banner-shinmegamitensei

Depois de simpatizar com a doideira do Gotou eu decidi me armar. Seguindo umas dicas lá do Gamefaqs eu comprei uma boa metralhadora para o Kazuya e misturei uns demônios. Só que tem uma pegadinha: a loja de antiguidades passa a vender armas nessa parte do jogo. Só que o patch de tradução arruinou o script que cuida disso, então a loja nunca vende armas no jogo em inglês! Tive que carregar a rom sem o patch, comprar a arma e depois voltar à rom em inglês. Anotem a dica.

shinmegamitensei_00368Fui lá conversar com o embaixador. Thorman conta que ele trouxe o exército americano para o país para salvar as pessoas dos demônios, e que Gotou quer invocar Maou Lucifer (opa, esse aí eu conheço!) em Tóquio! Segundo o embaixador, Lúcifer vai trazer vários demônios aprisionados para o mundo. Ou seja, se eu me unir aos americanos a gente salva o mundo e a paz volta a reinar!

Este é um momento crítico do jogo. O rumo que você toma aqui afeta seu alinhamento e o resto do jogo. Eu escolhi seguir o caminho do caos, então eu digo NÃO ao embaixador! Eu vou ajudar é o Gotou, que é um cara rock n’ roll! Imaginem se eu ia me associar a um norte-americano carecão com esse baita papo careta 🙂

Acontece que quando eu digo não começam a cair uns raiozinhos, e o careca vira… Thor! Ele mesmo, aquele do martelo! A batalha é fácil porque o Kazuya tem munição que bota o cara para dormir, e um dos meus demônios tem um ataque que faz o mesmo. Só que mesmo perdendo a briga o Thor diz que agora já era: ele ordenou o disparo de um monte de ICBMs (mísseis balísticos intercontinentais) e Tóquio vai sumir do mapa com demônio e tudo. Que tragédia! Nuca mais teremos episódios inéditos de Dragon Ball! Cadê o Godzilla numa hora dessas?

A turma cristã vai adorar a forma como a religião ocidental é retratada nesse jogo...
Os cristãos vão adorar a forma como a religião ocidental é retratada nesse jogo...

Nesse momento pinta uma contagem regressiva na tela, e eu saio correndo! Claro que é burrice, Tóquio inteira vai desaparecer em poeira nuclear, mas o que você faria se visse um enorme relógio vermelho piscando na sua cara? Sairia correndo também, não sairia? Eu até fiz um videozinho para vocês sentirem o desespero do coitado do Kazuya…

O fato é que não adianta correr, e a tela fica branca — ou seja, as bombas arrasaram com Tóquio. Cara, esse jogo é bom demais!!! Só que Yuka, aos 45 minutos do segundo tempo, usa sua magia de teleporte para mandar o Kazuya e seus amigos para longe, muito longe… para onde, você quer saber? Isso você vai saber amanhã aqui no Gagá Games.

Por enquanto, curtam aí embaixo o videozinho do desespero de nosso herói:

P.S.: só para constar, Shin Megami Tensei tem a trilha sonora mais sinistra que eu já ouvi num jogo.

Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 13/05/09
Tags:                     

6 ideias sobre “Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 13/05/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.