Sou um gamer das antigas mesmo, e um dos gêneros que mais me divertiu no passado foi o beat’em up. Passei boa parte da minha vida jogando Double Dragon, Golden Axe, Final Fight, Streets of Rage 2, Cadillacs and Dinosaurs, entre outros, seja em casa seja nos fliperamas, que na minha época de “moleque” era um local assim digamos, um pouco “hostil” e perigoso. Mas o vício e a sede em sair socando alguns personagens feitos de pixels era mais forte, e o medo de ser roubado por algum “pivete” ficava em segundo plano.

Hoje em dia os beat’em ups perderam a força. Lançamentos de games deste gênero são raros, e mesmo franquias lendárias que antes faziam a alegria da “molecada”, hoje ou estão no limbo, ou não são mais como antigamente mesmo. Eis então, que em pleno ano de 2010, escuto falar de um “tal” de Scott Pilgrim vs. The World – The Game, um jogo que muitos estão clamando ser uma “ressurreição” dos beat’em ups, e que foi colacado recentemente no mercado. Trata-se de mais uma game que pode ser adquirido pelos donos de um PlayStation 3, via PlayStation Store, que em breve estará disponível também para os donos de um Xbox 360, via Xbox Live.

Cético, fui me informar mais a respeito do jogo. Os reviews que li pela net, todos elogiavam bastante o game, e ressaltavam que ele agradava em cheio os fãs dos clássicos beat’em ups. Mas eu tinha que ver para crer. Foi então que fui assistir um trailer de Scott Pilgrim vs. The World no YouTube… e fiquei literalmente de queixo caído! Veja que maravilha:

Logo no início do trailer o logo da Ubisoft (a produtora do game, lógico) se torna “pixelado” dando a dica que vem algo retrô por aí! Então começa a rolar algumas imagens introdutórias do game, as velhas cutscenes, e tudo é acompanhado por uma deliciosa música que parece ter saído de algum console de 8 ou 16 Bits! Só isso já foi suficiente para o “cavalho” aqui começar a se emocionar, mas logo imagens in-game surgem na tela (o que me obrigou a limpar as lágrimas e abrir bem os olhos para conferir), e mostram definitivamente que Scott Pilgrim vs. The World foi mesmo feito para agradar os gamers antigos como eu, que eram viciados em beat’em ups! Tudo que um clássico game do gênero precisa para ser legal está lá: ação eletrizante, visual bacana, modo cooperativo para até 4 jogadores, muitos inimigos para socar, e golpes e mais golpes pra lá de radicais!

Aí vem a pergunta: e quanto custa tudo isso? Parece mentira, mas o game é vendido a míseros 10 dólares! Isso mesmo! Dez doletas! Infelizmente não tenho (ainda) um PlayStation 3, mas se você meu caro amigo retrogamer que esta lendo este depoimento emocionado tem mais “sorte” do que eu, e curte beat’em ups, não deixe este jogo escapar de suas mãos! Aos que querem ler mais informações a respeito deste jogo, aconselho a darem uma olhada no review feito pela redação do site FinalBoss. Ah, eu quero um PlayStation 3!

Scott Pilgrim vs. The World – O retorno dos clássicos beat’em ups?

21 ideias sobre “Scott Pilgrim vs. The World – O retorno dos clássicos beat’em ups?

  • 20/08/2010 em 3:49 pm
    Permalink

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH tenho que jogar esse game !!!!!!

    É rock’n roll, rola um guitar hero, pancadaria no busão (ou no trem? o_O), e várias referências a outros games e mídias !!!

    vi o video 3 vezes já *_*

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 4:01 pm
    Permalink

    Passei a tarde de ontem jogando esse jogo com meu amigo e posso lhes dizer com a maior certeza do mundo: esse jogo é uma grande homenagem não só aos velhos beat’n ups, mas aos jogos velhos em geral.

    Existem referências à Mario, Megaman, Sonic e tantos outros que você começa a ficar deslumbrado de como a produção do game foi caprichosa, é uma jóia rara realmente.

    Além da pancadaria, existe muito humor, existe level up, seu personagem aumenta os stats, fica mais forte, dá pra arremessar muita coisa do cenário, a interatividade é alta realmente.

    Recomendo à todos os velhotes amantes de um bom game comprar o Scott Pilgrim, é daqueles jogos que sai um a cada 10 anos, recomendadíssimo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 4:45 pm
    Permalink

    Gagá, recentemente eu vi a notícia sobre esse jogo, que ele inclusive faz referências à diversos outros jogos e logo fui atrás pra ver se era isso mesmo. Baixei o demo e joguei a primeira fase (única disponível nesta versão). Cara… o jogo é demaaaaaaais!
    Recomendo pra todo retrogamer que possua um PS3… eu curti, muito em breve estarei comprando na PSN!
    Abs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 4:50 pm
    Permalink

    Esse jogo me deixou orgulhoso dos 10 dólares que gastei para comprá-lo.

    Como já foi dito e repetido, é uma grande homenagem aos fãs de beat’em ups e apreciadores dos clássicos em geral.

    E mesmo o jogo sendo repleto de bugs e a falta de um multiplayer online ainda fazem com que o jogo seja épico e te deixe doidão para jogar e rejogar diversas vezes.

    PS: Não me venham que a falta de um modo online é por conta do fator nostálgico. Se o jogo é vendido exclusivamente de forma online, ter um multiplayer online é no mínimo obrigatório.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 4:57 pm
    Permalink

    O jogo é mto legal mesmo, bem feitinho e com uma trilha sonora show de bola e traz uma dificuldade bem puxadinha se compararmos aos jogos da atualidade…

    Agora, realmente isso que o samuel falou de faltar modo online é foda mesmo. E na minha opinião tem outros probleminhas, como a fase ser muito longa! O legal dos beat’em ups antigos é justamente as fases terminarem rápido e vc ir para uma área um pouco diferente. Para o game não ficar tão massante. Não contei o tempo, mas lembro de ter cansado jogando até chegar o primeiro chefe.

    Mas vale e MUITO o investimento. E você vai babar pelo fato de TODAS as imagens, inclusive os logos das produtoras no inicio do jogo serem em 8bit.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 5:01 pm
    Permalink

    Ah, e além das referências aos jogos clássicos houveram também referências à alguns blogs gamers como o Tiny Cartridge que aparece como um poster (não lembro em qual fase) e ao Destructoid com um inimigo que é parecidíssimo com o Mr. Destructoid (mascote do blog) mas com as cores mudadas na fase da festa a fantasia.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 5:57 pm
    Permalink

    Luizzz :

    MEU SONHO é esse jogo sair na WiiWare. :~~

    Pois é, eu gastei um dindin no Wii crente que ia ficar antenado com as novidades e o jogo não sai pra ele… raios! 🙁

    Parece maneiríssimo mesmo. Bem que podiam voltar a pintar uns beat ‘em ups. Mesmo entre os indies eu não tenho visto muita coisa nesse sentido. Outro dia eu tive a felicidade de comprar baratinho o Viewtiful Joe 2 de GameCube, que deve ter sido o último suspiro mainstream do gênero. Belezinha de jogo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2010 em 6:21 pm
    Permalink

    caramba, parece bem divertido! E com 4 jogadores!!!!

    Espero que esse game venda bastante, para as produtoras acreditarem no potencial desse estilo e voltarem a lançar mais jogos ainda.

    Pena que o filme, ao que parece, não será lançado aqui nos cinemas, só direto para DVD.

    E pena que eu não tenho um PS3…

    Breder, vc já ouviu falar do jogo Simpsons The Game para o Iphone? ele resgata o espírito do clássico beat´em up do Arcade. Muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=7TsW-KIRYac

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/08/2010 em 10:14 am
    Permalink

    Pois éééé….

    Já tinha combinado com o Samuel de comprarmos o game para nos arrebentarmos online, infelizmente e para uma decepção muito grande a Ubisoft não fez o modo multiplayer….

    Experimentei o demo e é realmente de se emocionar! Aquele nó na garganta que vinha durante a jogatina me deixou com o sentimento de … “estou nos anos 80”.

    Mesmo não tendo a jogatina online, será compra certa, e uma idéia me vem a cabeça… se os players se reunirem para pedir a inclusão do modo online? Bastaria a Ubisoft lançar um update (sem custos obviamente).

    Bom, de qualquer forma, é pedida certa para a velharada.

    Abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.