videogamingillustrated-ets

Eu acabei de saber que a Digital Press está disponibilizando gratuitamente PDFs da revista Videogaming Illustrated, publicação sobre games lançada no início da década de 80. Como os PDFs estão lá bonitos, cheirosinhos e de graça, achei que não faria mal dar uma espiada.

Fui logo na edição com E.T. na capa, é claro, porque tinha a esperança de que a revista não trouxesse só aqueles comentariozinhos mequetrefes. E de fato, não me decepcionei: a Videogaming Illustrated parece trazer bons textos que pintam  o retrato de uma época. É muito, muito interessante folhear as páginas da revista.

Mas vamos à edição que eu baixei… o “famoso” jogo do E.T., considerado um dos piores jogos de todos os tempos, acabava de ser anunciado, mas ainda não havia sido lançado. Certamente havia uma grande expectativa por sua chegada — mal sabia o público gamer da “bomba” que estava prestes a cair. A reportagem , que falava sobre aliens nos videogames (e que é muito interessante, por sinal), dizia:

E.T., o fenomenal sucesso de bilheterias, está prestes a se tornar um jogo de Atari (…) O jogador deverá levar E.T. de volta para casa conduzindo o alienígena por uma série de impasses semelhantes aos vistos no filme. O jogo está sendo propagandeado como mais do que um mero cartucho desafiador. A Atari promete que ele será o primeiro videogame “baseado na emoção” (…) A Atari espera que (…) o jogo do E.T. seja o primeiro de muitos, e que seja um sucesso tão grande quanto Pac-Man.

videogamingillustrated-zaxxonUaaaaaaauuuuu! Cara, eu vou DEVORAR essas revistas! 🙂

E não é só isso não: a revista tem ainda estratégias para marcar muitos pontos em Pitfall e dominar Haunted House! E não são aquelas diquinhas bobas e inúteis não, é coisa fina. Fora uma reportagem aparentemente fantástica sobre Zaxxon (dá uma espiada na foto aí do lado e veja só que beleza de material). Tenho a impressão de que esses PDFs são um tesouro gamer, e que a turma fã do Atari vai ter orgasmos múltiplos lendo esse negócio.

Interessou? Então acesse a página de download e seja feliz!

PDFs da “Videogaming Illustrated” são tesouro retrogamer!
Tagged on:     

3 thoughts on “PDFs da “Videogaming Illustrated” são tesouro retrogamer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *