(Continuação da minha jornada para zerar Mother 3. Clique em Mother 3 no menu do blog para ler os episódios anteriores)

Flint sai da cadeia a tempo de pegar o finzinho do enterro. Lucas ainda está lá chorando. Ele tenta esconder, mas entrega que Claus pegou uma faca e foi para a floresta procurar o Drago que matou a mãe. Moleque de fibra, hein?

Bronson fez uma arma com a garra do drago, e dá a Flint, que vai em busca do monstro maldito. Flint segue pela floresta até a casa do avô de Claus, Alec. Ele diz que Claus deve estar na casa de um amigo e se une a Flint. E quem vai nos guiar são os magypsies!

Cacilda, ainda bem que esses caras vivem escondidos!
Cacilda, ainda bem que esses caras vivem escondidos!

Cuma? Alec explica que os magypsies são estranhas criaturas capazes de falar, que viveram escondidas da civilização por muitos anos. Os magypsies são amigos de Alec, e é um deles, o lagarto-seta (!) quem vai apontar o caminho para onde Claus está.

Depois de conversar com sapos e atravessar o rio pulando sobre suas cabeças eu chego à casa dos magypsies (esses têm forma humana), e cara, eles são realmente esquisitos. Além de metidões porque vivem muito mais que os humanos, vivem em uma casa cor de rosa e tem os piores penteados da história dos games. Eles dizem que Claus foi para o planalto dos dragos. E lá vamos nós atrás dele.

É uma longa caminhada, cheia de inimigos estranhos. No caminho a dupla encontra os aliens-cara-de-porco, que saem correndo. Pouco depois eles, enfim, encontram o mecha-drago. É um baita monstro, e do jeito que as coisas vão, os chefes de Mother 3 parecem ser todos pauleira total.

...onde fica o banheiro?
...onde fica o banheiro?

Flint vence a batalha, e quando vai dar o golpe de misericórdia no drago o filhote dele chega. Alec diz a Flint para se pôr no lugar do bichinho, que vai ficar sem mãe que nem os filhos do Flint. O mecha-drago chora, pelo visto já está condenado. Pobre bebê drago 🙁

Claus, fale comigo!
Claus, fale comigo!

Entre as montanhas, a câmera mostra o jovem Claus um pouco além, estendido no chão… morto? A julgar pela imagem e pelo texto triste que rola na tela, sim, mas a confirmação vai ter que esperar, porque tem início o segundo capítulo do jogo… amanhã, no Gagá Games!

Diário de bordo: Mother 3, 07/11/2008
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.