old4-capaSaiu! Saiu! A nova edição da sua retro-revista bimestral que sai a cada seis meses saiu! E holy shit, a capa é Out of this World!

… mas por que estou fingindo estar surpreso, se sou o autor da matéria? 🙂

Sim, meninos e meninas, a Old#4 demorou mas saiu! E saiu caprichada, cheia de matérias interessantes. Como eu participei mais ativamente desta edição (na inédita função de assistente bimestral de redator, já que só fiquei dois meses no cargo!) posso falar com mais detalhes sobre o que vocês vão encontrar nesta edição.

Começando pela capa: matéria-monstro com uma pregada de páginas sobre o clássico Out of this World. Contamos detalhes da produção do jogo, analisamos cada pedacinho da trama, e comentamos sobre todas as versões lançadas — até sobre aquela esquisitona do 3DO.

Eu pesquisei pra dedéu pra preparar essa matéria, e levantei algumas informações no mínimo… inusitadas. Por exemplo: o que Out of this World e Alf, o E.Teimoso têm em comum? Eu JURO que não é piada. Só lendo mesmo para descobrir.

Prefere algo mais agitado? Então curta a matéria sobre a série de corrida Daytona, escrita pelo excelentíssimo Alexei Barros do H4douken. Fã da franquia, ele teve que fazer o sacrifício de jogar tudo e nos apresentar uma bela reportagem sobre o jogo de corrida mais alto-astral de todos os tempos. Daytooooonaaaaaaaa!

É verdade que é permitido baixar ROMs da internet e mantê-las no computador por 24 horas? A lei permite que eu baixe de graça jogos que não são mais vendidos? E a tradução de ROMs, é legal ou não? Usar emulador é crime? Para responder a todas essas perguntas, conversamos com um advogado especialista em direitos de software. Selecionamos também alguns casos clássicos sobre emulação que chegaram aos tribunais nos Estados Unidos e muito mais! Eu sei que não vai adiantar eu dizer isso, mas a intenção da matéria não é chamar ninguém de criminoso, é um texto INFORMATIVO — ilusão a minha acreditar que não vou ser bombardeado por emails e comentários de pessoas se sentindo ofendidas… ces’t la vie 🙁

Em comemoração aos vinte anos do NeoGeo, segue uma big matéria sobre o console que todo mundo queria ter, mas só aquele seu vizinho riquinho tinha e não te chamava para jogar. O Piga, aqui do Gagá Games, tinha um, mas infelizmente ele não era meu vizinho. Raios! Não vi a matéria pronta então não tenho como falar muita coisa, mas o texto principal estava muito bom!

Ainda puxando a brasa para a minha sardinha, recomendo a todos uma boa lida na matéria sobre Shadowrun, RPG absolutamente fabuloso que ganhou duas versões totalmente diferentes, uma para o Mega Drive e outra para o Super Nintendo. O melhor de tudo? Os dois jogos são incríveis, e se você curte RPGs e histórias passadas em futuros sombrios e tecnológicos no estilo Blade Runner e Matrix, não sabe o que está perdendo.

Gilsomar Livramento, o menino prodígio, preparou belos mapas de Streets of Rage — que eu não vi ainda, então estou dizendo que são belos porque sou puxa-saco mesmo :p E ainda tem a obrigatória seção de humor, uma matéria sobre Splatterhouse, o impressionante shooter de NES Flame of Recca… para fechar, um textinho de uma página fechando a revista, falando sobre “Em Busca dos Anéis Perdidos”. O texto é curtinho, curtinho, mas muito especial para mim. Foi o primeiro jogo de videogame pelo qual me apaixonei, e todos vão BABAR quando virem as fotos da caixa, dos mapas, do manual… e acreditem, era um jogo de Odyssey.

COMPRE A OLD!GAMER #4 VIA INTERNET

Lembrando que a Old sai apenas nas principais cidades do Rio e de São Paulo. Ela chega depois em tiragens menores em outros estados, mas se vocẽ não mora nos estados mencionados o melhor é garantir a sua via internet.

Curtam bem a revista, que em dezembro tem outra!

Bom… quando sair tá valendo 🙂

Old!Gamer #4 — uma edição de outro mundo!
Tags:     

47 ideias sobre “Old!Gamer #4 — uma edição de outro mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.