Quem acompanha aqui no blog os meus artigos “De Volta para o Passado dos Video Games” sabe que em 1980 a Atari lançou para os fliperamas o game Missile Command, título que posteriormente ganharia versões para os mais variados sistemas (Atari 2600, 5200, Commodore 64).

30 anos depois de seu lançamento original, este clássico retorna: a Atari lançou recentemente na internet uma nova versão comemorativa de Missile Command. O jogo pode ser jogado no próprio navegador do internauta, através de um site da empresa e é gratuito.

Esta nova versão de Missile Command traz o acréscimo de mecanismos modernos como power-ups, evolução de personagem, funções de rede social e até um modo cooperativo para até sete jogadores. O game foi desenvolvido pela OMGPop, especializada em jogos online.

Para quem não se lembra (ou não conheceu este jogo) Missile Command coloca o jogador no controle de baterias anti-mísseis, que deve defender cidades que estão sendo atacadas por um grande número de mísseis. Enquanto alguns deles são capazes de se dividir em múltiplos alvos, em fases mais avançadas do game, bombas inteligentes possuem a habilidade de se desviar de mísseis.

Abaixo segue um trailer que mostra como ficou este clássico reformulado:

Para jogar Missile Command basta acessar o site da Atari.

Fonte da notícia/informações: Finalboss e Atari.com.

Atari lança versão comemorativa dos 30 anos de Missile Command
Tagged on:     

2 thoughts on “Atari lança versão comemorativa dos 30 anos de Missile Command

  • 28/02/2010 at 8:29 pm
    Permalink

    Desculpem mas não me deu a mínima vontade de jogar essa versão mais nova desse clássico. É aquela coisa, existem jogos que não podem mais serem tocados… e esse é um deles. A versão do Atari era sombria, tensa… essa ficou colorida demais, toda redondinha, muito faggot pro meu gosto.

    Cagaram no pau e peidaram na farofa ao mesmo tempo. Lamentável.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 at 10:29 am
    Permalink

    Realmente essa versão ficou uma zona. Lembro do clássico Missile Command do Atari, que vinha nos primeiros Ataris. Engraçado é que meu primo ganhou o Atari dele na mesma época, e veio com o Adventure.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *