29 ideias sobre “ENQUETE ENCERRADA: Qual o melhor game de luta? A grande final!

  • 27/09/2011 em 5:08 pm
    Permalink

    street e cia ganham da snk tranquilo!!!!luta injusta!!!considero street fighter II e mk melhores do que os jogos da snk!!!opiniões a parte,,,o que prevalece é o voto da maioria!!!!!!viva as pernas da chun li!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/09/2011 em 5:37 pm
    Permalink

    Votei em KOF 98.

    Mas votei porque acho SSF II a versão mais fraca da série. Se fosse SF II Hyper Fighting, o papo seria outro.

    A saga KOF foi bem mais revolucionária do que o SSF II, que já estava dando sinais de desgaste depois de tantos reaproveitamentos. SF II Hyper Fighting foi o auge, depois já deu sinais de cansaço, mesmo usando um hardware novo para a época, que era a placa CPS 2.

    Mas a verdade é que SF II revolucionou o estilo de jogos de luta.

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/09/2011 em 7:01 pm
    Permalink

    Em lágrimas votei no SSF II Turbo,desculpe KOF´98, mas chegou a hora de escolher apenas 1.
    O segundo lugar é uma posição honrosa para KOF,diante de tantos games de luta que também fizeram sucesso e não chegaram até aqui.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/09/2011 em 7:54 pm
    Permalink

    Um The King of Fighters que elevou o nível nos fighting games ou um Street Fighter (SF) que é um upgrade do Super, que já era um upgrade do Hyper Fighting que já era do World Warrior?
    Votei no KOF 98 por ter sido a melhor versão da primeira fase da série (Saga Orochi) e onde a SNK fez de tudo para tornar a franquia perfeita em todos os aspectos…. não conseguiu, mas chegou bem perto.
    Já o Super Street Fighter 2 Turbo, como disse, foi uma melhoria do Super SF 2… enquanto uma se empenhava e dar um passo adiante (a SNK), a outra (Capcom) fazia “mais do mesmo” até saturar.
    Se fosse o Street Fighter 2 – The World Warrior, ganharia meu voto fácil por entender que este sim revolucionou o cenários nos jogo de luta propiciando a febre no estilo dando origem, até mesmo, aos jogos da concorrência.
    Quem viveu a época, viu uma disputa entre SNK e Capcom jogo à jogo sendo, a primeira, inovando e obrigando a outra a correr atrás do prejuízo, só ocorrendo de fato com a criação da série SF Alpha/Zero.
    Sou fã de SF mas, contra este KOF 98(ainda mais este KOF), não tem como levar meu voto.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/09/2011 em 3:17 am
    Permalink

    mesmo preferindo Super Street Fighter II – The New Challengers, que é o mesmo jogo só que sem os especiais e as modificações que surgiram no turbo como o Akuma secreto e golpes diferentes, fora que a velocidade do Turbo é demais pros meus padrões, prefiro o comum mesmo e sem estrelas de velocidade

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/09/2011 em 11:03 am
    Permalink

    Agora sim uma verdadeira disputa!! Sf é otimo a melhor serie ( e unica boa ) de luta da Capcom. Mesmo assim voto no Kof, a jogabilidade extremamente tecnica de Kof ainda é melhor. Se os jogos de Sf tivessem mais persongens e mais do que 5 personagens jogaveis por game poderia pensar, mas como isso é sonho Kof é sem duvida o melhor.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/09/2011 em 12:26 pm
    Permalink

    KOF inova a cada versão e o KOF 98 foi a polida final de uma série de inovações. É a nata dos jogos de luta, não só no sistema de de combate, mas nos personagens cativantes, que podemos realmente nos inspirar e nos envolver. Podemos nos identificar com eles.

    Street Fighter é um clássico mas muito bizarro, com personagens esquisitos e caricaturizados. Como posso me identificar com um lutador de “Ioga” que estica os braços e solta fogo?! Parece um palhaço de circo! Ou que tal uma fera da floresta amazônica que solta eletricidade? Isso é pra ser Street Fighter ou Darkstalkers? Se Ioga virou arte marcial, porque não temos um lutador de massagem ou de natação?

    Sem falar que em SF a luta é travada e todos os personagens são parecidos com outros. Não há um pulo maior. Não há esquiva. Não há um dash. Todo mundo luta abusando dos pulos com voadoras e de longe só voa projéteis. Admito que a série melhorou muito nos Alpha e chegou no ápice em SF 3, mas a bizarrice aumentou no mesmo nível.

    Street Fighter é um jogo velho, mesmo nas novas versões. Tem cara de fliperama (no pior sentido).

    KOF 98 ganha meu voto.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/09/2011 em 11:21 pm
    Permalink

    @Tonshinden
    É isso mesmo,acredito que grandes jogos de um mesmo estilo se complementam, por isso acho estranho quem goste apenas de um título e ignore os demais.Cada game(quando é jogaço)tem suas qualidades e defeitos e é por isso que fica difícil escolher apenas um, sem cometer injustiças.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/09/2011 em 1:08 am
    Permalink

    @Tonshinden

    Sempre achei KOF 99 a mácula da série… Nada a ver esse lance de “strikers”.

    O KOF XI de PS2 para mim só tem beleza visual, porque a história é uma caca e colocaram um monte daqueles personagens sem graça do Mark Of The Wolves (que me desculpem os fãs do jogo).

    Os únicos KOFs realmente decentes são os da saga Orochi. Os da saga NESTS em diante são medíocres e mostram claramente a falta de criatividade da SNK Playmore.

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/09/2011 em 4:22 am
    Permalink

    @Man On The Edge Não consigo mesmo, acho rápido e falando em velocidade, o que o Street Fighter 4 teve muito em ganho(costumo ignorar o SFIII por passar longe de ser um jogo decente pra mim) foi o fato de não ter velocidade selecionável, a velocidade do jogo é uma só, e acho que Street Fighter quando se seleciona velocidade perde-se toda a graça, pois uns gostam da agilidade desenfreada(não o meu caso) e outros gostam do jogo numa mais lenta o que dá mais tempo para se concentrar e fazer combos bem encaixados. Gosto da série Alpha mas por pura diversão pois se tratando de jogabilidade pra mim o Street II passou direto para o Street IV

    Mas falando agora da votação, já que se trata dos tops da batalha, nada mais natural do que geral aqui algumas discussões também acerca destes grandes jogos. Eu votei no Street mas na verdade me arrependi, acho que Kof98 realmente pelo contexto alcançou um auge magnífico. Street aperfeiçoou mas ainda assim mais do mesmo, prefiro o original quando surgiram T.Hawk, Fei Long. Dee Jay e Cammy.
    E quanto a crítica dos outros Kofs, não acho fundadas pois o jogo sempre teve melhorias e falhas também, como combos infinitos que deixavam o cara furioso de perder uma ficha pra uns FDP que usavam esses combos, o striker no 99 não era de todo ruim, se comparar com o do 2000 que sim era apelativo porque era chamado a qualquer instante, 2001 também desequilibrava aquela Mai de striker, 2003 e 99 pra mim são os mais “defeituosos” por assim dizer, mas gostei muito do XI(Tizoc, B.Jenet, Terry e Gato ficaram irados) e as finalera da saga, sendo a trilha do XI e XIII muito boas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/09/2011 em 8:56 am
    Permalink

    @Juliano

    SF III eu não achei um jogo ruim. É apenas meio “morno” e com alguns personagens sem carisma algum. Nada a ver àquele Twelve, Oro e cia. ltda.

    Tanto é que a Capcom ao perceber o fiasco que foi o SF III, lançou rapidinho o SF Alpha 3, esse sim, na minha opinião, excelente.

    Sobre os KOFs, realmente, esse enredo em cima daquele boiola do Ash Crimson consegue ser ainda mais chato que a saga NESTS, que já considero ruim.

    Eu acho que tá na hora da SNK Playmore acordar e ficar esperta para não quebrar novamente, como em 2001. Porque se depender de mim, não jogo mais nada dela.

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/09/2011 em 2:32 pm
    Permalink

    @Man On The Edge Eu acho o SF III uma bosta completa, não é à toa que aquela cambada de personagens toscos nem surgiram no IV, levaram só realmente os mais legais Ibuki(muito boa), Dudley(eu não gostava de início desse personagem) e Makoto(meu personagem favorito e que jogo melhor), os Yun(deveria tirar aquele boné ridículo, acho que foi isso que me fez nunca dar chance pro street 3, um cara todo a lá artes marciais só que misturado com hip-hop, aliás o jogo todo é nesse ritmo) e Yang que passa melhor que Yun, pois é um personagem normal, fora os roller. Mas se um Street que não tem Zangief, E-Honda, Blanka, Guile, e toda a galera do II, eu não chamo isso de Street Fighter

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/09/2011 em 12:24 pm
    Permalink

    @Juliano
    Eu considero o sistema de luta de SF 3 o mais completo e estratégico. Além de ser bem fluido. Os golpes encaixam bem e o ritmo é bom. os personagens de tamanho e velocidades diferentes são bem equilibrados. O problema do jogo realmente é a casca dele: as músicas péssimas e curtas, os personagens dignos de Darkstalkers e Killer Instinct, os cenários genéricos, chefes que constrangem de tão bizarros (o que é aquele Oil Man de cueca?) e a falta do grande elenco dos SF anteriores.

    O absurdo é deixarem de incluir personagens clássicos mas criar personagens novos baseados nos antigos. Se era pra copiar, que colocassem os antigos, ué!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *