banner-shinmegamitensei

Onde eu parei mesmo… ah, sim, o Cerberus morreu com um baita choque e eu ia entrar num terminal…

Bom, usei o terminal e me teleportei para um outro prédio, que fica do outro lado da cidade. Lá um pesquisador esquisitão diz que andou trabalhando no projeto secreto do sistema de terminal. Psiu! Fala baixo, rapaz, é segredo, não é?

Uma galinha para alegrar o post :-)
Uma galinha para alegrar o post 🙂

Ele conta que mandava o trabalho todo via internet, e que há uns três ou quatro dias eles foram atacados por um bando de demônios. Todos foram mortos ou viraram zumbis… ah, tá, agora entendi por que o pesquisador é esquisitão.

Encontro novamente o Steven, o sujeito da cadeira de rodas. Ele conta que este é o laboratório em que ele desenvolveu o sistema do terminal, mas que a influência do Gotou tomou conta do lugar. Eu dou uma reclamada quanto ao sistema de aprisionamento de demônios e ele dá um “upgrade” para eu poder armazenar mais dois demônios.

Eu ganho as ruas, e num telão em um prédio o Gotou dá um discurso:

“Eu sou Gotou, o comandante das forças armadas, e líder do país nestes tempos de lei marcial! As raízes da civilização que conhecemos estão podres, porque estão fincadas na exploração e no abuso deste grande planeta, Gaia! Enquanto isso, o ódio e as más relações entre os humanos consome nossa própria existência como um câncer! Em um mundo tão cheio de preconceito, pobreza e guerra, precisamos de ajuda, e por isso despertamos os antigos deuses conhecidos como ‘demônios’ para nos ajudarem! Fizemos isso para nos prepararmos para o verdadeiro perigo, o hediondo esquema tramado nos bastidores: o Projeto de Obliteração do Japão!

shinmegamitensei_00170 shinmegamitensei-gotoupiradao

Existem aqueles que planejam destruir nosso país para estabelecer as bases de um novo regime totalitário que irá escravizar a humanidade sob o punho de ferro de um ditador cruel! Para impedir essa conspiração insana, os deuses do passado nos emprestaram seu poder! Logo eles nos ajudaram a estabelecer uma nova utopia, na qual a humanidade e os demônios viverão felizes lado a lado!”

Uau, piradaço BIG TIME! 🙂

Sentiram que o jogo vai beber daquela fonte da bomba atômica, né? O tema é bastante recorrente em obras japonesas. Aqui os caras juntaram a ameaça atômica com demônios, religião, ecologia e totalitarismo! Isso é que é jogo rock n’ roll! Amanhã eu conto mais…

Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 07/05/09
Tags:                     

7 ideias sobre “Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 07/05/09

  • 07/05/2009 em 4:40 pm
    Permalink

    Kra, pelo q entendi o Cerberus não morre e sim é teleportado pela máquina, tanto q vc acaba seguindo ele… Mas kra essa parte em q vc tá é loka… o q não gostei é a falta d saves,rs… po, eu m perdi num lugar, apanhei pacas, subi d lvl e não encontrava save, fiquei 1 hora perdido num lugar até desistir, voltar ao predio e salvar,rs… nessas horas a falta d um savestate é sentida(joguei no psp e o savestate q tem no emulador faz o jogo travar… coisa dos inimigos do jogo,rs)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/05/2009 em 4:42 pm
    Permalink

    Só sei q o Persona 2: Innocent Sin é loko pq junta demonios com Hittler, q falam ainda está vivo e esta no jp tentando pegar uma nave de uma civilização alienigena q esta no subsolo da cidade… mistureba true,rs…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/05/2009 em 4:49 pm
    Permalink

    o cachorro não fazia nada quando vc brincava,rs… eu q to sendo “bom” quando jogo sei q não ocorre,rs… mas essa parte onde vc tá é um saco, é um labirinto enorme e dá para c perder facilmente… pelo menos eu com sono m perdi,rs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/04/2011 em 6:20 pm
    Permalink

    é rapá! pense num lugar chato essa dungeon para achar essa lider da resistencia.. mesmo jogando no emulador do snes com save state, foi um saco da p!@#! achar o lugar e toda vez q aprecia um monstro, eu me perdia todo…afff, se já é assim aqui, imagine no ultimos niveis do game… vou chorar sangue com certeza

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.