Mais uma enquete “cretina” do seu amigo André Breder chegando por aqui. Desta vez desejo saber qual console da quinta geração é o melhor (ou o preferido, que seja) na opinião da maioria dos leitores do blog. Peço que todos participem pela enquete logo abaixo:

ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi:

E a grande maioria escolheu o PlayStation. Tava na cara, mas não custou nada perguntar. Agradeço a todos os que participaram da enquete. Até uma próxima oportunidade pessoal! Falou! 8)

André Breder is watching you: Qual é o melhor console da quinta geração?
Tags:

44 ideias sobre “André Breder is watching you: Qual é o melhor console da quinta geração?

  • 28/03/2012 em 4:25 pm
    Permalink

    O psx é meu console preferido, já que foi de longe o que mais joguei. Foi com os jogos de playstation que comecei a realmente gostar de games, a comprar revistas, ou seja, a me interessar mais no assunto.

    Aliás, um dos primeiro jogos que joguei nele foi Final Fantasy VII, e chorei no final do primeiro CD.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 4:46 pm
    Permalink

    O playstation é o meu favorito entre todas as gerações, o console não é superior em hardware mas os jogos são simplesmente os mais incríveis já produzidos. As franquias que surgiram nele, ou se popularizaram graças a essas versões são incontáveis.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 6:12 pm
    Permalink

    Votei no PSone mas é fato que o N64 foi um ótimo console e marcou sua época também, e o Sega Saturn significa muito pra mim,foi o primeiro console que joguei via CD.Na época lembro que os games do N64 eram caros e o Psone já dançava e rolava com centenas de títulos e a pirataria correndo solta.Tecnicamente talvez não haja muita diferença entre eles,mas no contexto geral o Psone brilhou forte,como o sol numa manhã de verão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 7:56 pm
    Permalink

    Enquete quente!
    Veja bem, Playstation foi fantástico por títulos como Final Fantasy, Gran Turismo e outros. Sega Saturn teve shooters incríveis, sem contar o Panzer Saga, Nights e Daytona…
    Mas nada chegou perto de Zelda, MArio 64 e Banjo & KAzooie – sendo o último inigualável até hoje.
    É claro que isso tudo é minha modesta opinião 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 7:58 pm
    Permalink

    Com certeza o Playstation, pois o Sega Saturno era bem mais poderoso mas era muito dificil de programar jogos pra ele pois tinha 3 processadores mas que não fazia o que o Play 1 fazia em matéria de 3D poligonos basta comparar Tomb Rider 1 onde o cristal de save tinha um brilho no Play1 e no Saturn era fosco estranho né. Já o Nintendo 64 era o problema de sempre ter sido de cartucho numa era onde precisavam de cds se o Nintendo 64 fosse CD com certeza seria o melhor da 5° Geração.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 8:14 pm
    Permalink

    fico com o saturn. gosto muito de jogos de luta, e apesar de ter até aprendido a duras penas a jogar no controle da familia playstation, acho seu direcional enojante (antes do ps3, que apesar de manter o mesmo formato, parece ter mudado incrivelmente a mecânica interna).

    claro, fiquei embasbacado com vários games, uma galera ia até a casa de um amigo nosso, detonar todos os clássicos assim que apareciam, r.e., ff7, castlevania… o ps proporcionou ótimos momentos, é um grande console. mas o saturn tem mais o meu perfil.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 8:36 pm
    Permalink

    O PS foi o mais famoso e quebrou vários paradigmas, mas o Nintendo 64 foi para mim o melhor daquela geração pelo seu conjunto. Em primeiro lugar, os jogos tinham uma qualidade 3D minimamente aceitável para os padrões atuais. Já o PS eu não consigo mais jogar a grande maioria dos games 3D principalmente pelo frame rate, mas também pelos políginos tortos que ficam quebrando. As texturas pixelizadas até que são charmosas!

    Os jogos do 64 eram mais relevantes e no final foi a plataforma com a maior quantidade de títulos marcantes para mim.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 9:21 pm
    Permalink

    Apesar de gostar e ainda ter o Saturn, e o Nintendo64 se resumir a Mario64, Zeldas e gráficos melhores, o Playstation sem duvida foi o melhor de sua geração, um dos melhores de todos os tempo por seus títulos. Apesar dos bons jogos nas outras plataformas, nenhum se compara quantidade de ótimos títulos tem seu catalago

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 10:04 pm
    Permalink

    Fazia tempo que eu não comentava aqui. o,o

    Essa é uma enquete difícil por colocar lado a lado PSX e N64. O playstation tinha um biblioteca no geral bem mais completa que o console da nintendo, porém apesar do menor número de games, o N64 teve alguns dos que mais me marcaram como Ocarina of Time, Banjo-Kazooie e GoldenEye.

    Apesar de eu ter conhecido final fantasy (que hoje é uma das minhas séries favoritas) no playstation, vou dar meu voto para no N64 porque acho que os jogos dele causaram mais impacto e foram super importantes para a indústria de games no geral.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 10:50 pm
    Permalink

    Se o PSX perder essa,me mato(finalmente axo que vai ganhar uma no mundo retro que adoro e ele faz parte)e jogando 2D nele harmful park,Gex,Adventures little ralph,castlevania e tem os 2De meia boca,estou ista d+,sorry…..

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/03/2012 em 11:06 pm
    Permalink

    O sega Saturn com certeza, pois mesmo com menos jogos e com pirataria menos ativa me diverti e me divirto muito com ele além de ter diversos jogos exclusivos impossíveis de se achar na concorrência até então também tinha jogos que abusavam do cartucho de ram, principalmente os de luta que eu adoro e jogo muito até hoje, principalmente KOF 97 e que fazia você passar muita raiva no PSX com aquele tempo de loading maldito fora os cortes. E em qual videogame você teria Panzer Dragoon, Dragon Force, Daytona Usa, Bug, Nights, Guardian heroes, Shining Force e tantos outros. Sem contar que é o console que possui o melhor controle de todos os tempos, já que os seus botões e o encaixe eram extremamente adaptados para seus jogos e não cansava de forma alguma a mão mesmo após horas de jogatina. Sega Saturn Rules!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 8:57 am
    Permalink

    Tenho Saturn e PS1, mas fui obrigado a votar no PS1…

    Uma que a Sega só fez merda no Saturn e deixou ele com poucos jogos bons, pelo menos aqui no Brasil, Europa e EUA. Os melhores jogos dele foram exclusivos para o mercado japonês.

    Uma pena, pois o Saturn ganhava de lavada do PS1 na conversão dos arcades da Capcom e SNK por conta da expansão de memória RAM. Esses jogos no PS1 são umas porcarias, com exceção dos SFs Alpha.

    Em compensação, só o PS1 teve as continuações do Resident Evil, os dois Dino Crisis, Parasite Eve, Chrono Cross, Suikoden I e II…

    Noves dentro e noves fora, o PS1 ganha.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 9:09 am
    Permalink

    Votei no PS1, embora tenha também um Saturn.

    O Saturn ganhava nas conversões dos arcades da Capcom e SNK devido à expansão de RAM. Com a exceção da série SF Alpha, o resto é uma porcaria no PS1. KOF então… Uma lástima. Os do Neo Geo CD (tenho também) são infinitamente superiores aos do PS1.

    Porém, nem mesmo certos jogos da própria Sega escaparam de ter conversões ruins para o Saturn. Daytona USA é uma verdadeira porcaria. Efeitos ruins e framerate ridículo. Agora, Sega Rally e Sega Touring Car já fizeram jus ao console. Esses sim, boas conversões…

    Mas, uma pena que os melhores jogos do Saturn ficaram restritos ao Japão…

    Por outro lado, só o PS1 teve as continuações do Resident Evil, Dino Crisis 1 e 2, Parasite Eve 1 e 2, Chrono Cross, Suikoden I e II… Todos eles excelentes jogos.

    Noves dentro, noves fora, fico com o PS1.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 10:35 am
    Permalink

    Eu voto no N64(devido aos vários jogos exclusivo como OoT Majoras, conker, Donkey kong, Mario, Banjo Kazooie, etc…), o PS1 em segundo(com chrono Cross, FF IX,etc…) e o saturn infelizmente eu joguei muito pouco, e os que eu joguei não eram nem os melhores, só salvava clockwork knight.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 10:53 am
    Permalink

    Eu votei no Ps1 pois era o que eu tinha na época e pela qualidade dos seus jogos,a Square destruiu nessa época,mas em termos de hardware o N64 dava uma surra nos outros,mas que foi muito mal aproveitado pelas produtoras devido a Nintendo ter optado por usar cartuchos em vez dos cds.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 12:17 pm
    Permalink

    mauricio :
    mas que foi muito mal aproveitado pelas produtoras devido a Nintendo ter optado por usar cartuchos em vez dos cds.

    Olha, isso é polêmico. Eu acho que o Nintendo 64 sofreu mais com o conservadorismo da Nintendo do que pela mídia. O que fez o PS1 estourar foi muito mais a Sony ter sido mais aberta à 3rd parties do que a mídia em CD. Tanto é que existiam outros consoles de CD que não vingaram.

    Se o Nintendo 64 rodasse CD, alguns jogos seriam até piores, porque muitos deles usam de artifícios que aproveitam a leitura em tempo real do cartucho para gerar gráficos e sons melhores, como é o caso do streaming de texturas no Conker e o áudio dos jogos da Factor 5. O que o CD daria de vantagem seria mais espaço para texturas, mas isso seria mal aproveitado visto que o Nintendo 64 não tem buffer de textura muito grande. E músicas em faixa de áudio e cenas pré-gravadas para mim é besteira. No Super Nes e no Mega Drive isso não existia e amamos esses consoles.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 1:38 pm
    Permalink

    @Fernando Lorenzon

    Na verdade pode se dizer que foram as duas coisas,a Sony tinha muita third parties produzindo para o Ps1,muitos jogos bons e exclusivos,mas em relação a midia os consoles com cd já estavam bem difundidos e quase ninguém mais queria usar cartuchos,não só por terem menos capacidade de armazenamento mas pelo preço também.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 3:25 pm
    Permalink

    Questão de ser o melhor, não tenho a menor dúvida de que foi o PSX. Foi o que teve apoio maciço das produtoras, que migraram para a melhor opção dentre os que optaram pelo CD-ROM, e isso fez a diferença. A Nintendo, extremamente teimosa, insistiu em remar contra a maré ao apostar nos cartuchos, e isso custou a ela a consolidação da Sony no mercado.

    Se a discussão for pelo lado sentimental, claro que alguns vão defender apaixonadamente o N64 e Saturn, baseados nos grandes jogos que eles também receberam. Mas por mais que se prefira um console ou marca, é preciso separar as coisas na hora de analisar. Eu tenho ainda o meu Dreamcast, me rendeu várias alegrias, mas seria um doido varrido de afirmar que foi melhor que o PS2 ou Gamecube. O mesmo vale pra N64 e Saturn, bons consoles mas que tiveram pontos fracos e brechas muito mais relevantes que o PSX. Meu sonho até 1996 era um Ultra/N64, afinal eu vinha de NES e SNES, mas foi só comparar na prática os jogos e testar um PSX pra admitir que o que eu sonhava agora estava num lugar diferente. Até então, PSX era como um 3DO ou um desses aparelhos bizarros tipo Jaguar ou Píppin. Mas graças à falta de visão da Nintendo e ao desempenho do PSX desde o começo, assim como eu muitos trocaram de barco.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/03/2012 em 4:01 pm
    Permalink

    Votei no Sega Saturn. Foi o console que tive na época, porquê mesmo a Sony sendo fodona no ramo de eletrônicos, não levei fé na época que o PSX iria se tornar o que se tornou, nem que a Sega iria ir pro buraco como foi, pois quem viveu a guerra dos 16bits, sabe que a Sega era “mainstream” no que se referia a videogames.

    Eu mesmo só fui conhecer o PSX quando tive um PS2 (desta vez fui “malandro” e reneguei o Dreamcast, apesar de ter tido ele um pouco mais tarde).

    Sei que o PSX ganha fácil, que tem a maioria dos clássicos e blá blá blá, mas quem já jogou num Saturn sabe que ele é um puta console.

    Gostei da enquete xará!!!! Falow! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/03/2012 em 1:34 am
    Permalink

    @piga
    Sem falar que o joystick do Saturn (o segundo modelo, igual ao do Saturn japonês, não àquele lixo de joystick que saiu nos primeiros Saturns americanos/Tec Toy), é muuuuito melhor do que o do PS1 pra jogos de luta.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/03/2012 em 8:24 am
    Permalink

    @Man On The Edge
    Também compartilho da mesma opinião. Aliás, acho o controle do Saturn o melhor controle já feito, pois tudo que você jogar nele fica bom. Já o controle do PSX é péssimo para os jogos de luta, e isso persiste até hoje, já que o desenho do controle não mudou. Porém, o joystic da Sony tem o melhor analógio e o melhor gatilho. Aquele controle analógico do Saturn é horrível….

    Falow! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/03/2012 em 1:18 pm
    Permalink

    Na verdade, salvo alguns jogos de luta e rpgs (mas que dificilmente eu encontrava), foi um passo atrás na outra geração. Os gráficos eram bons, mas não eram bonitos como os do ps2, dreamcast e gamecube, os jogos tinham fases lentas demais, enfim… Votei no Saturn pelos jogos de luta. Mas tive um playstation e pouco me diverti com ele.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/04/2012 em 3:49 am
    Permalink

    Eu votei no PSOne. O mais equilibrado pra mim, pois tinha bons jogos em 2D e 3D, além de muitos jogos exclusivos bacanas. Segundo lugar bem perto pra mim é o Saturn, console incrível para 2D, arcade quality e com jogos 3D da Sega (e de pouquíssimas outras) bem bacanas. Mas 3D não era o forte do console.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/05/2012 em 11:14 pm
    Permalink

    O mais poderoso foi o n64 ja o psx e o saturno um ganhava do outro o saturno gerava mais poligonos tinha melhores texturas e maior resolusão isso quando os jogos eram bem programados,o psx ganhava nos efeitos de luz transparencia e sombra,ja o melhor vg pra mim e o psx o melhor vg da historia.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *