bnn-lufia

Continuando nossa saga…
A caverna é bem óbvia, sem nenhum puzzle, apenas use os blocos azuis pra fazer plataformas na lava e chegue até o chave e, depois, ao chefe, que protege o tal Ruby Apple. O boss pode dar algum trabalho. É uma aranhola GIGANTE, que fica chamando mais aranhas pra briga, causando POISON em todo mundo sem parar.

o primeiro chefe à me dar dor de cabeça foi essa aranhola ae
o primeiro chefe à me dar dor de cabeça foi essa aranhola ae

Tenha sempre Mysteries Pyns na maleta de primeiro socorros, o veneno dessas malditas geralmente paralisa, resultando numa party toda paralisa e, consequentemente, MORTE. Demorei uns 10 minutos pra matar a aranhola gigante, quando ela tá pra morrer, fica recuperando 180 HP POR TURNO! Outra dica: o item vendido na loja que acerta todo mundo, chamado…, é excelente pra acabar com as comparsas que ela chama.
Destruído o chefe, o tal ruby se quebra….Guy se espanta, uma jóia como um rubi não se despedaçaria dessa forma assim, tão fácil. No buraco acima de onde lutamos, achei o tal artesão, Jaffy, apriosionado e pronto pra virar almoço de aranha. Ele conta que veio até a caverna procurar um tesouro que disseram existir aqui.
Jaffy me oferece um rubi em forma de maçã como recompensa por ter salvo sua vida, dizendo que achou esse vidro vermelho durante a “expedição” na caverna e resolveu lapidá-lo em forma de maçã. Mas a turma toda se espanta, afinal, é muito parecida com o tal tesouro. Jaffy ainda diz que fez 2 jóias, uma ele havia vendido na cidade e….EPA! Guy pergunta QUANDO ele havia vendido uma das jóias e o homem responde que já faz um tempo, vendeu pra outro cara cheio da grana na cidade de Narcysus…Conclusão: os dois rubis em forma de maçã são na verdade de VIDRO, feitos pelas mãos hábeis de um artesão.
Agora acontece um impasse na turma: Guy quer vender a jóia como o real tesouro ao Rochy, mas Tia, com peso na consciência, não bota fé. A turma resolve pegar a jóia e ir vender ao Rochy, afinal, precisam da autorização pra seguir viagem ao norte, de qualquer forma.
Rochy fica maravilhado com a jóia, completamente burro, aceita e dá a maior grana pra gente.

Maxim, o Robin Hood de Lufia II
Maxim, o Robin Hood de Lufia II

Tia ainda fica meio assim de receber tanto dinheiro, como se estivesse enganando Rochy, mas ele é rico e mesquinho, eu teria feito a mesma coisa. Maxim tem a brilhante idéia de dar toda a grana da venda da jóia pro Jaffy, afinal, eles estão pra ser desepejados da cidade e, no fim das contas, quem fez a jóia foi o coitado do Jaffy. Mas ele reluta, dizendo que DEU a jóia à Maxim. Maxim então, resolve comprar uma jóia da loja de Jaffy, dando a grana toda pra isso. PRONTO, resolvida a parada. Ele ainda dá o agrado à Tia, fazendo todos felizes.

No próximo capítulo, vamos seguir viagem ao norte, agora com a passagem liberada.

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 06/8/2009
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 06/8/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.