E aí, meu amigo? Comprou o Mega Drive portátil da Tectoy? Está se autoflagelando ininterruptamente desde o anúncio dos MD Cards com os clássicos “Pedreiro Polar” e “Corrida de Tampinhas”? Não esquente: um visitante do nosso blog tem a solução!

Se você tem aí um pacotão de ROMs de Mega Drive — e obviamente, você tem cartuchos desses jogos todos guardados no seu armário, ou seja, não vai ser preso por causa disso — pode rodar esses jogos todos a partir de um SD Card comum!

Taí a prova do Percy: Wonderboy no Mega Drive portátil. E eu tenho certeza que o Percy é um bom menino e tem o Wonderboy original na estante do quarto dele.
Taí a prova do Percy: Wonderboy no Mega Drive portátil. E eu tenho certeza que o Percy é um bom menino e tem o Wonderboy original na estante do quarto dele.

“Peguei um cartão SD qualquer que tinha e formatei”, explica o engenhoso A. Percy. “As ROMs DEVEM estar em formato bin (pode ser usado o ‘Super converter 1.1b’ pra converter smd para bin). Crie uma pasta chamada ‘GAME’ na raiz do cartão SD e dentro dela coloque as roms. Pronto, só ligar, escolher a opção de usar SD card, escolher o jogo e se divertir.”

Calma, meninas, não pulem em cima do cara, eu nem sei se ele é casado!

Agora sim o Mega Drive portátil virou um ótimo negócio! Tem uns sendo vendidos a preço de banana aí em cima, na propaganda do Mercado Livre… Valeu pela dica, Percy!

ATENÇÃO: O MD Play da Tectoy não é o azul com Sonic que aparece aí na propaganda, que não tem entrada para cartão SD.

UPDATE: parece que nem precisa formatar o cartão… é só criar a pasta GAME (em maiúsculas, por via das dúvidas), colocar as ROMs dentro e ser feliz para sempre!

UPDATE 2: vamos postando imagens enviadas pelos usuários…

Sonic 1 e outros, por Alex-TI
Sonic 1 e outros, por Alex-TI

UPDATE 3: recebi emails de alguns visitantes do Gagá Games dizendo que o truque não funcionava. Aí o Rafael Vulcano me mandou um email explicando qual é o problema: “é só segurar o cartao dentro no md, parace que os consoles vêm com um defeito e o sd nao encaixa perfeitamente. Se você arrumar um jeito de prender o cartão ele roda os roms. O meu passei um durex no cartao; assim ele fica preso e funciona.” Passei a dica para mais dois leitores que estavam com o problema, e ambos confirmaram que a solução funcionou! Obrigado, Rafael!

UPDATE 4: o site QG Master postou um belo review do aparelho.

Rodando ROMs no Mega Drive portátil!
Tagged on:             

165 thoughts on “Rodando ROMs no Mega Drive portátil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *