banner-psg1

Na semana passada, o velho Hashim nos deu a chave da passagem que leva à casa do governador-geral de Motávia. Só que precisamos comprar um bolo para nos encontrarmos com o homem… doses altamente realistas de política na nova edição do Diário de Bordo Phantasy Star Generation:1!

Estou me achando a maior fera no japonês, até consegui pegar um errinho de tradução do Jorge, que está traduzindo o script para nós 🙂 Segundo a tradução dele, o velho Hashim tinha nos mandado procurar Amelie em Parolit, mas o Jorge trocou os nomes: é MARY (メアリー) em Parolit. Tomem nota.

Mary conta que a loja de bolos da caverna Naula é do irmão dela, e dá ao grupo a chave que abre a porta da caverna. Agora sim podemos seguir até lá, mas antes confira se você tem uma lanterna (サーチライト). O grupo deve estar meio fraco, então pode ser uma boa comprar monomates (ペロリーメイト) para restaurar a energia.  Saia da região de Camineet e rume para o norte, bem lá em cima mesmo. Você vai encontrar a caverna de Naula.

ps1-10psg1-20100228-073646

Ok, eu sou um saudosista, mas tenho que reconhecer que os novos gráficos ficaram excelentes

Uma vez na caverna, você pode seguir o mapa que temos lá no guia de PS1 da Gazeta de Algol. Uma dica: o baú que continha 10 mesetas no terceiro andar agora contém 4.000!

A caverna tem inimigos difíceis porque o grupo (Myau em especial) está fraco, então pode ser interessante deixá-lo na defensiva em batalhas com mais de dois monstros ao mesmo tempo. E não se esqueça que Alis tem uma magia de cura (ヒール) e Myau também (ドヒール, quatro vezes mais poderosa).

A loja de doces foi uma grata surpresa, ela está muito bem feita e tem um confeiteiro que parece o Seu Madruga! Adorei esse negócio. O bolo custa 280 mesetas, o que a esta altura do campeonato deve ser troco de pinga. Bolo comprado? Ótimo. Saia da caverna, vá para o espaçoporto e pegue uma nave para Paseo, em Motávia. A entrada “vigiada” por guardas (um deles está tirando o maior ronco) é a passagem para a humilde casa do governador.

ps1-09psg1-20100301-061346

Putz, nunca mais vou comprar bolo na loja antiga… que pobreza!

Estou gostando muito do remake, mas os caras arruinaram uma das melhores músicas do jogo, que toca dentro desta passagem no jogo original. Paciência. Por outro lado, os gráficos estão ótimos. O Robotcop no meio do caminho pede um presente para o governador. Responda com a primeira opção, e você entregará o bolo ao guarda (tá, tô acreditando que ele vai entregar o bolo em vez de comer escondido).

Os aposentos do governador estão bem caprichados. Ele simpatiza com a causa do grupo, e diz que para derrotar Lassic eles vão precisar da magia dos éspers, que são feiticeiros poderosos. Odin diz que ouviu falar sobre um ésper em treinamento em Motávia, e o governador confirma a história. Ele entrega uma carta ao grupo, e diz que se a entregarmos ao feiticeiro Noah, que está em treinamento na caverna Maharu, ele irá nos ajudar.

O grupo dorme por ali mesmo, mas Alis tem um baita pesadelo…

psg1-20100301-065919psg1-20100301-070805

Vixe! Que bicho feio!

Semana que vem nosso grupo fica completo! Não percam!

Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 01/03/2010

26 ideias sobre “Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 01/03/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.