Mais uma enquete para a galera que visita o Gagá Games, desta vez para ver qual tipo de plataforma é a preferida pelos leitores do blog:

ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi o seguinte:

Agradeço mais uma vez a participação de todos! Até a próxima enquete!

ENQUETE ENCERRADA: Em qual destas duas plataformas você prefere jogar seus games: console ou PC?
Tagged on:         

31 thoughts on “ENQUETE ENCERRADA: Em qual destas duas plataformas você prefere jogar seus games: console ou PC?

  • 21/06/2011 at 2:27 pm
    Permalink

    O seguinte, as empresas hoje em dia investem mais em sistemas anti-pirataria e DRM que na qualidade do console em si. E é claro, o consumidor é que paga por isto.

    Os consoles e os jogos se tornaram muito caros, e além disso a durabilidade dos consoles é muito prejudicada. Tenho um computador MSX que funciona até hoje. Meu Master System e Mega Drive também funcionam, e enquanto isto os Xboxes e Psxes da vida estão fritando com 1 a 2 anos de uso…

    Por estas e por outras, comprei uns joypads bacanas para PC, estilo Sega Saturn, e o PC se tornou meu Vídeo Game.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 2:49 pm
    Permalink

    Apesar de usar emuladores, não tenho muito saco pra ficar jogando no computador. Principalmente porque já o uso como ferramenta de trabalho.

    De fato, mais de uma vez já me senti tentado a comprar um daqueles Master Systems fuleiros da Tec Toy só para ter o prazer de jogar em um console novamente.

    Também nunca fui muito fã de jogos exclusivos para computador, apesar de meu lado rpgístico me forçar a uma partida ou outra de Baldur’s Gate ou Neverwinter Nights, mas nesse caso ainda prefiro o bom e velho RPG com livros e dados.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 4:09 pm
    Permalink

    Para os jogos atuais eu prefiro o PC. Pois assim eu posso atualiza-lo e deixa-lo com melhor desempenho durante o ano, e pelos títulos que boa parte dos que são lançados para consoles, também são para PCs (com exceção de franquias exclusivas como Mario, Gran Turismo, Zelda…).

    Com relação aos emuladores, eu também utilizo para jogar os títulos que, mesmo hoje, são caros para se ter em mídia e com a opção de poder jogar uma rom traduzida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 4:22 pm
    Permalink

    PC. Console pra mim são só portáteis, não tenho paciência de tomar a tv da sala e ficar horas jogando com as pessoas passando e me enchendo o saco.

    E novamente, só votei por causa da foto tensa do André Breder, penso que se eu não votar isso vai me assombrar durante o sono.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 4:46 pm
    Permalink

    Sem dúvidas os consoles, tudo bem o PC é capaz de muito mais poderio, o que apesar de não importar pra min é uma justificativa dos que curtem PC, porém o gasto para aproveitar ao máximo o que o game oferece no PC chega a ser quase o dobro do de um console, fora que PARA min nada supera a facilidade de simplesmente colocar o game, pegar o controle e jogar, sem ter que ficar instalando, configurando teclas, configurando gráficos, baixando atualizações de correção de desempenho, plugins que seu PC pode vir a não ter, erros estranhos que podem ocorrer dependendo te tal PC ou drive que te faltar. Por estas e outras CONSOLES serão eternos.
    PS: Não sou noob consigo configurar tudo direitinho no PC, só que raramente tenho toda essa paciência.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 6:15 pm
    Permalink

    Embora tenha votado em consoles, a verdade é que não jogo em um há tempos… A praticidade de jogar no PC é maior, ainda que a experiência seja infinitamente mais pobre – pelo menos pra mim. Telas LCD nesses jogos antigos são uma tragédia, mesmo colocando scanline e o caramba 🙁
    Ou seja: por facilidade de acesso, emuladores e afins, jogo no PC, mas se pudesse ter os consoles, uma TV não muito modernosa só para jogar, acho que seria melhor.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 7:12 pm
    Permalink

    Yo prefiero la consola, sobre todo por la comodidad de saber que voy a poner un juego y no voy a tener que configurar nada, ni buscar drivers ni comprar hardware nuevo, solamente poner el juego y jugar (salvo en las nuevas consolas en las que muchas veces te encuentras actualizaciones para antes de poder empezar) 😉
    Eso si, el PC lo uso para jugar a algun juego viejo y alguno moderno que no pida mucha potencia, aunque muchas veces se me quitan las ganas porque siempre encuentro algún problema de configuración o drivers y me hace ser más defensor todavía de las consolas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 7:24 pm
    Permalink

    É uma enquete onde os resultados saem com margem considerável de distorção.Digo isso porque todo mundo tem PC em casa e eventualmente ou não utiliza para rodar emuladores ou games atuais em placas fodásticas e mesmo assim nada impede esta mesma pessoa possua um console como o WII, que está cada dia mais barato,fica difícil filtrar a real preferência neste contexto mas…mesmo assim valeu a pena a enquete.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 7:55 pm
    Permalink

    Embora eu goste de jogar em consoles, prefiro PC. Pela facilidade de acesso e custo. Sem contar que é uma peça que pode ter mais tempo de utilização na sua mão do que um console – que vive 4 ou 5 anos comercialmente. O PC é uma plataforma bastante injustiçada, pois a maior parte dos lançamentos do momento vão para os novos consoles. O que é mais rentável para as empresas donas desses sistemas. Então não vejo muita vantagem reclamarem de pirataria, basta valorizarem mais o ambiente PC.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 8:39 pm
    Permalink

    eu preferiria o console. mas como achar um SNES,MEGADRIVE ou SATURN tá dificil demais. isso quando você conseguir um usado e torcer pra que ele ainda funcione.

    no PC, a gente tem a chance de jogar games que a gente só via em revistas e nunca parou numa locadora perto de casa. por exemplo,eu NUNCA joguei Chrono Trigger na minha infância e só fui jogar ele no emulador. Shin Megami Tensei então..só se eu fosse pro japão numa feira da sulanca de lá para procurar o jogo…

    e no PC tem save states 🙂
    deus abençõe o cara que inventou essa maravilhosa função!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 at 11:52 pm
    Permalink

    Olha, falar pra vcs que passei à adorar os PCs por causa da pirataria…

    Explico : Na época que adquiri o meu primeiro PC, isso lá por volta de 1997, Mega e Snes estavam em fim de vida mas ainda tinham muito fôlego e uma coleção de games absurda. Eu tive os dois, mas o simples ato de jogar, por vezes era uma via crúcis primeiro porque eu não tinha uma condição financeira muito boa e os dois consoles foram adquiridos ao longo dos anos anteriores com muito custo. Posso dizer que por alto, devo ter jogado uns 20 games de Snes e um pouco mais do que isso no Mega Drive. Cartucho próprio, era algo quase que utópico, era emprestado com muita insistência de amigos, era alugado num dia para devolver no outro (às quartas-feiras era mais barato na videolocadora !)… Era complicado ser tarado por games nessa época. Aí surgiu o PC, e uma revolução : Vc pegava o game emprestado e instalava ele na sua máquina ! Hã ? Mas como assim ? Pega o game e copia ele para o tal de disco rígido… oo… oO… \o/… \,,/ !!!

    Nossa, e como tinha gente com jogo maneiro, e sem contar que nessa época os PCs estavam ficando bem em evidência para jogos, aí tinha Doom, Doom 2, Duke Nukem 3D, Epic Pinball, Screamer, Need For Speed, F-22 Lightning 2, Nascar Racing… Eu com certeza joguei mais games de PC do que de consoles, eu cheguei à ter uns 40 games instalados na época do 486 !

    Mas aí descobri um incoveniente : Hardware ! Esse tal de hardware que precisa sempre ser atualizado… Sai game novo, lá vai você ficar agoniado e ver que seu PC já não roda mais aquilo, aí vai gastar uma grana pra comprar peça, e assim fica nesse ciclo… Mas enfim, depois minha opinião sobre pirataria mudou um pouco e passei a avaliar os dois lados com mais objetividade : Videogame é pratico na hora de jogar e PC é prático na hora de colecionar e extrapolar nos limites dos games(:P)

    É legal pegar um save de um game de PC, abrir num editor hexadecimal e começar à zoar com o game, alterando número de vidas e etc.. Experimentar diferentes modos de tela, filtros, não precisa de estante ou armário, joga tudo no HD mesmo e tá falado…

    Na hora que o PC começa à dar pau, aí lembro como era bom ter um console…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 12:11 am
    Permalink

    A Game Sênior fez um podcast sobre esse assunto na semana retrasada, e achei muito fera. Os caras estão cada vez melhores em assuntos.

    Respondendo a questão, os consoles dão um gosto a mais na hora de jogar, mas a facilidade de acesso a jogos no PC, tanto emuladores como jogos exclusivos, fazem a diferença na hora que queremos jogar algum jogo. A desvantagem do PC é ter que equipar a máquina cada vez que um jogo exige uma configuração mais alta.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 12:51 am
    Permalink

    Olha, tenho 10 consoles (Top Game VG-9000, Game Boy Classic, Master System, SNES, Mega Drive, Neo Geo CD, Saturn, PSOne, PStwo e um Dingoo A-320), vários emuladores no PC e notebook, e digo que jogar no console é muito melhor.

    Não só pelo gostinho de nostalgia, no caso de consoles mais antigos, mas por conforto mesmo. Muito melhor jogar confortavelmente no sofá do que em frente à tela do computador.

    Emuladores são bons, mas nunca são 100%…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 7:51 am
    Permalink

    Como já falaram antes , antigos no PC com filtros e save-states de cabo a rabo (e o PC ligado numa plasminha de 50 pol. , 3D , hehe , chegou ontem) .
    Jogos novos também preferiria no PC , mas como não tenho paciência e nem grana para ficar fazendo upgrade , vai nos consoles mesmo (mas que é duro jogar FPS no joystick , isso é).
    Por fim , portáteis prefiro nos portáteis mesmo .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 9:07 am
    Permalink

    Hoje em dia prefiro jogar no console. Apesar de também jogar no PC. É como a maioria falou aqui. O PC é bom e tals, mas não é “plug and play”, não é “ligou, jogou”. A medida que o tempo passa, nossa paciência pra certas coisas vão diminuindo. Já não tenho tanto saco pra ficar configurando PC. Jogo no PC tudo aquilo que não está disponivél no PS3.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 9:28 am
    Permalink

    Votei nos consoles, apesar de considerar o PC uma verdadeira “central de tudo” (existe isso?), ainda acho mais prático uma TV, um console, jogos e seus respectivos joysticks. Eu assim como alguém aí de cima tenho PC em casa desde 97, e peguei certa paixão por informática e seus derivados (especialmente sobre hardware). No inicio de tudo era legal jogar as novidades em versões demo msm, o PC na época rodava de tudo (inclusive fazia a minha festa, com emus de consoles q tive e alguns q eu queria ter tido anos antes) e toda a parte multimidia da coisa. Tanto q um pouco depois eu tive um PSX e um DC, e os portáteis como o GBC e o GBA do meu irmão já estavam por aqui tbm. Porém com o passar dos anos descobri algo terrível sobre os PC’s: eles envelhecem, e muito mal, pois deixam de rodar games atuais por conta do bendito HW. Isso me fez perder alguns anos de jogatina de games bons dele à detrimento de lançamentos do DC, pois o PSX estava morrendo…
    Já hj em dia o HW no PC continua evoluindo, porém em ritmo mais lento. E a maioria dos consoles atuais possuem a minha maior paixão como retrogamer, os emuladores funcionando quase que perfeitamente! Por isso hj eu prefiro ligar o Xbox 1 q tenho aqui e jogar nele (preciso de um console next-gen urgente) à disputa e encheção de saco do uso do PC diário aqui de casa.
    Desculpem por essa imensa resposta, sempre quis dizer isso!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 9:46 am
    Permalink

    A possibilidade de um jogo travar é muito maior no PC, e outra, Não tenho saco de esperar o PC ser ligado e carregar todos os softwares para depois iniciar a jogatina. Fora que você investe muito mais em Hardware, Patchs, e muitos dos jogos mainstream estão nos consoles.

    No final é questão de gosto pessoal…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 4:08 pm
    Permalink

    Pergunta dura. Os consoles possuem a vantagem de não ter dor de cabeça com lags, travadas e controles que respondem mal. Mas eu adoro o save state dos emuladores e a facilidade de deixar tudo no HD, ao invés de entupir o armário de cartuchos.

    Acho que no geral, fico com o PC. Tem até jogos cuja versão é melhor no PC, vide Sonic Heroes.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 4:46 pm
    Permalink

    Fico com o PC, que roda jogos de X360 e PS3 quase com a mesma qualidade (dependendo da configuração do PC). Agora que consegui comprar uma GeForce 9800GT, Resident Evil 5 no PC roda fino. rsrs 😀

    Além disso, tenho meus velhos emuladores de Mega Drive, Master System, SuperNES, NES, Wii, Gameboy, NeoGeo e outros, e é só bater a saudade que eu caio no vício. rsrs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 8:21 pm
    Permalink

    Prefiro o PC pela quantidade enorme de games disponíveis, afinal de contas, a plataforma recebe títulos desde a década de 80 do século passado, fora a possibilidade de se emular games de console.
    Os consoles são mais práticos e convenientes, porém qualquer um deles tem um ciclo de vida. Já o PC, por enquanto, é eterno.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2011 at 8:44 pm
    Permalink

    Eu tenho a maioria dos games antigos em meus pcs, bem como em um netbook…

    Emular é legal, mas os consoles traziam uma certa diversão que o pc não consegue passar…

    Ajuda a reviver os clássicos, mas sem console e controles originais, já sabe…

    Penso em comprar um dingoo…

    Mas pretendo esperar um pouco mais para ver se ele avança um pouco mais…

    De hora o netbook quebra o galho em portabilidade… =03

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *