bnn-lufia

Lufia II - Rise of the Sinistrals 0022Seguindo viagem com Maxim, acabamos de ter uma baixa no time, Dekar, um dos mais fortes, acabou ficando pra trás e só Deus sabe se vou reencontrá-lo denovo. O lance agora é seguir pelo templo abaixo de Karlloon e depois subir até a cidade de Treadool. Na cidade, achei um carinha que me propôs a venda de um navio, afinal, ele notou que somos viajantes e nada mais óbvio que ter um barquinho pra sair pelo mundão. O dono do navio não estava, mas fiquei sabendo que ele é um grande inventor. Seu nome, Lexis ! Como todo inventor, necessita de grana pra financiar suas maluquices e, por isso, precisa vender o navio. Bom, o tal Lexis se encontra em uma caverna ao norte da cidade. Depois de torrar uma grana na loja de armas e armaduras (sério, gastei quase 100 mil na loja!), fui ver essa tal de caverna ao norte.
A caverna é, na verdade, o laboratório de Lexis. E, como todo inventor, ele encheu de armadilhas zé graça no lugar. São 3 corredores com 2 portas cada, se errar a porta, volta ao começo, nada que tentativa e erro não supere, mas torra o saco, de qualquer forma. O inventor esta finalizando sua obra quando entramos na sua sala: é um motor, razão pela qual está vendendo o navio. Segundo ele, o navio não suporta o peso do motor. Antes que os convidados esbocem qualque reação, Lexis liga o motor e todos ficam deslumbrados com a máquina em funcionamento. Afinal, naquele tempo, nada disso havia sido feito antes….Bom, o carinha fica tão entusiasmado com sua criação que resolve acelerar as coisas e o motor explode ! A turma resolve ir embora antes que tudo vá pelos ares ali, afinal Jyad é o manjador oficial de barcos e navios. Lexis diz que conhece Jyad e que ele só voltaria a fazer navios quando achasse a tal Phantom Tree. Após o grupo explicar que já encontraram tal árvore, Lexis conclui que somente Jyad poderia construir um navio capaz de suportar seu motor.
Lexis questiona o por quê do grupo precisar de um navio, ao que Maxim explica que estão atrás de um inimigo poderoso. Pelo visto, o inventor já sabe de quem se trata, pois uma de suas invenções é capaz de medir a agonia, força, destreza e mais umas 20 sensações diferentes, e ela acusou algo grave que aconteceria em Parcelyte…
Após um longo blábláblá, o inventor decide ir junto conosco atrás de Jyad, mas não sem antes dar um upgrade em seu motor.

essa mulher não tá bem não...
essa mulher não tá bem não...

Saindo do laboratório, warpei pra Aleyn e fui falar com Jyad, que já estava por dentro da última invenção do doid…digo, do cientista renomado Lexis. Ele pediu um tempo pra aprontar o navio e que nós esperássemos por ele em Treadool…
Estranho como as coisas acontecessem ! Cheguei em Treadool e logo notei uma pessoa diferente logo na entrada, era uma moça vendendo flores. Falei com ela, ela passou mal e levamos ela pra casa dela. Lá ela mencionou uma flor que só cresce numa montanha ao sul…..já sacaram né ? É, de navegante passei a ser florista, um mero caçado de plantas raras……Ahhh, Maxim, o que tu não faz por uma bela moça, hein ?

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 14/12/2009
Tags:                     

5 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 14/12/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.