bann-starflight

Finalmente eu entro no sistema solar de onde se originou aquele comunicado. Logo que entrei encontrei outros veloxis, que me passaram mais informações curiosas.

  • O “grande ovo” em 192,152 foi construído pelos antigos, e tem exatamente a mesma aparência do grande ovo dos veloxis. Ou seja, um dos integrantes do povo antigo copiou o ovo dos caras. Vai entender.
  • O Império Antigo tentou colonizar vários planetas. Eles usavam robôs chamados “nomads” para coletar dados, e muitos desses robôs ainda estão transitando pelo espaço veloxi, o que os deixa p. da vida.
  • A mensagem foi meio obscura, mas parece que o sistema mais importante do “Grand Lovely” (?) dos veloxis é guardado por robôs destruidores, e eu devo responder às perguntas corretamente. Grande Lovely? Parece nome de motel…

Starflight_452Cheguei ao planeta, mas não consegui analisá-lo porque meu sensor está com defeito… pousei nas coordenadas adequadas, e lá estavam as ruínas com um treco vermelho em cima. Era um artefato, o dodecaedro. Além disso, aqui eu encontrei aquela mensagem sobre os gazurtoids terem destruído a nave do Império Antigo que vi no outro planeta. Preocupado com meu combustível, decidi ir logo embora e…

Ops. Pane nos motores. Fiquei preso na órbita do planeta, o motor não pega. Só agora eu descubro a utilidade do engenheiro: a nave vai sofrendo danos que precisam ser consertados gradualmente. Por isso o sensor não funcionou… bom, só resta mandar uma mensagem para a Interstel e solicitar o resgate. Sou multado em 15 mil MUs, mas tudo bem.

Diário de bordo espacial: Starflight, 20091021W
Tags:             

4 ideias sobre “Diário de bordo espacial: Starflight, 20091021W

  • 23/10/2009 em 8:25 am
    Permalink

    >O “grande ovo” em 192,152 foi construído pelos antigos,
    R: Sabe o que isso me lembrou…? Uma coisa chamada de Esfera Dyson. Em 1959, o físico teórico e matemático inglês Freeman Dyson, postulou a teoria de que uma esfera oca gigantesca poderia ser construída ao redor de todo um sistema solar, com isso toda a energia emitida pelo sol poderia ser captada e serviria de fonte de energia “inesgotável” para os planetas em seu interior.
    >Grande Lovely? Parece nome de motel…
    R: Já pensou se fosse Hotel royale…? Parece que foi construído uma réplica dele no espaço também…
    🙂

    >Era um artefato, o dodecaedro.
    R: Existe uma teoria baseada numa pesquisa realizada pela NASA (Pesquisa que visava medir a temperatura de fundo da radiação reminiscente residual cósmica proveniente do Big-Bang) que diz que o próprio universo é um Poliedro finito de 12 facetas iguais, ou seja, de formato Dodecaedronal.

    >Pane nos motores. Fiquei preso na órbita do planeta, o motor não pega.
    R: Se a equipe de resgate não vier, você terá outro problema. Que seria o declínio orbital descendente, fazendo com que sua nave frite na atmosfera do planeta.

    > a nave vai sofrendo danos que precisam ser consertados gradualmente.
    R: É! Perfeitamente natural os cuidados técnicos indispensáveis ao funcionamento regular e permanente de motores e maquinários.

    Putz! Ainda tem o diário de bordo do Thiago para ler… Infelizmente só poderei fazer isso no sábado ou no domingo. 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/12/2011 em 8:40 am
    Permalink

    por enquanto não sei nada desse ovo ou motel espacial, mas achei isso nas minhas andanças:

    mensagem de socorro do Capt. Snelenuf(seria um dos Smurfs?)

    ano:3-10-3400

    a nave foi severamente danificada. os tripulantes estão mortos, nós pousamos no primeiro planeta desse sistema.

    22N X 97W…

    mas tarde vou averiguar isso

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/12/2011 em 4:55 pm
    Permalink

    fui nessas coordenadas mostradas pelo Gagá para ver se encontrava esse ovo…gastei muita gasosa e não achei nada. e um monte de Mechan 9 ficou me torrando o saco, o curioso é que de acordo com a revista que baixei aqui, falava de um planeta inteiro feito de Endurium. e foi justamente nas coordenadas que o achei. mas tava um calor tão infernal que nem mesmo o Dr.Gagá que mora no Rio,que no verão é um inferno, suportou o calor e teve insolação…

    tivemos que voltar, vou juntar mais grana, comprar mais endurium e retornar a aquele sistema.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.