fflegends-banner

Será que existe algum gamer no planeta que ainda não saiba que FF é abreviação de Final Fantasy? Eu acho que a gente deveria abolir por completo a escrita do nome inteiro. Anyway, temos novidades com cheirinho de naftalina para os fãs da série: semana passada, a Square Enix anunciou o lançamento de FF Legends para celulares japoneses. Pois é, notícia velha no Gagá Games, tudo a ver :p

Usando os bons e velhos sprites como nos títulos da era dos 8 e 16 bits, Legends começa quando o Império Avalon põe fim a uma grande guerra que envolveu o mundo inteiro. Depois de tanta destruição, tem início uma era de franco desenvolvimento. Nesse cenário, dois grupos de jovens vindos de lugares muito diferentes se encontram, rola uma grande confusão com uns cristais e o mundo mergulha nas trevas. Coisa básica de RPG. Vamos ver algumas fotos?

fflegendsfflegends-mundo

Rapaz, eu adorava quando FF era assim…

Quem jogou os primeiros Final Fantasies já deve ter notado que a trama remete aos jogos antigos, com toda essa coisa de cristais e com a visível semelhança gráfica com os FF antigos.

A Square também vai apelar à nostalgia dos fãs com a volta dos clássicos jobs. A cena de batalha revelada pela Famitsu também tem um estilo bastante familiar. Observe, porém, que há cinco personagens em batalha.

fflegends-batalhafflegends-cidade

Assim como aconteceu com Final Fantasy The After Years, este aqui também vai ser lançado em capítulos nos celulares japoneses. A equipe, inclusive, é a mesma, com direito a Yoshitaka Amano desenhando. Espera-se que Legends siga o mesmo caminho do outro jogo e pinte no WiiWare ocidental para o nosso deleite, já que FF The After Years foi baixado por quatro milhões de pessoas. Como nada foi anunciado oficialmente até agora, só nos restar torcer. o jogo sai em setembro lá do outro lado do mundo.

Fonte, de onde roubei descaradamente as fotos e as informações

Novo velho Final Fantasy chegando
Tags:             

18 ideias sobre “Novo velho Final Fantasy chegando

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Novo velho Final Fantasy chegando -- Topsy.com

  • 27/07/2010 em 10:54 am
    Permalink

    Final Fantasy é uma série de RPG’s fabulosa. Nunca me esquecerei do romance de Squall e Rinoa no FF8.
    Ah, mas só não sou a favor da abolição do nome Final Fantasy, ele é bonito demais pra ser substituido por FF. =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 11:11 am
    Permalink

    Nossa incrível… parece ser da hora esse ff, acho que os gráficos estão mais para 16 bits do que 8 bits (ff 1 – especialmente esse(escolher as classes dos quatro logo no começo até era legal.) – e ff2 não tinham esses gráficos no nes…) lembrando bem o ff5. Ps parece que tem 5 personagens simultâneos na batalha algo raro que pode ser bem legal.

    Cristais + sistema de jobs + graficos de 16 bits… seria o jogo parecido em sistema com o ff5 não so nos graficos? Se for espero que tenha varias classes desse, em especial as que não podem faltar Summoner e Arche, minhas favoritas.

    FF1 e FF2 tem otimas versões para iphone. Muito legal eles.

    Ps ff também poderia ser abreviatura desses jogos: fatal fury e final fight Rsrsrs…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 11:26 am
    Permalink

    Sinto “falta de ser apaixonado” pela série Final Fantasy, mas foi algo circunstancial: sempre tive os consoles da SEGA e PC, então meus RPGs sempre foram os destes consoles ou do PC; Ontem à noite, ou hoje por volta das 00:30, depois de 31 horas de jogo, terminei meu primeiro RPG em um console da Nintendo: Chrono Trigger. Não precisa dizer que adorei, square, dream team, snes, etc… 🙂 em breve devo estar até fazendo uma versão de uma música que toca em 12000 bc e postando lá no blog.

    Agora, é a vez de Final Fantasy. O twitter.com/dancovich insiste que eu comece pelo FF6, uma vez que as histórias são desconectadas, também no SNES, que certamente tem os gráficos bem similares à este FF Legends do celular aí.

    E FF em dias de twitter também lembra o tal follow friday, rs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 2:39 pm
    Permalink

    Gostaride de ter um wii paa jogar o FF The After Years, pois esses dias terminei o FF4, foi bem legal.
    Esse FF parece legal, mas parece estranho pelas cores, acho que é porque as imagens foram salvas em .jpg
    Mas a Square esta sendo bem legal, acho que eles perceberam que os FF legais eram os mas antigos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 2:54 pm
    Permalink

    que beleza hein, sempre curti esse negocio de jobs, principalmente no ff tactics

    esse negocio de todo gamer saber que ff eh final fantasy depende, se gamer for aqueles que jogar futebol, gta, corrida e esses jogos que todo mundo joga, ai quase ninguem sabe

    po gaga, vc nao me respondeu se desistiu do diario de bordo do valkyrie profile

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 4:42 pm
    Permalink

    Sou fã de Final Fantasy desde o saudoso e memorável FF7,desde então…e achei nostalgico as imagens aqui mostradas, só espero que a Square-Enix não caia na besteira de começar a usar os cliches hollywoodianos em suas tramas…com certeza quando comprar um PS3,FFXIII será um dos 1ºs, bem como reaver os FF7,8,9. Só espero que um dia PSN disponiblize as versões International de FFX,FFX-2,FFXII

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 6:05 pm
    Permalink

    Eric Fraga :
    Sinto “falta de ser apaixonado” pela série Final Fantasy, mas foi algo circunstancial: sempre tive os consoles da SEGA e PC, então meus RPGs sempre foram os destes consoles ou do PC; Ontem à noite, ou hoje por volta das 00:30, depois de 31 horas de jogo, terminei meu primeiro RPG em um console da Nintendo: Chrono Trigger. Não precisa dizer que adorei, square, dream team, snes, etc… em breve devo estar até fazendo uma versão de uma música que toca em 12000 bc e postando lá no blog.
    Agora, é a vez de Final Fantasy. O twitter.com/dancovich insiste que eu comece pelo FF6, uma vez que as histórias são desconectadas, também no SNES, que certamente tem os gráficos bem similares à este FF Legends do celular aí.
    E FF em dias de twitter também lembra o tal follow friday, rs

    Te falar Eric : Posso acrescentar algo mais à essa sugestão que você reçebeu ? jogue tudo ! Do primeiro ao último e depois os remakes e spin-offs ! Se possível em ordem cronológica. Apesar das histórias serem todas independentes (Exceto FF X e FF X-II), é legal você ver as melhorias e mudanças que ocorreram na série. Tá, pode ser loucura jogar isso tudo pra um dia chegar no FF que você quer, mas conheça pelo menos um pouco cada um, jogando por algum tempinho até sacar qual é a do game.

    Te contar minha primeira experiência com FF, foi com o FF I de Nes. Isso em 2003, no emulador mesmo. Como não tinha aesso à internet nessa época, encarei o game na raça até a metade dele… E te garanto : Foi uma das experiências mais loucas com games que eu já tive na vida, me apaixonei pela série ! E quando joguei o VI, quase pirei ! E por falar nisso, tô com o DVD do XII pra conferir agora… Deixa eu ver aqui…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/07/2010 em 8:13 pm
    Permalink

    Embora eu fique com uma curiosidade e vontade enorme de conhecer esses titulos eu nao me esqueço da minha opiniao de que esses lançamentos sao muito caça níquel da square, que parece que quer transformar o clássico em popular(e eu sei que isso é uma longa história hehe). Mas eu nao sabia que o Amano ainda trabalhava na square, será que o Nobuo Uematsu ainda trabalha também? esses dois nomes no elenco, por si só, já seria um motivo pra la de bom pra jogar! hehe. É bom ver algo relacionado a final fantasy aqui no gagá 😀

    ps: no ff IV são 5 personagens tb, oque torna tudo mais divertido, na minha opinião

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *