, não joguem pedras!

    Aproveitando: Orakio, você consegue ver os comentários dos posts mais antigos? Vivo colocando comentários em posts esquecidos… Hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 5:18 am
    Permalink

    Estou no mesmo barco em relação ao Zelda, joguei muito pouco, o Link To The past, fiquei trancado em alguma parte e depois nunca mais, os outros jogos da franquia passaram batido….
    Mas acho que o pior mesmo é o fato de eu NUNCA ter jogado o Chrono Trigger, embora tenha perdido a conta de quantas vezes terminei Chrono Cross.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 5:36 am
    Permalink

    Comecei a jogar Zelda tardiamente. Pra vocês terem uma idéia, o primeiro Zelda de console que zerei foi o Wind Waker, obriguei-me a jogá-lo porque comprei o jogo 😛 .

    Dos retrôs só zerei o primeiro Zelda e o Ocarina of Time (ambos no GameCube). Cheguei longe no A Link to the Past, no GBA, mas empaquei numa parte também e desisti 🙁 .

    Nunca é tarde para começar 😛 . E se for falar das séries de RPG (não considero a de Zelda RPG) que não joguei, é melhor eu não falar pra não ser linchado 😀 .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 6:37 am
    Permalink

    @Late Mr.Douglas
    Eu recebo uma notificação por email quando alguém posta.

    Caduco, zerei o primeiro Zelda (foi meu primeiro RPG e “disparou” minha paixão pelo gênero). Aí joguei o Zelda II quase todo, zerei o Link to the Past (meu favorito), e fui bem longe no Ocarina (acho que pelo menos 50% do jogo). Depois disso, nem vi os que saíram depois, só em revista ou na internet.

    Se fosse para pegar um hoje, eu recomendaria o Link to the Past. É como se fosse uma versão revista e ampliada do Zelda de NES: corrigiram os defeitos e ampliaram as qualidades.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 8:23 am
    Permalink

    Eu também confesso que nunca zerei um único Zelda. Cheguei bem longe no Link to the Past e no original. O Ocarina of time joguei pouco no emulador, mas preciso ainda encontrar um plugin mais decente para fazer o joystick de PS2 rodar com o analógico de boa. Já os mais recentes só comecei o Phantom Hourglass do DS e parei bem no comecinho.

    Talvez eu devesse comprar o Zelda do nes para wii, pq assim me sentiria mais motivado pra zerar. Ou talvez um diário de bordo…Gagá, vcs aceitariam diário de bordo dos visitantes?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 9:10 am
    Permalink

    Bem, o primeiro Zelda que zerei foi o Wind Waker, eu não conhecia a franquia e “aluguei” o jogo no escuro. Prá que, me apaixonei (ui) pelo game e não descansei até abrir todas as fases e as missões secundárias. Excelente aventura! Depois comprei o Zelda Collection edition que tinha Ocarina, Majoras, Zelda 1 e Zelda 2, fechei o Ocarina, o Majora fui até o chefão final, mas como peguei poucas máscaras fui massacrado pelo boss. Majoras é mto bom, pretendo recomeçá-lo e agora com meu inglês mto melhor, fazer todas as missões. Zelda 1 e 2 não tive coragem de começar.

    Link to the Past eu estava quse fechando no Dingoo, mas sem querer apaguei os saves do jogo e desanimei, é mto tesão esta versão de SNES.

    O último que terminei foi o Minish Cap do GBA, animal, mto bem feito e com puzzles desafiadores. Fiz até um review dele no site Finalboss, meu nickname lá é Tandrilion.

    Zelda é sinônimo de qualidade.

    Abraço a todos!

    OBS.: Nunca joguei Phantasy Star, rs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 10:15 am
    Permalink

    Eu nunca joguei Final Fantasy nem Phantasy Star por ex. tem várias séries que nunca joguei.

    Sobre os Zeldas, joguei e estou jogando o LTTP do Snes, como nunca terminei, acabei de comprar o cartucho original pra ver se vou até o final.

    Se tiver um DS, recomendo o Phantom hourglass, ele é bem curto e divertido, foi o primeiro e único Zelda que terminei.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 10:41 am
    Permalink

    Eu joguei o primeiro Zelda do Nes bem pouco… Joguei bem o Link of Past do SNES mas não cheguei a terminar… Alias acho que vou começar a jogá-lo nesse final de semana… =D
    Mas terminei o Ocarina of Time e o Majora’s Mask do N64 com tudo o que tem direito!

    Acho que Link of Past do SNES e Ocarina of Time são os melhores da série…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 12:09 pm
    Permalink

    Bem… também não fui um grande jogador de Zelda… se visitarem minhas comunidades do orkut eh comum veram coisas do tipo “Odeio Zelda”…

    CALMA!!! NÃO ATIREM PEDRAS!!! hehuehuehue…

    Na verdade eh zoando alguns fãs da série, que acham que esse é o “único rpg existente”, dos que falam que curtem rpg mas só viraram Zelda na vida! (Tenho um primo que eh desse jeito! rs!)

    Mas já virei os excelentes A link to the past, Ocarina of Time, Oracle of Seasons e o Link’s Awakening… mas sabe… não consigo ver inovação no “Story Line” da saga, portanto não sou fã. Mas são jogos muito legais de jogar…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 1:01 pm
    Permalink

    Opa, eu zerei um Zelda! Hahaha! Não me vanglorio disso.

    Terminei o “A Link to the Past” no Super NES e posso dizer que o re-terminei, pois fechei o “Kamigami no Triforce & 4tsu no Tsurugi” do Game Boy Advance.

    Eu tenho o “Ocarina of Time”, mas nunca terminei o jogo. Mais um dos jogos da minha coleção que está a emporeirar no armário de casa…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 4:22 pm
    Permalink

    eu nunca tive a oportunidade de jogar ZELDA pq nunca tive um videogame da nintendo(mimimi on – ta tive um N64 mas era caro comprar e alugar fitas e minha condição financeira da época era ruim – mimimi off). Agora com meu DINGOO com certeza vou jogar um por um, bem como vou jogar PS um por um.

    André, vergonha é não jogar nunca HAUhAUhaUhaUhauhA

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 7:02 pm
    Permalink

    Calma velho, o mundo não vai acabar (nem em 2012 ?) enquanto você não zerar esse game, eu mesmo só me interessei em finalizar o Ocarina of Time do N64, tenho uma versão traduzida que é 10, será mais fácil você perder a sanidade do que nunca zerar esse game.

    Abraço !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 7:12 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Gagá “A Link to the Past” é o seu favorito??? até que em fim encontrei alguém que pensa como eu!!!

    Meu game favorito, entre todas as plataformas é o ALttP, para mim o melhor de todos os Zeldas, ele foi o game que me aproximou dos demais RPGs existentes, o primeiro que fechei foi o do SNES, mais tardar fechei o Ocarina of Time do 64, pretendo zerar mais alguns Zeldas, mas como prefiro jogar sem detonado leva um bom tempo até zerar…

    e ai, vocês logo correm para detonados, ou procuram descobrir tudo sozinho, no mundo de ZELDA?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 7:26 pm
    Permalink

    Notei que ninguém citou os Zeldas Four Swords. Zelda multiplayer é tão bom quanto singleplayer. Tanto o de GBA quanto o de GameCube são excelentes! O de GBA é bem curtinho, só joguei no emulador, mas é demais. E o do GameCube é muito divertidíssimo, o jeitão do jogo lembra muito A Link to the Past, só que com gráficos lindos (não taquem pedras :P). Não perca a oportunidade de jogar, caso exista. São jogos excelentes que muita gente não teve oportunidade de apreciar por causa do número excessivo de acessórios extras requisitados.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/11/2009 em 9:29 pm
    Permalink

    Antes de mais nada, tenho uma confissão a fazer: Não considero Zelda um RPG, e sim um action adventure! 😀

    Sou grande fã da série Zelda, comprei o “A Link to the Past” no lançamento (desconhecia a existência dos Zeldas de NES) e zerei o jogo com tudo que tem direito antes de sair um detonado e, principalmente, antes dos meus colegas de sala! 🙂

    Não recomendo os Zeldas do NES, tentei jogar mas não deu. A jogabilidade é incrivelmente ruim. Comece pelo A link to the past ou então pelos ótimos jogos lançados para Gambe Boy e Game Boy Advance que, inclusive, foram feitos pela Capcom e são excelentes!

    Ocarina of Time é sensacional, comprei o N64 só por conta desse jogo e levei uma tremenda surra para finalizá-lo. Maldito templo da água!

    Uma coisa que eu acho legal da série Zelda é que todos os jogos são bastante atemporais, tirando os 2 primeiros! Ainda hoje “A Link to the past” tem gráficos belíssimos em termos de SNES, Ocarina of Time tem um pack com novas texturas para jogar no emulador, Oracle of Sages/Seasons tem puzzles divertidíssimos e Mini Cap mostra que o GBA não deixa nada a desejar.

    Dos mais recentes só pude jogar um pouco do Wind Waker e Phantom Hourglass, Twilight Princess ainda me aguarda…

    Nossa… fiz uma redação! É o amor pela série…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/11/2009 em 2:55 pm
    Permalink

    ANTIDEUS :

    Samuel Batista :
    Antes de mais nada, tenho uma confissão a fazer: Não considero Zelda um RPG, e sim um action adventure!

    Concordo com você, pra mim Zelda é adventure.

    RPG, na minha opinião, é a personagem tem uma série de atributos que são melhorados à medida em que você vai ganhando níveis ou utilizando armas melhores. No caso do Zelda a única coisa que te impede de continuar ou chegar em alguns cantos é a falta de uma arma/equipamento específico.

    Não deixa de ser um jogo espetacular com uma história, raças e lendas muito bem desenvolvidas mas na minha opinião continua não sendo um RPG.

    gamer_boy :
    E os Zelda do CD-Interactive da Philips, ninguém fala? rs

    É desnecessário! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/02/2010 em 11:55 pm
    Permalink

    @Stuka

    É Stuka… tá precisando de um par de óculos urgente… uhauahuah… 😛

    E cara, este post é de novembro do ano passado, portanto ele não faz parte do meme “Pecados Gamísticos” que está rolando este ano. Você além de ser ruim para enxergar o nome da pessoa que cria os posts, também é péssimo em ler datas pelo visto… uahuahauha… 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Redenção Gamística: Jogando até o fim um game da franquia Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.