Que o game Super Mario Bros do NES é um clássico imortal, isso é algo que todo mundo já está careca de saber. Agora imagine este clássico só que com outros personagens tão clássicos quanto o bigodudo italiano para se escolher. Loucura? Pode ser, mas o lance é que um doido chamado Jay Pavlina criou um game em flash intitulado Super Mario Bros Crossover que é exatamente isso: o velho e bom Super Mario Bros do NES só que com a possibilidade de poder jogar com heróis originalmente de outros games, como Simon Belmont (Castlevania), Mega Man, Link (The Legend of Zelda), Samus (Metroid) e Bill R. (Contra). E claro, o narigudo encanador Mario também se faz presente, para os mais puristas não reclamarem.

Simon Belmont e seu chicote em chamas!
Simon Belmont e seu chicote em chamas!

O mais bacana em Super Mario Bros Crossover é que o seu criador mostrou genialidade para adaptar o game para cada um dos personagens selecionáveis, ao invés de simplesmente colocá-los no game. Os “power ups” do game original, como o cogumelo e a flor de fogo, dão poderes diferenciados de acordo com o personagem que se estiver jogando.

Após cada fase completada, o game dá ao jogador a possibilidade de escolher entre outro personagem, fazendo com que o jogador fique instigado a jogar com outro herói e ver como ele se sai na Terra dos Cogumelos.

Super Mario Bros Crossover pode ser jogado por meio do site Newgrounds, famoso por conter hacks e games em flash de qualidade. Clique aqui e divirta-se com este game genial!

Super Mario Bros Crossover: Outros heróis ajudando Mario?

5 ideias sobre “Super Mario Bros Crossover: Outros heróis ajudando Mario?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *