Já faz um tempo que não falamos sobre o Pier Solar aqui no Gagá Games. Talvez este seja um bom momento para ver como andam as coisas.

Edessot, o menino prodígio.
Edessot, o menino prodígio.

De acordo com notícias postadas no site oficial, o grosso de Pier Solar já está pronto. Agora os desenvolvedores parecem focados nos detalhes. Os NPCs (personagens controlados pelo jogo, como os habitantes das cidades) estão recebendo uma boa dose de carinho. Em notícia postada recentemente, a equipe da WaterMelon comentou sobre a atenção que deve ser dada a esse tipo de personagem para que as cidades não sejam povoadas por máquinas de informações sem vida, que só servem para dar dicas aos personagens.

É de se destacar também as melhorias gráficas que o jogo está recebendo —pelo visto os 64 MB do cartucho serão muito bem utilizados. A equipe parece estar aproveitando o tempo para caprichar nos detalhes dos cenários e sprites. Aliás, vale destacar que o projeto atravessou uma crise no meio do ano passado com a saída do designer responsável pelos sprites. Ele levou consigo todo o seu trabalho, e a equipe teve que refazer tudo, o que impossibilitou o lançamento original, previsto para 29 de outubro.

A equipe não se deixou abater, e mergulhou ainda mais fundo no trabalho. Segundo me disse Túlio Adriano, líder do projeto, o evento acabou tendo reflexos positivos, e hoje não só os sprites parecem ainda melhores como todo o sistema de batalha do jogo acabou sendo refeito, com sensíveis melhorias na jogabilidade.

piersolar-batalha piersollar-timbervillage

Notem a diversidade de NPCs na foto da direita

Tudo leva a crer que Pier Solar está nos trilhos. O lançamento está previsto para o mês de maio, e o jogo sairá em inglês, português, espanhol, francês, alemão e japonês. Se você está esperando por uma ROM para jogar no emulador… talvez tenha que esperar bastante. A WaterMelon está tendo um trabalhão com o Pier Solar para que você possa reviver a experiência de jogar um novo game em seu Mega Drive. Obviamente, a equipe não aprova o download gratuito da ROM, e dada a complexidade do jogo, que realiza algumas proezas nunca antes tentadas no Mega Drive, o que se comenta é que pode ser bastante complicado (talvez impossível) fazer um dump da ROM. Mas se você tem um Mega Drive, sejamos francos: US$ 35,00 (incluindo custos de envio) por um jogo numa baita embalagem é um preço bem interessante. Você pode encomendar seu cartucho neste link.

Pier Solar: esquentando os tamborins…
Tags:             

10 ideias sobre “Pier Solar: esquentando os tamborins…

  • 16/03/2009 em 9:35 am
    Permalink

    Porra, tá muito bonito… pena q to sem tempo d jogar jogos novos… tenho tantos para vencer q to tentando evitar pegar novos, mas 35 com custos d envio tá barato mesmo… será q consigo encontrar cabo para o meu Genesis???

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/03/2009 em 4:31 pm
    Permalink

    É impressão minha ou eu sou o único que tem um legítimo mega drive aqui? Se alguém mais tiver se manifeste por favor!!
    Eu to querendo comprar com certeza, só juntar uns mangos e quebrar o velho porquinho… E depois converter o que tem dentro dele na moeda atual… Qual é mesmo? Myau… É deve ser essa mesma…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/03/2009 em 8:44 pm
    Permalink

    Apesar de gostar muito do console, eu confesso que nunca tive um Mega Drive. Joguei muito seus jogos na casa de amigos, e no final dos anos 90, graças a emulação, pude jogar games que eu jamais pude ter contato antes.

    Sou um retrogamer que não se importa em jogar games antigos via emuladores, portanto nem mesmo um jogo bacana como o Pier Solar vai me fazer comprar um Mega Drive nesta altura do campeonato… e também acredito que minha esposa não ia gostar nada de eu gastar “nosso” dinheiro em mais um console. Ssei que vou ser crucificado pelos velhotes daqui após esta afirmação… mas eu tenho um PlayStation e um PlayStation 2 aqui no meu humilde covil, e se eu aparecer com outro videogame pode rolar até divórcio… uahauhauhaa…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/03/2009 em 9:05 pm
    Permalink

    Se isso te crucificar eu confesso que tenho um PS2, PSP e um DS! Caduco, fica de boa, a gente sabe que dinheiro não dá em árvore (se desse eu virava lenhador!). Tipo meu megadrive é MUUUUUUUUUUUUUUITO véio. Quer saber a idade dele? 11 anos! E ainda funciona que é uma beleza (uma assopradinha aqui, paninho ali, mas pega.)

    Não tenho nada contra emulações, mas acho legal comprar um cartucho desses pq estimula um mercado que ainda tem chance de sobreviver. Ora, tem gente que prefere um vinil a comprar cd! Nossos jogos preferidos não são velhos galera, são CULT!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2012 em 6:42 am
    Permalink

    Whats up very cool website!! Guy .. Excellent .. Wonderful .. I’ll bookmark your blog and take the feeds alsoKI am happy to find numerous helpful information here within the publish, we’d like develop extra strategies on this regard, thanks for sharing. . . . . . 11xxfad3d33c

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.