Olhem aí eu folheando a Old!Gamer #7:

Obviamente, este vídeo é só um pretexto para mostrar a matéria gigante que eu escrevi sobre o Saturn ^_^ Obrigado mais uma vez ao Samuel Leite, que me deu o Saturn e sem querer motivou a matéria!

Para quem está na dúvida se compra ou não… COMPRE! Sou suspeito para falar sobre minha própria matéria, mas a revista como um todo está bem legal. A matéria de capa, sobre jogos de futebol, parece leve e gostosa de ler. Tem duas ótimas matérias do meu amigo Alexei, do Hadouken, e a estreia do Sabat do RETROPLAYERS!

E quem ainda não comprou nenhum número da revista pode dar uma conferida e ver como ela é. Não, não precisa agradecer! ^_^

Folheando a Old!Gamer #7
Tags:         

39 ideias sobre “Folheando a Old!Gamer #7

  • 16/02/2012 em 5:02 pm
    Permalink

    Comprei a Old!#07, (apesar do preço), em janeiro e fiquei surpresa e feliz com a matéria dos games da série Zelda para CDi, inclusive, na época, falei com o Sabat parabenizando-o; agora… sobre a matéria do Saturn, estou degustando este dossiê.

    Pra não perder o costume vou dar uma reclamadinha… fora 3 matérias, as demais são de jogos extremamente desconhecidos, e ONDE que ARCADE de futebol é popular no Brasil, é mais fácil ver o ET de Varginha que arcade com algum dos jogos da capa da OLD! #7.

    No mais, revista obrigatória para os oldgamers!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2012 em 6:33 pm
    Permalink

    Ricardo (FisherDs) :

    Gaga estou esperando o seu review do Yinlips vai fazer ou não?

    Segue o número da minha conta bancária…

    Ritinha @ritalinando :

    Pra não perder o costume vou dar uma reclamadinha… fora 3 matérias, as demais são de jogos extremamente desconhecidos

    Pode reclamar, he he! Se todo mundo opinar é mais fácil da revista melhorar, fique à vontade!

    Esse é um ponto meio complicado. Tem gente que quer uma matéria-monstro por edição e outras pequenas para completar. Outras preferem muitas matérias com tamanho menor. Alguns leitores querem matérias enormes com os “medalhões”: Zelda, Sonic, Mario. Outros querem “novidades”, jogos antigos e bizarros que ainda não conheciam. E agora, José? ^_^

    Vai do gosto de cada um. Eu, particularmente, não me sentiria muito atraído por matérias sobre Sonic ou Mario, por exemplo, porque já lemos tanto sobre esses jogos que dificilmente uma matéria nos traria algo de novo, seria puro repeteco.

    @Cosmão
    Cara, tô morrendo de inveja de você… mas eu e a patroa já estamos nos animando com o lance de um herdeiro também…

    @Carmelo Perotto Zocoli
    Na pior das hipóteses, compra via internet, Carmelo. Os números anteriores chegaram aí na sua cidade?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2012 em 7:07 pm
    Permalink

    @Ritinha @ritalinando
    A propósito, Rita e quem mais postar comentários… o que vocês pensam desse tipo de coisa, matérias grandonas com Sonic, Mario e outros jogos muito famosos?

    Vocês querem ver esse tipo de coisa na Old? Em caso positivo, o que vocês esperam de uma big matéria sobre Sonic, por exemplo? Que traga novidades, que seja focada nos títulos mais famosos, que seja “enciclopédica” (tipo, sem grandes surpresas, mas bem completa para guardar como um “dossiê”)… o que acham disso?

    Eu tinha a maior vontade de fazer uma big matéria sobre Metroid um dia… quem sabe?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2012 em 8:03 pm
    Permalink

    Matéria grande sobre Sonic e Mario já existem aos montes, o bom seria um número grande de matérias sobre games variados por estilo, não tudo numa edição só como foi nessa com o futebol. Poderia separar alguns jogos de futebol para as próximas edições.

    Gostaria de ler sobre jogos como El Viento, M.U.S.H.A, Earnest Evans, Turrican, Shining Force, os dois jogos de Lunar para o Sega-CD, e lá vai..

    Com certeza uma matéria de Metroid seria excelente, Super Metroid pra mim é um dos melhores jogos criados.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/02/2012 em 11:20 pm
    Permalink

    A matéria sobre o Sega Saturn foi muito boa,bem que poderia ter mais matérias desse tipo com os outros consoles,a única coisa negativa na revista é o seu alto preço,e Gagá pode fazer a matéria derrubando de vez o Ricardo (Dingoo Imports) o cretino não me retornou até hoje,se bem que nem preciso mais da ajuda dele,e também estou no aguardo do seu review do Yinlips.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 12:26 am
    Permalink

    Ler a matéria do Saturn do Gagá foi como ler a matéria que ele fez sobre Out Of This World numa Old anterior: na do jogo, a sensação era de que você estava jogando junto com o Gagá enquanto lia. Na do Saturn, é como se andássemos junto com a SEGA na linha do tempo da vida do console. Praticamente um ticket para a máquina do tempo.

    Essa matéria deveria ser traduzida para o inglês pra alcançar mais gente, o trabalho de pesquisa do Gagá não fica nem perceptível na leitura (no sentido de que o texto está todo conectado): você acha que o cara tá ali do seu lado, te contando tudo.

    Não dá pra pedir mais matérias como essa porque o trabalho que deu isso (meses? Putz…) mas quem sabe um dia.

    Bônus: musiquinha de Pressure Cooker na trilha sonora do vídeo! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 6:21 am
    Permalink

    Cosmonal :
    Ler a matéria do SaBônus: musiquinha de Pressure Cooker na trilha sonora do vídeo!

    Eu adoro essa música, nunca saiu da minha cabeça ^_^

    Que bom que gostou da matéria do Saturn! O mais importante é que foi muito, muito gostoso escrevê-la, adorei a experiência.

    @mauricio
    Eu também tô esperando ele responder um email meu… e meio que por isso estou segurando o review do portátil novo, quero ter uma definição das coisas na Dingoo Imports para poder explicar ao pessoal no vídeo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 8:43 am
    Permalink

    adorei o vídeo e tudo….PERAE!!(sons de freios)
    20 REAIS?…PUTZ! :p

    mas essa tenho que ter, pois fala do Saturn. o meu emulador favorito. tem tanto jogo nele que quase ninguém conhece. e a matéria sobre os futibas também aguardo para ler. nessa época AINDA achava o futebol um game gostoso de jogar…chegou o PS1 com o Infame Wining qualquer coisa e estragou o gênero.(para mim)

    vou esperar chegar por aqui mesmo, embora eu possa comprar no site, eu não confio nos correios. acho que lá pra depois do carnaval, vai dar as caras na banca da minha rua.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 10:15 am
    Permalink

    Parece que o Gagá, com todo o seu prestígio dentro da comunidade retrogamer, foi convocado pelos editores da Europa para ajudar na divulgação da revista, pois as vendas não estão como eles gostariam… =D

    Agora falando sério, as matérias estão muito boas mesmo. Não só o dossiê feito pelo Orakio, mas a matéria de capa (nem imaginava que tinham tantos Arcades de Futebol) e a do Sabat sobre os jogos bastardos da franquia Zelda. O único senão é que, pela quantidade de matérias, o preço da revista está alto. Mal comparando: se fosse que nem a inglesa “Retro Gamer”, que vêm bem recheada de matérias, garanto que o pessoal nem reclamaria..

    E sobre o que o Orakio perguntou: acho bem mais interessante quando a revista contém matérias de franquias desconhecidas, pois assim podemos descobrir uma pérola desconhecida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 10:42 am
    Permalink

    Adney Luis :

    Parece que o Gagá, com todo o seu prestígio dentro da comunidade retrogamer, foi convocado pelos editores da Europa para ajudar na divulgação da revista, pois as vendas não estão como eles gostariam… =D

    Que nada, eu quis foi bancar o macaco de imitação do Daz, da Retro Gamer:
    http://www.youtube.com/watch?v=hYHAFsTXtCk

    Ele sempre folheia as edições, eu acho bacana!

    Ronaldo :

    e ae Gaga, uma pergunta fora do tema abordado, me diz ai, foi abortado o projeto de tradução do Phantasy Star Generation do ps2 ? não ouvi mais falar disso, valeu !!

    Bem lembrado, Ronaldo… eu postei novidades quentíssimas no Blog de Algol, mas esqueci de postar por aqui!

    Dá uma espiada:
    http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1713

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 10:50 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Sim, é verdade. Eu imaginei que esse seria o motivo (não esqueça que eu também sou comprador periódico da Retro Gamer), mas não podia deixar a oportunidade escapar…=D

    Aliás, vai passar o Carnaval no Rio, Gagá? Em caso positivo, poderíamos marcar um dia para uma jogatina. Eu até levaria o meu Top-Game VG9000 (duas entradas rules!! =D) e os jogos de NES/Famicom que tenho aqui (isto é, se a Lady Gaga não encrencar, hehehe…=D)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 12:31 pm
    Permalink

    0_0

    A matéria do Sega Saturn deve tar show, pena que no video do gagá não em resolução suficiente para que eu possa ler 🙂

    Já sobre o futiba, o único futebol de videogame que eu gostei na vida foi o Soccer do Atari 2600. Tabelar com a lateral do campo rulez!!!! 🙂

    Fiquei com vontade de ler também sobre o Zelda do CDi que o Sabat escreveu.

    Como diria o Spock “Vida longa e Prospera” a oldgamer. Se bem coma revista a R$ 20,00, não tem como falir…. kkkkkk

    Saldades do tempo que as revistas custavam 1 cruzeiro……

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/02/2012 em 2:43 pm
    Permalink

    Muito boa a ideia de gravar esse vídeo folheando a revista, Gagá. Sempre via o editor na Retro Gamer fazer isso com aquele forte sotaque britânico…

    Essa edição #8 na verdade é um livro sobre o Sega Saturn, com alguns textos bônus. =p

    Sei que não é de agrado de muitos leitores textos gigantescos, mas esse é o tipo de matéria que não tem na internet, com todas as informações organizadas e concentradas em um só lugar. Além disso, o jeito que você dividiu por anos e com os quadros de jogos relevantes para o Saturn permite fracionar a leitura em várias sessões. Sinceramente, não entendo a rejeição que um texto extenso assim poderia causar. Revista é para ler, não?

    Antes, a minha concepção do Saturn, por total desconhecimento e por influência negativa de alguns comentários, era de um videogame fracassado. Depois de degustar as 28 páginas, mudou completamente. Embora existam muitos jogos 3D bons para o console, como Burning Rangers ou mesmo as três iterações de Panzer Dragoon, eu acho que o Saturn conseguiu explorar melhor os jogos 2D naquela geração. Enquanto isso, o PlayStation pulou apressadamente para o 3D, no momento em que a tecnologia não permitia uma representação convincente realista das coisas.

    Sobre a questão dos jogos desconhecidos/medalhões, eu acho um pouco relativo isso porque a formação gamística varia muito de cada um. Phantasy Star, por exemplo, é um jogo bastante popular por aqui que eu não conheço devidamente. Ou mesmo se pegarmos um Zelda da vida. Deve haver muitos fãs da série de hoje que não terminaram o primeiro. Eu costumo preferir, assim como o Gagá e o Adney, conhecer pérolas perdidas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/02/2012 em 12:14 pm
    Permalink

    Caro Gagá,

    Parabenizo pelo site,pela matéria e por toda a dedicação em memória da Sega Enterprises quando esta confeccionava consoles.

    Sou colecionador de consoles e um “Seguista” velho de guerra da geração 8 bits e posso lhe afirmar o quão difícil é encontrar em sites nacionais matérias que falam tão bem deste veterano 32 bits.

    Como possuidor do Sega Saturn no auge da guerra dos 32 bits;até tenho as pilhas de revistas da época que literalmente açoitavam o console dando preferência ao da Sony em todos os sentidos (Ação Games foi uma) dando um certo desgosto para os donos da lápide negra pela falta de mais informação sobre os lançamentos japoneses daquele tempo.

    Mas como sempre tive apreço pela SEGA e de suas franquias,após o Saturn,passei para o saudoso Dreamcast;mas isso é outra história.

    De qualquer forma,minhas mais sinceras congratulações e que continue nessa caminhada e se eu pudesse,gostaria de ajudar de alguma forma nesse universo retrogamer com muito mais do que algumas palavras.

    Fica a dica.Um grande abraço Gagá.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/02/2012 em 2:41 pm
    Permalink

    A OLD! não chegou por qui ainda, e estou evitando de pedir pela por causa do frete. Apesar que se fizerem uma materia sobre Dragon Quest da mesma maneira que a de Chrono Trigger ou Breath of Fire eu encomendo na pré venda.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/02/2012 em 6:12 pm
    Permalink

    quando se fala em saturn,,,lembra o planeta é claro,,,mas lembra mesmo clássicos como virtua cop, daytona usa, darius gaiden e muitos clássicos que me trazem saudades. revista dukaralho,,,video game dukaralho,,,tudo dukaralho mesmo!!!valeu

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/02/2012 em 1:40 pm
    Permalink

    A matéria do Saturn estava ótima. Embora eu tenha acompanhado a história do console por alto (na época era só pc gamer), devorei a matéria como se eu tivesse um.

    Voces poderiam pensar em fazer uma matéria sobre msx… Era a diversão da garotada que já tinha abandonado o atari mas não tinha migrado para o NES.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/02/2012 em 11:18 pm
    Permalink

    Nem precisa agradecer mais velho homem, o crédito é todo seu, apenas dei um “empurrãozinho”! De quebra economizei uma grana com um ótimo presente de inicio de ano (então vai rolar uma assinatura de cortesia??? RsRs)…

    Abraços Roberto, parabéns novamente pela matéria (leu meu e-mail?)..

    Inté!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/02/2012 em 4:23 pm
    Permalink

    Poderiam pagar uma passagem para você ir fazer uma super matéria na SEGA, desde o começo (algo como em “projeto x” da nhk). Passaria pela história, os jogos menos conhecidos e quem os fizeram (não somente os grandões da chefia). Fotos antigas, os parques que a SEGA tinha. Divisão de arcades. Dividia isso em doze revistas e teria coisa para todo mundo comprar a revista.

    Você podia fica rum mês por lá e podia dormir naqueles parques, junto com os desempregados. pelo menos ninguém ia te roubar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/02/2012 em 6:35 pm
    Permalink

    Opa, olha eu chegando atrasado para responder de novo… sorry, folks!

    @Alexei Barros
    Eu também adoro matérias grandes em revistas! É que não dá para agradar a todos, é só ver aqui o Gagá Games: tem gente que adora aqueles diários de bordo que eu posto, tem gente que odeia com todas as forças e só falta me ameaçar de morte nos comentários ^_^

    Eu fiz o possível para a leitura não ficar maçante, por isso tasquei os minireviews pelo meio do texto e fui segmentando bem. A matéria que eu fiz sobre o Out of this World na edição 4, por exemplo, ficou um pouco cansativa, com textos loooooongos e sem “ilhas” para o leitor dar uma respirada. A gente vai aprendendo, né?

    O Saturn foi mesmo um videogame muito interessante. A turma vive reclamando que a Sega abandona franquias de sucesso (e eu também reclamo), mas a verdade é que sempre que lançava um console a Sega investia em um monte de franquias novas totalmente incríveis. O Dreamcast está cheio de bizarrices da empresa (tipo Jet Set Radio, que eu adoro), e o Saturn também tem suas pérolas. Infelizmente o que vende mesmo é repetição, repetição, repetição… é só ver como a Nintendo está faturando os tubos até hoje usando basicamente as mesmas franquias.

    Vale muito à pena dar uma conferida na biblioteca do Saturn. Tá cheio de jogo bom ali.

    E o que você falou sobre a formação gamística de cada um é verdade, tem muita gente que não conhece os clássicos. É bom ter isso em mente, thanks.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/02/2012 em 6:40 pm
    Permalink

    Mestre Ryu Kanzuki :
    Eu não sei o por quê mas a voz do Gagá me lembra muito a do Silvio Santos. Muito sorridente e simpática. hehe!!

    Ma oêee! Ele vai levar um tênis Montreal para casa, Lombardi! ^_^

    @Dan_violino
    Eu também tive o Saturn “naqueles tempos”, Dan. E também comprei um Dreamcast quando saiu, até hoje ele está aqui comigo. É outro entupido de pérolas desconhecidas do grande público. Saudades desses consoles da Sega, viu?

    Pedro :
    Voces poderiam pensar em fazer uma matéria sobre msx… Era a diversão da garotada que já tinha abandonado o atari mas não tinha migrado para o NES.

    Como o Alexei disse aí, já teve uma matéria do MSX. E eu também tive um na época, amei loucamente o meu HotBit. Muitas e muitas noites viradas jogando The Castle, Abadia del Crimen, Batman e outros clássicos.

    @Samuel Leite
    Vou responder seu email, sorry! Eu sou um pilantra, tô todo enrolado com serviço aqui, minha caixa de email tá cheia de gente furiosa com tochas acesas gritando palavras de ordem porque eu não respondo!

    Leandro MOraes :
    Poderiam pagar uma passagem para você ir fazer uma super matéria na SEGA, desde o começo (algo como em “projeto x” da nhk). Passaria pela história, os jogos menos conhecidos e quem os fizeram (não somente os grandões da chefia). Fotos antigas, os parques que a SEGA tinha. Divisão de arcades. Dividia isso em doze revistas e teria coisa para todo mundo comprar a revista.

    Opa, escreve lá pra Editora Europa sugerindo isso, meu velho! Mas ó, tira essa parte de dormir na praça aí que os caras podem gostar da ideia 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/02/2012 em 4:43 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Opa Gagá, sou do time que dispensa um pouco as matérias sobre os mais populares. Claro que um bom texto pode ser um revival legal de um Mario ou Sonic, mas vou correndo ler matérias de um obscuro jogo de NES da vida do que de um jogo que a gente já conhece de cabo a rabo (não só de jogar, como de ler sobre também).

    Claro que sempre pode ser um texto com uma perspectiva nova sobre um título batido, mas ainda assim pessoalmente acabo deixando pra ler depois por causa do jogo em si.

    E eu também quero ganhar um tênis Montreal. 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/03/2012 em 1:10 pm
    Permalink

    Excelente materia parabéns GAGA, tinha muita coisa q desconhecia da história desse grande Console…Aproveitando a deixa queria fazer um protesto, uma revista custanto 20,00 reais é absurdo ainda mais quando vc percebe q as paginas diminuiram, antes ela custava 15 reais q já era salgado só q vinha com poster e mais folhas, fica meio dificil de entender…Vlw.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.