bann-pecados

O blog Gameretrô começou um meme muito bacana, com a turma dos retroblogs confessando seus “pecados gamísticos”, ou seja, aqueles jogos que a gente tem vergonha de dizer que nunca jogou. Sabem como são essas coisas: sendo um retrogamer “profissa”, você simplesmente não pode ter certas falhas no seu currículo. Tem coisas que você nunca jogou porque nunca te atraíram mesmo (tipo, quem manja de cinema TEM que assistir a “E o vento levou”, mesmo sabendo que é um saco), mas tem outras que você nunca jogou porque, sei lá, estava ocupado viajando pelo Brasil com os amigos ou perdendo a virgindade. Seja qual for o motivo que te fez deixar de jogar certas pérolas, vergonha é vergonha.

Eu já tinha criado uma seção dessas por aqui, mas como sou um borra-botas só confessei um pecadinho. Mas a turma começou com esse negócio de meme e o GLSToque me ameaçou de morte se eu não fizesse este post e achei que seria um bom momento para me confessar. E não tenho medo de não ser perdoado, porque já tenho uma boa cota de pecados e minha banheira de água quente já está reservada lá nos domínios subterrâneos mesmo… portanto, vamos lá, dos pecados menores para os pecados maiores:

Pecado nº 4: Mega Man

bann-pecados_megaman

Uau, já comecei batendo forte, hein? Até muito pouco tempo atrás, eu nunca tinha jogado um Mega Man de NES. Até dei umas boas partidas de Mega Man X de SNES, mas de NES, nunca. E isso é feio, muito feio para um sujeito que começou sua carreira gamer no Odissey e diz que é macho pra caramba.

Disposto a mudar essa situação, outro dia eu peguei Mega Man I e joguei por algumas horas. Gostei do jogo, passei dos robôs todos, mas aí perdi o saco e não zerei. Pelo menos tirei a mancha do currículo, e é por isso que esse pecado está só em quarto lugar: porque eu me redimi. É só um artifício pilantra para conquistar sua simpatia antes do…

Pecado nº3: Top Gear

bann-topgear

Eu sempre tive a impressão de que Top Gear tinha mais fama pelas músicas do que pela jogabilidade. Claro, eu nunca joguei, então não sei dizer. O fato é que sempre que se fala em retrogamemusic, alguém tem que tocar umas notinhas de uma música do Top Gear na guitarra.

Lembro do VGL, mais especificamente da abertura do Mega Driver. Eles tocaram o tema de Altered Beast. Todos fizeram “ÊEEEE!”, e eu também. Aí tocaram o tema do Sonic, e todos fizeram “ÊEEEE”, e eu também. Aí o Nino mandou: “TOOOP GEEEEARRRR”, e todo mundo “ÊEEEE”, e eu “Ê-droga-tomara-que-a-esposa-não-note-que-não-conheço-essa”. Sério, esse negócio de Top Gear é legal mesmo?

Pecado nº 2: Sonic 2

bann-pecados_sonic2

Cara, esse vai ser MUITO feio de confessar, até porque eu sou fã da SEGA, mas acho que até hoje eu só joguei o primeiro estágio do Sonic 2. Não sei por que eu nunca zerei esse negócio. Se me lembro bem da vez em que joguei, há sei lá quantos anos, brevemente, na casa de um amigo, o jogo era ótimo. QUE MICO! Sério, esse dá MUITA vergonha. Putz, não acredito que estou admitindo isso… e sempre que me perguntam qual é o melhor Sonic eu digo “é o dois, é claro”, só porque todo mundo diz que é o melhor e eu não quero ter que admitir que… que… tá, vamos logo para o…

Pecado nº1: Dragon Quest

bann-inferno
Vocês já estão carecas de saber que eu me amarro nesse negócio de RPG. Sério, eu acho que Phantasy Star e Zelda I devem ter atrasado o meu primeiro beijo em pelo menos uns três anos, eu só queria saber desse negócio de matar monstros e coletar mesetas/rupees. Todo mundo sabe que Dragon Quest é um marco dos RPGs em consoles. E é justamente por eu ter tanto amor aos RPGs que fica tão feio dizer que EU NUNCA ZEREI UM DRAGON QUEST! E o mais engraçado é que vários dos pecadores listados ao fim do post também nunca zeraram (alguns nem jogaram).

Eu já tentei algumas vezes. Comprei aquele primeiro que saiu para o PSX (Dragon Quest VII?). Joguei uns dois dias, mas a história era tão bobinha… desisti. Há algumas semanas peguei o Dragon Quest V de SNES, que dizem ter a melhor história, e parece ser o favorito do Yuji Hori. Passei o dia jogando. Simpático, bonitinho, música fofinha, mas sei lá, falta alguma coisa. E assim eu não consigo cumprir a maldita missão de fechar um Dragon Quest. O início sempre me desanima. Parece que nunca vou saber se a coisa melhora do meio para o fim ou se vai nesse embalo até terminar. Raios.

Bom, se você está aí dando risada da minha cara e pensando que eu acabei de te dar quatro motivos para me sacanear, saiba que vou me redimir desses pecados o quanto antes. E vá rir da cara dos outros participantes do meme também… são eles:

Pecados gamísticos do Gagá!

88 ideias sobre “Pecados gamísticos do Gagá!

  • 11/03/2010 em 8:11 am
    Permalink

    Claro que já acordei cedo e vim aqui conferir se você já tinha cumprido o que me foi prometido. Se num tivesse feito! Ia ser Babado!

    Ah-Ha! Te peguei!
    Se não me falha a memória já ouvi o senhor dizer que Mega Man V era muito bom mesmo. Será que estou enganado? Em algum lugar do GL tem essa declaração. Pode ser que esteja errado, mas vou procurá-la e adicioná-la aos atos do processo.

    Essa história de Sonic 2 é muito boa. As vezes o cara nunca nem jogou nenhum Sonic para fazer a comparação e logo de cara diz que o segundo é o melhor. Esse bombardeio de opiniões acaba influenciando todo mundo a dizer o mesmo. Coisa que discordo.

    Nunca gostei do primeiro Top Gear, achava chata e sem graça. Aquela história de passar no Pit Stop era uó! Agora o 3000 Arrasa! E tem gente que diz o contrário. Estranho isso.

    Ouvi dizer outro dia que Dragon Quest IX (acho que é esse o número) para DS é muito bom. Mesmo assim não consigo jogar. Sempre tenho a impressão de ver um protótipo de Final Fantasy. Sei que é preconceito, mas não sou perfeito. Compartilho com você essa penitência. E nem sei se vou me redimir dessa.

    Adorei saber de seus pecados, Gagá.
    Aquilo que eu te falei não deve sair agora porque deve chover de gente lá no confessionário depois do seu Post. A fama é um martírio. Bom que tenho mais tempo.

    É eu sei. Estou escrevendo demais já.
    Até parece outro post do MEME.
    Tá bom. Tô indo.
    Arrasa Nem!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 8:30 am
    Permalink

    O pecado mais grave desta confissão é o Sonic 2 com certeza. Mega Man é bom, mas não é tão clássico assim. Top Gear é “passável” e RPG’s demandam muito tempo, fica difícil mesmo encontrar alguém que tenha fechado por todos.

    Também perdi de conhecer muitos títulos famosos quando em “estava perdendo a virgindade”, hehehehe. Mas fazer o que, são fases da vida.

    Abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 8:42 am
    Permalink

    É… Sonic 2 você pegou pesado, não esperava tal mancha em seu curriculo… tsc tsc
    Eu poderia esperar General Chaos (muito phoda), The Misadventures of Flink, mas Sonic 2 ?!
    Sonic 2 eu já “zerei” até com o Knuckles (eu tenho o Sonic Knuckles, basta encaixar o Sonic 2 nele).
    Que o Criador tenha misericórdia de sua alma…
    =P

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 8:45 am
    Permalink

    GLStoque :

    Ah-Ha! Te peguei!
    Se não me falha a memória já ouvi o senhor dizer que Mega Man V era muito bom mesmo. Será que estou enganado?

    Está sim. Eu nunca menti sobre Mega Man, só minto quando falo em Sonic 2 mesmo 🙂

    Sandro :

    O pecado mais grave desta confissão é o Sonic 2 com certeza.

    Eu sei, eu disfarcei ele ali na segunda posição para ver se dava uma impressão menos desastrosa, mas tô vendo que não funcionou :p

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 9:28 am
    Permalink

    nao creio q vc nao jogou Top Gear do snes
    ao lado de international superstar soccer e mortal kombat, foi um dos jogos q mais proporcionou tardes e noites de diversao com amigos, amigas, primos e primas, lembro q nao podiamos sair por sermos jovens demais, entao nos reuniamos na casa de alguem e ficavamos dando risada tomando suco comendo passatempo e pipoca com guaraná haha, e jogando muito hehe depois iamos comer lanche e passavmos na locadora p/ alugar uma fita VHS haha eeee tempo bom….

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Pecados Gamísticos – A confissão do Zolini – DingooBR | Dingoo Brasil

  • 11/03/2010 em 10:02 am
    Permalink

    Ahh seu Gagá! Vai queimar no fogo do inferno hein?! hheheh
    Brincadeira!
    Cara.. nao creio q c nunca jogou o megaman! Mas antes tarde q nunca né?

    Pior sou eu q nunca joguei os N Final fantasy da vida! E na boa? Nao tenho menor vontade de jogar – podem tampar pedras.

    O Topgear eu só conhecia de vista, pois, jogar mesmo só joguei o Top Gear 2 e isso no megadrive (q por sinal, nessa versão, as músicas sao muuuuuuuuuuito melhores que a do SNES).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:06 am
    Permalink

    Rsrsrs excelente post! Acho que o do Sonic 2 deveria ter ficado em primeiro lugar, até pq o do Dragon Quest nem é tão grave já que aqui no ocidente ele não é tão obrigatório quanto Final Fantasy, Chrono Trigger ou mesmo Phantasy Star. Mas o do Sonic vai te levar ao nono círculo do inferno!

    vale a pena tentar pelo menos o primeiro game da série Dragon Quest pelo valor histórico. Aliás esse foi o único Dragon Quest que zerei. Ah, e tente o Top Gear tb, esse jogo é muito divertido. Não é o melhor jogo de corrida para SNES mas é bem legal de jogar, principalmente no multiplayer

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:23 am
    Permalink

    eu simplesmente nao consigo acreditar que você, gagá, meu ídolo retrogamer, não jogou top gear… isso fez vc perder muitos pontos comigo, que um dia sonhei ser como você… e o pior, eu zerei todos os top gear, e cheguei no ultimo chefe do sonic 2… como q eu posso ter jogado tantos jogos que você, o rei dos retrojogos, não jogou? OMG, o que eu faço agora? será que terei que começar a cultuar outro blog de retrogames? quando será sua redenção? eu estou ansiosamente no aguardo de uma justificativa que realmente me faça aceitar um absurdo desses…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:27 am
    Permalink

    OO
    OO
    Nenhum Megaman classico??????
    Nem o 2, melhor trilha sonora 8bits ever e que estabeleceu o padrão de jogo para toda a franquia??????
    Nem o 3, jogo mais frenético da série onde apareceu o Rush pela primeira vez e o escorregão???
    Nem o 4 onde nasceu o Tiro Carregado????

    SONIC 2 GAGA!!! PELO AMOR AHUhauHAhu!!!
    Tá, ao meu ver não é o melhor Sonic nunca, mas como todo mundo vai te crucificar, eu vou taca pedra tb ahUAHuh!

    O HELL LHE AGUARDA E NÃO TEM BLAZES VIRGENS LÁ KKKKK!!

    Dragon Quest?? Esse pecado vc paga com… com… pera lá, Dragon Quest? que mané pecado o quê, desisti de achar isso obrigatório pra alguém ja que ng em nenhum blog jogou isso!!! ahUAHuhau a unica coisa que vale nessa série é o anime do SBT, se vc assistiu então ta valendo XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:36 am
    Permalink

    Olha Gagá, você está muito bem comparado a outros pecadores por aí. Top Gear é bom sim. Não sei explicar, acho que a jogabilidade é plana, reta, não esconde muito, mas é extremamente viciante. Escolha a Lotus e experimente.

    Quanto aos outros, está perdoadíssimo, eu sabia que seu currículo era (quase) impecável.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:44 am
    Permalink

    Sabe aqueles pais que ficam todos orgulhosos na festa de formatura do filho, com direito a faixas dizendo “Esse é o meu garoto!!” e tudo mais? É exatamente como me sinto em relação ao meme. Sério, eu não pensei que a adesão seria tão grande (o que pode indicar duas coisas: ou que a blogosfera retrogamer é bastante unida ou então bastante pecadora, hehehe….=D).

    Sobre os pecados gamísiticos: Acho que Dragon Quest é meio que um pecado universal, quase todo mundo ainda não o jogou (eu incluído). Mas, contrariando a maioria, acho que o seu maior pecado é não ter jogado Top Gear. Cara, o jogo é demais, extremamente viciante e divertido (e olha que o 3000 é 1000 vezes melhor!!!!). Se redime desse pecado o mais rápido possível, Orakio…

    Off-topic: Cara, a imagem que ilustra o seu “Confissões de um retrogamer” (e, por consequência, ilustra esse post) é de um dos meus filmes preferidos do Hitchcock (A Tortura do Silêncio). Quem puder, veja, é um filmaço (a atuação de Monty Cliff é magistral)!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:47 am
    Permalink

    @Stuka
    Dos “medalhões” mesmo eu já joguei quase tudo… Final Fantasy eu zerei do V ao IX; Phantasy Star zerei todos; Metroid eu zerei dois (o Super e o Fusion). Os videogames que eu não tinha os colegas do prédio tinham, então eu meio que joguei um pouco de todos. Ninja Gaiden, Castlevania, essas coisas todas eu joguei bastante. Dos que eu não joguei, é mais RPG mesmo (tipo, também nunca joguei Secret of Mana, mas acho perdoável ter pulado alguns RPGs porque eles são grandes, e pelo menos jogar o Secret eu joguei por uns dois dias).

    Acho que justamente por conhecer os clássicos é que eu procuro falar sobre jogos não tão conhecidos. Tem muita coisa boa por aí que a gente nunca jogou.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 10:51 am
    Permalink

    @Adney Luis
    Vou procurar o filme 🙂

    E olha só, já que pelo visto ninguém aqui zerou um DQ, exceto pelo Adinan… a gente podia combinar de todo mundo jogar. A gente escolhia um da série e todo mundo jogava, ou então cada um escolhia um e dava o seu parecer em seu blog depois de terminar. O que acham? Vamos desenvolver essa ideia aí, aceito sugestões.

    E se for para escolher um DQ, eu quero o V de SNES.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 11:34 am
    Permalink

    Sabe aqueles pais que ficam todos orgulhosos na festa de formatura do filho, com direito a faixas dizendo “Esse é o meu garoto!!” e tudo mais? É exatamente como me sinto em relação ao meme. Sério, eu não pensei que a adesão seria tão grande (o que pode indicar duas coisas: ou que a blogosfera retrogamer é bastante unida ou então bastante pecadora, hehehe….=D).

    Não sei se depois da Flame com o Breder,
    se eu ainda sei usar isso aqui. Se não.
    Sorry!
    Com a Titia aqui agenciando, você queria o quê?
    Já falei, que não jogo pra perder. E eu sô fraca?
    KKK!
    Acho que a Blogsfera Retrogamer (Gente, não sei como expressar o quanto gosto desse termo, toda vez que escrevo é uma coisa) é muito unidade em suas divisões e muito pecadora em sua totalidade. Entendeu? Será que é tudo uma farsa? Ninguém aqui jogou nada e são todos uns Playstation Guys?

    Acho que justamente por conhecer os clássicos é que eu procuro falar sobre jogos não tão conhecidos. Tem muita coisa boa por aí que a gente nunca jogou.

    Também me atenho a isso na hora de escolher o que escrever. É mais interessante tirar uma pérola negra do fundo mar do que dar um polida em um colar de pérolas em um museu.

    E olha só, já que pelo visto ninguém aqui zerou um DQ, exceto pelo Adinan… a gente podia combinar de todo mundo jogar. A gente escolhia um da série e todo mundo jogava, ou então cada um escolhia um e dava o seu parecer em seu blog depois de terminar. O que acham? Vamos desenvolver essa ideia aí, aceito sugestões.
    E se for para escolher um DQ, eu quero o V de SNES.

    Adorei essa sugestão.
    Afinal precisamos descobrir porque considerarmos esse jogo um pecado sem nem ter jogado direito. Sou a favor de criar um daqueles sorteios tipo amigo oculto que tem em alguns sites da internet e todo mundo recebe o seu escolhido no e-mail. Se alguém se dispor a criar uma lista da série de DragonQuest com as plataformas, eu cuido do resto.

    Daí a redenção fica a cargo de um post sobre cada um deles. O que vocês acham? Pra piora tudo somamos juntos 13 pecadores. Isso é um sinal. Acho que se alguém se confessar agora irá se ferrar. porque quebrará a corrente.

    Nossa Tô Nervosa! Aqui no escrevimento. Cansei. Arf, Arf!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:GameBlog » Pecados gamísticos do Gagá!

  • 11/03/2010 em 12:15 pm
    Permalink

    Cara! Deixando todo o respeito e admiração que eu sinto por você, vai te pra /)0##@ o K@3@(0! Como é que tu me envergonha dizendo umas atrocidades dessa num ambiente aberto desses?! Tu num tem vergonha nessa tua cara não?! Sonic 2 é matéria OBRIGATÓRIA nas escolas da vadiolândia… sem isso você não recebe a insígnia de Game retro pirado entregue pelo Padim Ciço na porta de entrada pro céu dos viciados em games…
    :-p
    Top Gear eu joguei bastante, mas os Mega Mans do NES eu não foi muito assíduo não! Tenho vontade de um dia fazer uma maratona, mas tenho jogos mais importantes pra jogar por enquanto…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 12:22 pm
    Permalink

    MEO DEOS!! SONIC 2
    É sim o melhor sonic de MEGA! disparado. O melhor sonic de todos os tempos é o SONIC CD masssss ele é para SEGA CD nao MEGADRIVE, é um acessorio , e ainda por cima era quase inacessivel na época de tao caro, o preço dele dava pra comprar 3 megadrives!!!

    Dragon quest é uma porcaria, e se vc assitiu FLY ta perdoado, senão, é melhor vc baixar e assitir, kkk. So japas amam o DQ não sei pq. Dizem que é pela simplicidade.. eu considero simples demaiissssss. FF1 é menos simples.

    top gear I é um PECADASSSO a não ser que vc era seguista na época(admita!!!!) . Não va na do pessoal que indicou o 3000 q é uma :X .Incrível que tem gente que prefira ele até ao 2. O melhor gaga, jogue TOP GEAR 2 que é o auge da série e seja feliz. ele é muito melhor q o tg1, mas é menos falado pq vc esta certo, o marcou mais o topgear1 foram as musicas.E o multiplayer tb.

    Os Megamen que são pecado são os seguintes (6)… Megaman original 2-3 & Série X 1-4 .Só!

    @glstoque
    Achei daora essa idéia ai, o problema é q se eu tentar jogar DQ eu vomitarei.. kkkkk No mais meu outro “pecadinho” é o zelda OOT. :p

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 12:38 pm
    Permalink

    @-_-
    Tem razão, foi um comentário preconceituoso: eu só aguentei assistir até a metade. Mas pensando bem… talvez esse seja um motivo razoável para o comentário 🙂

    Minha professora da literatura na quarta série dizia que Machado de Assis era importante, mas era um saco. Eu li e adorei. Depois me disseram que “O Morro dos Ventos Uivantes” era um saco. Eu li e adorei. “E o vento levou” tem essa fama de filme “pesado”, mas vou vencer o preconceito e tentar assistir até o final. Se curtir eu me retrato num post futuro.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 12:44 pm
    Permalink

    Num tá bom não! Tem de fazer uma matéria especial do Sonic 2 pra ti deixar de ser animal! Onde já se viu?! Num ter zerado Sonic 2… Imagina só eu sendo parado na rua por alguem me perguntando…:
    -Sabe o Gagá?! Eu ouvi dizer que ele nunca zerou sonic 2… Você conhece ele?
    -Nunca ví na vida. E um cara desse devia ser pregado na cruz no lugar de Cristo!
    🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 1:18 pm
    Permalink

    @J.F. Souza
    Tal qual Pedro, o J.F (Yoz) vai negar o Gagá por três vezes… 🙂

    Esse meme do Dragon Quest seria bem legal… a gente podia combinar um post em conjunto, a ser repetido em todos os retroblogs, com cada um de nós resumindo em X palavras (no máximo um parágrafo) o que achou de cada jogo da série. E claro, cada um faria também um post longo e separado explicando em detalhes o que achou. Seria uma maneira interessante de ensinarmos aos retrogamers brasileiros que diabos é esse tal de Dragon Quest, e se vale ou não vale o destaque todo que tem.

    Se rolar estresse quanto a eu ter escolhido o V e o Adney o VI, sem problemas, a gente faz um sorteio. Quem topa?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 1:23 pm
    Permalink

    Top Gear era um clássico dos fliperamas que não passavam de um gabinete com um SNES dentro. Tinha um perto da minha casa com um cartucho 7 in 1 com Top Gear, Sunset Riders, Campeonato Brasileiro 96 e outos que me esqueci agora. Além disso eu sempre alugava esse jogo pro meu SNES.

    O 1º e o 2º da série são ótimos, mas eu odiava o Top Gear 3000!

    No caso do Dragon Quest eu só joguei o 1º, mas achei muito chato. A história do Final Fantasy 1 também era manjadíssima, mas mesmo assim o jogo conseguiu prender muito mais a minha atenção. Mas depois dessa série pretendo zerar pelo menos algum jogo da série, logo que acabar o Diário de Campanha Chrono Trigger.

    Agora quanto ao Sonic 2… Porra, Gagá! Até eu que sou um zero à esquerda em consoles da Sega (só tive consoles da Nintendo e da Sony até hoje) consegui chegar bem longe nesse jogo! Já consigo imaginar um bando de fãs do ouriço armado com tochas e tridentes marchando pra porta da sua casa para fazer coisas que vão fazer com que a Inquisição pareça um bando de estagiários…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 2:04 pm
    Permalink

    Puxa vida, quantos pecadores…
    Recomendo a vcs pularem o 1 e o 2. O enredo dos dois jogos é fraquinho e fica entediante rapidamente.
    Recomendo o 3 e o 4 pra começar. Eu zerei as versões do NES mesmo.
    Pra os que se importam com gráficos e melhoramentos: o DQ 3 tem um remake no snes e do gameboy color. O DQ 4 do PS 1 ainda não foi traduzido…
    E isso aqui é pra quem tem PS 2 (que não é o meu caso…): http://www.romhacking.net/trans/1482/

    Finalmente DQ ganha a atenção que merece! Quero ver mais posts daqui pra frente! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 3:11 pm
    Permalink

    Ta todo mundo tacando pedras, aqui parece até Jerusalém! 😀

    Eu também pequei com toda a série Megaman, e um dos motivos era que o personagem não se agachava. Sério, um jogo de plataforma com troca de tiros e pra desviar a gente nem poder se agachar era um erro pra mim. Minha opinião, claro.

    E sobre Sonic 2, falta ver o outro lado da moeda, pois vc tem um privilégio: enquanto todo mundo aguarda ansiosamente há mais de 10 anos por um novo jogo do Sonic, que seja decente e tenha jogabilidade 2D, vc Gagá tem o privilégio de jogar o melhor de todos, e isso seria inédito pra vc. Agora… se vc não jogar o melhor de todos os Sonic’s … vc terá que arder no fogo do inferno etrrnamente. Na boa, cara. De coração.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 3:16 pm
    Permalink

    Esses retrogamers! Que atire a primeira pedra quem nunca pecou! Eu já estou me recuperando das pedradas (sério, já consigo mexer um pouquinho o polegar da minha mão direita). Gagá, eu te perdoô, tá?

    Além do mais, você está prometendo se redimir… Esse é o primeiro passo da salvação! E você tem a relíquia sagrada (Dingoo!) 😀

    Mas, sem dúvida, deixar de jogar Sonic 2 e Top Gear (especialmente o 2) é pecado dos brabos! São dois clássicos extremamente consolidados!

    Quanto ao meme do Dragon Quest, eu tô dentro! Se puder escolher, fico com o I (remake para SNES) 🙂

    P.S: Tô doido para ver os posts com as redenções!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 3:28 pm
    Permalink

    O MEME de Dragon Quest será bom, mas cho que ninguém deve escolher nada. Nós somos pecadores, quem disse que temos algum direito de escolha?

    Podia ser elaborada uma lista com 13 jogos da série, um para cada pecador, daí fazemos o sorteio e o jogo que sair deve ser jogado na plataforma indicada e depois feito um review do jogo postado em cada blog. Quanto ao post geral, gostei também, podíamos experimentar cada um por um tempo e postar as impressões se baseando também nos reviews. E esse post vai em todos os Blogs. Pode ser assim?

    Alguém também podia fazer um Banner legal como o do Retroplayers com 13 personagens indo para a salvação. Eu faria se soubesse.

    Tô doida já pra ver esse negócio.
    Vamo bota essa joça para funcionar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 3:54 pm
    Permalink

    Zolini :
    Esses retrogamers! Que atire a primeira pedra quem nunca pecou! Eu já estou me recuperando das pedradas (sério, já consigo mexer um pouquinho o polegar da minha mão direita). Gagá, eu te perdoô, tá?
    Além do mais, você está prometendo se redimir… Esse é o primeiro passo da salvação! E você tem a relíquia sagrada (Dingoo!)
    Mas, sem dúvida, deixar de jogar Sonic 2 e Top Gear (especialmente o 2) é pecado dos brabos! São dois clássicos extremamente consolidados!
    Quanto ao meme do Dragon Quest, eu tô dentro! Se puder escolher, fico com o I (remake para SNES)
    P.S: Tô doido para ver os posts com as redenções!

    Cara to curtindo as idéias mesmo que vcs estão propondo!! Mas num sei não… esse negócio de jogar Dragon Quest me dá calafrios só de pensar na hipótese kkkk Vamos fazer assim: JOGUEM O 8 DE PS2, que foi o único que eu aguentei ir até metade XD assim eu só preciso jogar MAIS METADE pra terminar! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Caro amigo zolini… aquele banner se num imagina o trampo que me deu pra fazer com 3 PERSONAGENS, imagina com 13!! XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 4:03 pm
    Permalink

    Mais grave do quê não ter jogado Dragon Quest é nunca ter jogado um Ultima, o game que deu base ao gênero – seguido depois por DQ e FF.

    O Gagá não conhecer Sonic 2 e reconhecer que é o melhor game de Mega (como alguns dizem) mostra que mais importante do que jogar um game é o fato de conhecê-lo, mesmo não tendo contato direto com ele. De nada vai ajudar jogar todos os games do mundo se a pessoa não tem uma visão crítica e sem “ismos”.

    Uma coisa que eu percebi neste meme é o fato de que os “pecados” estarem diretamente relacionados aos videogames que a pessoa NÃO teve.

    Abraços, pecadores (não retirem essa vírgula ^^).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 4:12 pm
    Permalink

    Caro amigo zolini… aquele banner se num imagina o trampo que me deu pra fazer com 3 PERSONAGENS, imagina com 13!! XD

    Pensei que eu fosse inconfundível… Fiquei feia!

    Uma coisa que eu percebi neste meme é o fato de que os “pecados” estarem diretamente relacionados aos videogames que a pessoa NÃO teve.

    Realmente, mas com os emuladores isso deixa de ser desculpa. Acho que por isso vira pecado.

    Não sou o Zolini, mas o Banner não precisa ter 13 personagens. Se tiver todo mundo que participar do MEME tá ótimo. Se não, pode ser um Banner diferente. É só para profissionalizar o negócio.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 4:37 pm
    Permalink

    Zolini :
    @GLStoque
    Sabat trocou as bolas!
    E, verdade, senti a falta de um “banner-selo” nesse meme. Idéia legal pro próximo!

    Cara, troquei mesmo OO! O Gabriel deve ter postado a resposta dele enquanto eu quotava o Zolini, e quando fui ler a de cima pra ver se tinha esquecido de falar de alguma coisa, li o final da resposta do Gabriel achando que era a do zolini ainda!! kkkkk

    Falha nossa XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 4:41 pm
    Permalink

    mcs :
    Uma coisa que eu percebi neste meme é o fato de que os “pecados” estarem diretamente relacionados aos videogames que a pessoa NÃO teve.

    No meu caso eu só citei jogos do meus velhos NES e SNES, mesmo porque, assim que consegui meu primeiro PC (em 2005… ser pobre é uma merda!) tratei logo de caçar os emuladores dos video games que não tive.

    Mas enfim… como diria o Dado Dolabela, o Gagá traiu o movimento Seguista… 😀

    PS.: Dando uma morcegada no trabalho estava tentando me redimir no Dragon Quest 1 (Dragon Warrior, na verdade). Não sei se no original é assim, mas o texto me parece muito rebuscado. Coisa de Shakespeare mesmo! (quem lembra do Frog em Chrono Trigger ou do Thor nas HQs da Marvel sabe do que falo). Isso, apesar de dificultar a leitura, é um ponto positivo, pois transmite melhor o clima medieval. Agora, a jogabilidade é um SACO! Pra fazer tudo tem que acessar aquele maldito menu. Isso é coisa de computador! Custava botar um botão de ação e outro de cancelar como em qualquer outro RPG de videogame????

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 4:53 pm
    Permalink

    Sabat, você tá dentro ou tá fora (sem conotações eróticas)? Não foge da raia não, vamos fazer o meme!

    Acho que não vai dar taaaaanta gente interessada, então a gente deveria se restringir aos DQs mais antigos, com uma exceçãozinha aberta para o primeiro que saiu para o PSX, para ficar uma comparação interessante, mostrando a evolução tecnológica. Play2 já fica muito forte.

    O Zolini falou no remake do DQ1, eu falei do DQV, o Adney do VI.. ninguém quer encarar os de NES? 🙂 Se ficar brabo assim, vai ter que rolar um sorteio mesmo. O DQI é um símbolo, não pode ser o remake… a não ser que um jogue o original e outro o remake, aí pode ser interessante.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2010 em 5:42 pm
    Permalink

    Bom, por enquanto temos:

    – Eu (Gagá), preferência por DQI (NES);
    – GLSToque;
    – Zolini, preferência por DQI (remake de SNES);

    Vamos lá, quem mais quer participar? E digam sua preferência por algum jogo específico da série. A wikipedia é uma ótima fonte de referência:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dragon_Quest

    No final tem links para entradas sobre cada jogo. E o Hardcore 101 tem uma ótima análise da série inteira, boa para ajudar na escolha:
    http://hg101.kontek.net/dragonquest/dragonquest.htm

    Eu me empolguei com o DQI por questões meramente históricas, mas eu diria que o V de SNES me parece bastante atraente.

    @Edu Aurrai
    Posta sim, Edu, e avisa que a gente atualiza a lista de participantes!

    @Elielson
    Tem razão, é como se o Sonic 2 estivesse sendo lançado hoje para mim! Estou empolgadíssimo em me redimir desse.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.