É muito louca essa vida de retroblogger… um dia, do nada, um camarada me mandou um email dizendo que queria me dar Starflight de Mega Drive de presente. No outro, um sujeito pergunta se quero ficar com o Nintendo DS dele. Agora o Samuel Leite, que é meu “amigo de Twitter”, decide me dar de presente o Sega Saturn dele!

Sim, meus caros amigos… o bichinho acaba de chegar aqui em casa, fiz até um vídeo tosquíssimo do unboxing para os interessados:

Vídeo tosco, mal editado e com som ruim. Coisas da vida.

O console veio com todos os cabos e com um controle, além de CINQUENTA E NOVE JOGOS! Tudo “alternativo”, claro, mas vai dizer que não é bacana abrir uma caixa e encontrar Panzer Dragoon, Shining Wisdom, Dragon Force, Radiant Silvergun e outras pérolas?

Obviamente, a chegada do Saturn aqui em casa significa que teremos muitos posts sobre o velho console da SEGA no Gagá Games, aguardem! E muitíssimo obrigado ao Samuel por este fantástico presente de aniversário!

Aproveitando o ensejo, vou contar para vocês…

A História do Saturn do Gagá

Sim, sim, eu já tive um Sega Saturn!

O Saturn saiu no Japão no finzinho de 1994, e nos seis meses que separaram o lançamento japa do lançamento nos Estados Unidos eu lembro de derramar litros de baba corrosiva sobre as revistas que falavam sobre os primeiros jogos. Na época tinha um programa de games na TV a cabo, o Cybernet, e ainda lembro do misto de loucura e desespero quando vi o vídeo de abertura do primeiro Panzer Dragoon…

O fato é que eu já vinha torrando o saco da minha mãe havia meses, e o dinheiro já tava engatilhado para comprar o bichinho. Uma tia dona de agência de turismo viajou em julho para a Disney e trouxe o Saturn para mim apenas dois meses após o lançamento oficial nos EUA. Naquela época a gente ainda estava acostumado a jogos em cartucho, o Super NES ainda era um console quentíssimo, e mesmo o SEGA CD tinha muito desenhinho e musiquinha bacana, mas pouca ação tridimensional.

Panzer Dragoon foi amor à primeira vista

Foi nesse contexto que cheguei em casa todo feliz com a caixa do console nas mãos… liguei o danado na TV… e ainda não tinha comprado o transcoder, então ficou em preto e branco por uns dois dias 🙂 mas dane-se: quando aqueles carros começaram a correr pela minha TV e mr. Takenobu Mitsuyoshi soltou aquele “Dayyyyttoooooonaaaaaaa!” eu tive aquela sensação maravilhosa de que ia ser feliz para sempre. Todo mundo aqui já sentiu isso ao comprar um console, né?

Começou ali uma linda paixão que certamente contribuiu para que eu fosse o último cara da escola a perder a virgindade. Eu joguei muito o meu Saturn… adorava o visual poderoso do console, quadradão, imponente. Sinto muita falta desses consoles que não davam a mínima para como você ia arranjar espaço para eles: se você compra uma Ferrari, que se dane se você vai ter que tirar todas as suas revistas de mulher pelada da garagem! Espaço a gente arruma!

Infelizmente a história não acabou lá muito bem. Um dia eu decidi vender o Saturn para comprar um Playstation (o original). Grana curta, vendi o Saturn (eu sei: burro, burro, burro!). Claro, o PSX era muito bom e não vou dizer que fui infeliz com ele, longe disso. Mas depois que vendi o Saturn, foi aos poucos batendo uma nostalgia… mas o estrago já estava feito.

Se você ainda não conhece Dragon Force… vai conhecer! Aguarde!

Para piorar, eu era um moleque bem inocente na época e fui tapeado pelo comprador, que me passou um “cheque voador”. E não insistam em me chamar de burro por ter aceitado o cheque, aguentar a burrice de trocar o Saturn pelo PSX já é difícil para mim 🙁

Seja como for, conheci muitos jogos bacanas no tempo que passei com o Saturn: Dragon Force, Astal, Panzer Dragoon, Shining Wisdom, Cyber Speedway… e deixei de conhecer muitos clássicos, como Radiant Silvergun, Guardian Heroes e tantos outros. Por isso este meu “reencontro” com o Saturn tem sabor de “continue”. Vou matar a saudade dos velhos clássicos e finalmente conhecer todos aqueles que eu perdi na época em que foram lançados.

Aguardem! Em breve retornarei de 1995 trazendo posts sobre grandes clássicos do glorioso passado da SEGA!

*Voltando aos quinze anos em 5… 4… 3…*

Festa no asilo: o Gagá ganhou um Sega Saturn!
Tags:     

61 ideias sobre “Festa no asilo: o Gagá ganhou um Sega Saturn!

  • 29/04/2011 em 3:36 pm
    Permalink

    Meus parabéns Gagá, também tenho um Saturn e não empresto, vendo, dou ou alugo, é o meu xodó! Recomendo Legend of Oasis e Guardian Heroes ^^

    Seria bom se fizesse algum diário de Saturn em, só pra fazer companhia pro meu retronado de Legend of Oasis 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 4:09 pm
    Permalink

    Meus amigos não me perdoaram, mas pelo bem na nação retrogamer dei de todo coração o velho guerreiro subestimado da Sega. Tenho ele desde moleque, mas sempre dependi de locadoras pra abastecê-lo de jogos. Mas eis que o advento da internet me informa que a caixa preta podia ser desbloqueada! E não é que sempre teve um Modchip adormecido dentro do Saturn? Foi um período intenso de comprar Cds virgens, enfrentar horas de download (Maus tempos de Speedy Light), e debulhar os jogos que sempre sonhei (unicórnios em arco-íris abundavam os meus sonhos)…
    Só que vieram a faculdade, o trabalho, o namoro, o DS, e minha mãe me xingando por ter tantos cacarecos no meu quarto (tenho 300 LPs!)…
    No começo do ano inspirado pela iniciativa do Gagá de contribuir com as vítimas da chuva em Petropólis, doei em uma campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos o meu velho Nintendo 64 e agora repasso minha última posse Retrô(Gamer claro! Se alguém me pedir um Disco de Vinil eu xingo até a parteira do ser!).
    Bom proveito Gagá “Roberto”…

    PS. Não vai arrumar encrenca com a mulher por causa do Saturnão!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 5:04 pm
    Permalink

    Rapaz, que presentaço! Agora que você é retrogamer, não tem a menor chance da Sony vir te seduzir de novo e você vender pra comprar o PS4.

    Que imagem linda do Dragon Force ali hein… ansioso previamente por esse post sobre ele, certamente nos seus planos.

    Quer vender Blade Eagle 3D? 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 5:29 pm
    Permalink

    SEGA SATUUUUUUUUUUURN !!! OH MY GOOOOOOD !!
    eu morria de vontade de jogar quando criança, sempre via nas revistas, mas só fui tocar/ver esse console de verdade ano passado, e não pude jogar :/ Foi em um desses campeonatos de Gears of War na casa de um amigo, todo mundo pronto pra jogar no 360 e eu quase chorando pra ele deixar eu jogar no Saturn, depois de muita insistência e uma lagrima de felicidade escorrendo (sim, eu sempre quis muito mesmo ter um saturn)fui ligar ele com (acho eu) Rayman (que insistiam em chamar de “ráimam”), foi uma das maiores tristezas da minha vida, não saia da tela de musica, tentei VF, FM, etc etc e nada.
    Até que consegui comprar um semana passada, por 100 conto no mercado livre, 1 console primeiro modelo chaveado travado com mod 3 rca stereo, 1 sega rally original, 1 controle primeiro modelo também, nunca me senti tão recompensado por um mês de estágio. *-*
    Ai entro vejo no meu feedreader isso, serio, PARABÉNS,OBRIGADO demais, poste BASTANTE MESMO, muito, muito, muito sobre o Saturn.
    Até agora a melhor coincidência do meu ano *-*
    Qualquer coisa pode contar comigo, seria um enorme prazer contribuir com conteúdos por aqui, mesmo eu não sabendo muito, me disponibilizo pro que estiver ao meu alcance (e nem precisa dar créditos).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 6:19 pm
    Permalink

    Isso lembra meus tempos de infância, onde eu tinha um Mega e torcia para a Sega se dar bem em todos os seus consoles… E pelo jeito o Gagá é um grande “Seguista” também!

    A propósto, alguém sabe de um bom emulador de Saturn? Nunca tentei emular, mas Dragon Force é um dos bons motivos para isso…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 6:23 pm
    Permalink

    Gagá, minha mãe assistiu o vídeo e deu graças a Deus que “este cacareco(sim ela é uma herege) está longe de casa!

    Puxa nem me toquei que enviei produtos piratas pelo correio! RsRs, eu nunca achei um camelô que vendesse jogos de Saturn, senão tinha deixado ele rico mesmo! Fui eu que gravei tudo isto!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 6:45 pm
    Permalink

    Eu tava no twitter do nada chegou um novo tweet fui ver era vc falando q tocou a campainha , do nada chegou otro falando q er o saturn mesmo xDDD

    Ai eu postei lá uns treco doido xDDDDDD

    Assinado : Dinhoinz ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 7:06 pm
    Permalink

    @Hely
    @Bravehunter

    Fiquem tranquilos que Guardian Heroes tá lá pelo topo da minha lista de prioridades.

    Lobim :

    Qual é a fórmula de tanta sorte, Gagá? Conta aí pra gente.

    Olha, eu acho que ser ateu é parte do segredo. Acho que Deus tenta me convencer de que estou errado me mostrando como a vida é bela ^_^

    Samuel Leite :

    PS. Não vai arrumar encrenca com a mulher por causa do Saturnão!

    Tranquilo… ela já avisou que não quer mais um videogame montado definitivamente na sala. Eu estufei o peito, levantei a voz e disse “sim senhora!” ^_^ Fica no armário, quando quero jogar monto lá, e depois guardo.

    @Sandro Tandrilion
    Sem cartucho de RAM, e acho que sem jogos de NeoGeo. Tô pensando em comprar um controle e um cartucho de RAM no Mercado Livre. Aos pouquinhos vou “turbinando” o bichinho.

    Aliás, existe alguma maneira de melhorar a saída de vídeo do Saturn para TVs de LCD?

    @Cidraman
    Eu também gostava do StarGame!

    O Cybernet é especial porque naquele tempo não tinha YouTube, então era o único jeito de ver vídeos de jogos que iam aparecer aqui no Brasil sei lá quando. Lembrando que não dava para baixar ISO como se baixa hoje também.

    Eric Fraga :

    Quer vender Blade Eagle 3D? :P

    Não, rs… na verdade, ganhar o cartucho me estimulou a jogar, tenho um Master System Super Compact aqui. Quem sabe não rende até um post? Rs…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 7:11 pm
    Permalink

    Vinicius :
    Qualquer coisa pode contar comigo, seria um enorme prazer contribuir com conteúdos por aqui, mesmo eu não sabendo muito, me disponibilizo pro que estiver ao meu alcance (e nem precisa dar créditos).

    Uau, quer dizer que tenho sua permissão expressa para roubar seu conteúdo? Rs…

    Valeu por oferecer ajuda até nesses termos, mas já que está tão empolgado, você poderia começar um blog contando sobre o seu Saturn. Você poderia contar sobre todos os jogos que for conhecendo, ia ser bem bacana de ler.

    E que bom que você realizou seu sonho, nunca é tarde!!! Divirta-se!

    Luis Reis :

    A propósto, alguém sabe de um bom emulador de Saturn? Nunca tentei emular, mas Dragon Force é um dos bons motivos para isso…

    O melhor é o SSF:
    http://www.racketboy.com/retro/sega/saturn/2009/04/ssf-a-nearly-perfect-sega-saturn-emulator.html

    Mas é pesado e tem lá suas limitações, mas eu zerei Panzer Dragoon Saga nele. Emular o Saturn é difícil pra diabo.

    Samuel Leite :

    Gagá, minha mãe assistiu o vídeo e deu graças a Deus que “este cacareco(sim ela é uma herege) está longe de casa!

    Engraçado, foi a reação oposta à da minha esposa! 🙂

    Tô brincando, a Lady Gaga levou numa boa, só pediu para não deixar na sala direto.

    Samuel Leite :

    Fui eu que gravei tudo isto!

    Você tinha uma baita dedicação! Gravou e ainda escreveu no CD os nomes dos jogos, a fabricante e o gênero! Amazing!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 7:16 pm
    Permalink

    Você disse uma vez que não era colecionador, que não era apegado a possuir consoles antigos. Que a boa emulação bastava pra você.
    LOOOOOGO, já que você tá tão empolgado com o Saturn, imagino que é porque, como dizem, a emulação é bem fraca. É isso mesmo? =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 7:23 pm
    Permalink

    Qqr coisa que vc quiser/precisar saber sobre o Saturn, a minha coleção tá td à sua disposição (bom, devido às restrições geográficas, só posso contribuir com fotos/informações msm XD)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 7:33 pm
    Permalink

    @Guilherme
    Mais ou menos, rs… eu não sou mesmo colecionador, e não me sinto suficientemente motivado a comprar um Mega Drive ou um Super Nintendo, por exemplo. Jogo emulado mesmo, geralmente no Virtual Console do Wii para poder jogar na TV.

    No caso do Saturn, de fato a emulação não é lá muito 100%, e não tem Saturn no Virtual Console. E só mesmo com o console para jogar na frente da TV, como eu gosto. Nunca me empolguei de conhecer um Guardian Heroes, por exemplo, usando emulação, na tela do PC. Sempre achei que não teria muita graça.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 8:34 pm
    Permalink

    Um Saturn!!! Que presentão Gagá!!!
    Lembro de ter comprado o meu em 95 importado dos EUA. Uma bagatela, R$ 700 pelo console com um controle e o jogo Virtua Fighter, e mais R$ 300 pelo segundo controle, um transcoder para PAL-M e dois jogos: Daytona USA e Sega Rally (Minha mãe me crucifica até hoje!). Foi meu primeiro console da Sega.
    Quando liguei o bicho e vi aquele monte de quadrados dando bordoadas uns nos outros fiquei sem fôlego. Que diferença comparado ao meu velho Star Fox (SNES). Ninguém na minha cidade tinha um e isto foi ruim pois vi os PlayStations se multiplicarem enquanto as minhas chances de jogar novos jogos iam diminuindo pois as locadoras daqui não aderiram ao Saturn e convencer minha mãe a comprar jogo original a R$ 80,00 era uma epopéia.
    Mas resumindo, o leitor do bichinho pifou, troquei por um meia boca que também pediu água alguns anos depois; daí desisti dos vídeo games e me bandidei pro PC.
    Mas não é que ano passado me bateu um saudosismo e resolvi comprar um usado! Ops, um não, comprei logo dois!! (Vai que o leitor pifa de novo). E ainda me muni até os dentes: Mod-chip, Action Replay com 4MB de RAM, cabo de Super Video e um tubo de 100 CDs só pra saciar a vontade de jogar algumas pérolas desse console.
    Quanto a sua dúvida de como melhorar a imagem no LCD, compre um cabo de Super Video e você verá a diferença. O meu eu comprei aqui: http://www.segastyle.com/store
    Lhe desejo uma boa jogatina com o bichinho e sou mais um que espera por muitos posts seus.
    Obs: me desculpem pelo tamanho do post.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 8:54 pm
    Permalink

    Parabéns Gagá : )

    Me senti na obrigação de comentar pois, de todos os videogames que tive (vários) o Saturn foi o que mais gostei e o que mais sinto falta : \
    Quando ganhei o meu tinha 9 anos, que época mágica. Tinha uma locadora em frente de casa onde todo final de semana eu alugava meus games, vários fim de semana jogando Nights, Panzer Dragoon, Virtua Cop, Fighter Megamix, Bug, Clockwork Knight, Shinobi Legion, Herc’s Adventures, Daytona, Super Tempo… caraio… que tempo fooda

    Esse sentimento que tenho pelo Sega Saturn, eu não tenho por nenhum outro console, tive playstation, snes, n64, mega, dreamcast, master, play2, por muito mais tempo, mas nenhum deles me remete a tão bons momentos com games como o Sega Saturn.

    Hoje jogo pelo emulador, mas ainda vou comprar um novamente e reviver novamente todos esses bons momentos *-*

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2011 em 9:02 pm
    Permalink

    sobre a Emulação, jogo pelo SSF aqui, nem todos os games tem compatibilidade com o emulador, poréma lista de games compatíveis é grande, o único game que me faz falta que não roda nem fudendo é Astal e Dragon Ball Z Shin Buttoden : (
    mas jogo vários clássicos nele de boa, o ruim é que para usar o emulador decentemente é necessário um pc bem atualizado.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 em 12:44 am
    Permalink

    Parabens Gagá. Entendo a emoção de ver o Sega Saturn. Sempre foi um console que gostei quantos “todos” somente jogavam o PS1. Saturn detonava no jogos 2D. A três anos comprei um para matar saudade de alguns classicos, como o Thunder Force V(um de meus jogos prediletos) muito superior a versão do PS1.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 em 10:39 am
    Permalink

    “… um dia, do nada, um camarada me mandou um email dizendo que queria me dar Starflight de Mega Drive de presente.”

    Do nada não , simplesmente você estava fazendo a matéria do jogo e faltava o maravilhoso manual do jogo , você se lembra ?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 em 11:13 am
    Permalink

    Patty K :

    Fale mais sobre esses jogos alternativos! Tem Linkle Liver Story? Rayearth? Magical hoppers? Tokimeki memorial puzzle?

    Não tem não, mas o Rayearth eu já peguei porque tenho interesse, e vou dar uma conferida nos outros que você sugeriu…

    E a propósito, eu também nunca entendi a idolatria toda com o Nights 😛

    @Snake_Pit
    Minha TV não tem entrada de S-VIDEO 🙁 Além do mais, o S-VIDEO deixa a imagem mais nítida, mas parece que prejudica as transparências do Saturn. Muito louco.

    Mateus :

    Gagá.
    Estou com inveja de você. Se eu for mandado para as profundezas flamejantes do Inferno por isso, irei levá-lo comigo.

    Tranquilo! Com certeza teremos o Iron Maiden, o Kurt Cobain e mais um monte de gente bacana para nos fazer companhia por lá!

    Vinícius :
    vários fim de semana jogando Nights, Panzer Dragoon, Virtua Cop, Fighter Megamix, Bug, Clockwork Knight, Shinobi Legion, Herc’s Adventures, Daytona, Super Tempo

    Putz, Virtua Cop de Saturn era muito bom! E vários desses aí eu também curtia.

    @Vinícius
    Putz, o SSF não roda Astal? Eu gosto pra caramba dese jogo. Aliás… jogar, jogar, jogar! 🙂

    @gamer_boy
    Valeu meu camarada, um abração!

    @Leon
    Sim, sim, roda CD-R, e SFIII tá nos planos! Na verdade, ando empolgado em jogar a série toda…

    @Washington
    Isso, isso!

    Aliás…

    Putz, acho que não fiz o post! Eu subi o manual para o Google Docs e esqueci de divulgar aqui! Vou corrigir a falha na segunda-feira.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 em 1:33 pm
    Permalink

    Saturn foi um dos melhores consoles que eu tive em matéria de durabilidade, junto com N64 e o Neo Geo, agora ganhar um com uma penca de jogos não é para qualquer um! Quem dera eu tivesse pelo menos um Emulador descente dele, Kkk. Mas já que ele te mandou a revista do K.O.F 97, não custava ele mandar o game e o cartucho RAM, né? Mas daí já era pedir demais, você não merece tudo isso…Brincadeira, fico feliz com seu presente e vê se não enfia ele no “olho” como fez com aquele outro heim? Gracejos à parte parabéns, e não esqueça de postar sobre o Saturn!
    Abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/04/2011 em 2:41 pm
    Permalink

    Eu tenho DOIS Saturns,rs…explicando:o primeiro ganhei nos idos de 98,e comprei um outro no ano passado para poder jogar piratões e japas. Há uns 3 meses comprei um XBox,e vou ser sincero em dizer que bate vontade de voltar a jogar Dragon Force de vez em quando,rs.
    Para quem curte colecionar,aparecem várias pérolas de Saturn no Mercado Livre…eu comprei Last Bronx japonês original,a edição com dois CDs e poster,completaço a $30. Tem vários assim,principalmente japoneses.
    A propósito,Gaga:vai sair um remake de Radiant Silvergun na Live,estou extremamente ansioso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/05/2011 em 4:33 pm
    Permalink

    Parabéns pelo presentão Gagá,sensacional.Não tenho experiência com o Saturn mas sempre tive curiosidade e respeito por este console,cara… a SEGA era muito boa nisso(consoles) como pôde acabar!?
    Voltando ao seu post,eu quero sim ver muitos reviews dos jogos deste console maravilhoso, que para mim, é um ilustre desconhecido.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/05/2011 em 9:46 am
    Permalink

    Parabéns pela aquisição Gagá!!!
    Meu irmão comprou um Saturn “desbloqueado” de um vizinho nosso em 2005. Ele estava bem contente com a chance de jogar alguns jogos conhecidos e “clássicos” dele (Nights, Guardian Heroes, Panzer Dragon, etc…), só que o console tinha um problema: a tampa do drive de CD dele estava com defeito, e ela interferia na leitura do jogo pelo console. Conclusão: o pretinho foi parar no LIXO!!! Meu brother ficou tão p… com esse defeito que resolveu jogá-lo fora (ainda mais por esse problema esdruxulo)!
    Ele veio ainda com alguns jogos alternativos, apenas um controle “branco” (acho q era versão Tectoy) e sem o cart de expansão. Mas foi uma pena ele ter tido esse fim. Os cds estão aqui em casa guardados ainda. Se pintasse um emu dele para o 1º Xbox eu iria ficar beeem contente…. ele foi um dos melhores console “2D” da sua época, pena ter tido tão poucos jogos dos concorrentes.
    Abraço

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/05/2011 em 10:20 am
    Permalink

    Parabéns Gaga, nunca joguei um Saturn na vida (herege não?), quem sabe com alguma analise de jogos dele você não me convença a jogá-lo.E Samuel Leite, estudou 2 anos comigo e nem sabia que você era tão generoso assim.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 1:47 pm
    Permalink

    Minhas congratulações.

    É a primeira vez que comento nesse site que a todos os dias visito.O Sega Saturn foi um dos melhores aparelhos com variados estilos de jogo.

    Um console fantástico mas que foi pouco compreendido devido a estratégia de marketing forte usada pela Sony.

    De qualquer forma,meus parabéns pelo ganho..Sou um colecinador e tenho 2 saturn’s aqui em casa.Por isso,aguardo por grandes reviews sobre GRANDIA,SHINING FORCE,PANZER DRAGON’S,GUARDIAN HEROES,DRAGON FORCE,ALBERT ODYSSEY,DIE HARD ARCADE,SOVIET STRIKE entre tantos outros.

    Se quiser alguma informação a respeito das listas dos grandes jogos desconhecidos para ele,terei o prazer em ajudar.

    Um grande abraço e parabéns.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 9:41 pm
    Permalink

    Man… Um Saturn completão… UM SATURN! EU QUEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOO!!!!!!!

    Vê se a RAM interna não pifou já não, hein?#ciúmeeinveja

    Mas, tenho que admitir (mesmo nunca tendo um Saturn, pois nasci em 99)… Pra mim, um capcommaníaco (eita!) total, as melhores vantagens do Saturn são jogar MMX4, X5 e X6 sem aqueles “crashes” estúpidos LOGO NA HORA DOS MAVERICKS das versões de PS1… Além de ter a chance de jogar a edição especial de MM8!

    Parabéns pelo seu presente, Gagá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 10:11 pm
    Permalink

    Daniel Barros :

    Por isso,aguardo por grandes reviews sobre GRANDIA,SHINING FORCE,PANZER DRAGON’S,GUARDIAN HEROES,DRAGON FORCE,ALBERT ODYSSEY,DIE HARD ARCADE,SOVIET STRIKE entre tantos outros.

    Dizem que o Grandia do Saturn é melhor que o de PSX. Pena que não haja versão dele em inglês… mas pelo menos metade dessa sua lista aí está nos planos, aguarde! E fique à vontade para postar mais comentários, é de graça! ^_^

    @Light Force
    He he… vou comprar aqueles cartuchos Action Replay para o bichinho e vai ficar dez!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *