As notícias que você não viu porque morreu na segunda-feira, foi ressuscitado por Zeus na quarta para salvar a filha dele e só concluiu a missão hoje pela manhã!

Atenção senhores: agora o Gagá também vai falar sobre jogos novos! Mas calma, nada de pânico: vai ser lá no Cosmic Effect! Confiram meu primeiro post, sobre Metroid Prime Trilogy!

Retro-rápidas

  • Atenção senhores que vão participar do meme do VG&Etc e que têm Twitter… favor enviar os nomes de seus blogs para esta conta do Twitter: @Videogameetc
  • OCRemix lança álbum comemorativo da série Legend of Zelda! Via OCRemix
  • Chrono Trigger virá para o iPhone. Via IGN
  • Kobayashi Maru, jogo novo de Jaguar… via Reboot :

Conhecem a websérie do Capitão S, o super-herói fã da SEGA? Você encontra todos os episódios legendados (inclusive o especial com a participação do Angry Videogame Nerd) aqui. No mesmo blog você encontra vários vídeos gamers legendados.

Retro-rápidas do GOG.com…

  • Starflight I + II no GOG!!! Imperdível! Eu amo Starflight! Via GOG
  • Beyond Divinity, Oddworld, Simon the Sorcerer e outros com 50% de desconto no fim de semana. Via GOG

Zac Gorman ataca de Earthbound mais uma vez. Confiram mais de seus desenhos geniais aqui.

  • Populous 2 chega ao GOG.com… e eu nem joguei o primeiro direito… via GOG
  • Crusader No Regret também chegou ao nosso serviço de venda de jogos favorito… via GOG

Retro-review-indie-rápido

Nesta semana eu joguei o beta de Macaco Grande, joguinho indie feito pelo brasileiro Pedro Paiva. Você controla um bonequinho de roupa vermelha e macacão azul um tanto parecido com o bom e velho Mario. O lance é ir subindo as escadas nas fases verticais, esquivando-se dos macacos que descem do alto da tela. Mas o heroi aqui está melhor equipado que o bigodudo da Nintendo, e conta com uma arminha que atira para cima. E ele vai mesmo precisar da arma, porque no topo da fase tem um macaco BEM grande. Mas bem grande mesmo! Para derrotá-lo, o lance é atirar nos dentes dele. Cuidado, porque o bicho dá socos no chão para achatar nosso herói e pode invocar uma “chuva de macacos” para complicar sua vida.

Como vocês já devem ter notado, o jogo é claramente inspirado no clássico Donkey Kong. A versão beta só tem duas fases, mas já diverte bastante, exigindo agilidade e estratégia. As moedinhas quicando pela tela quando você derruba um macaco são um toque especialíssimo. Os sprites são excelentes, e rolam até umas ceninhas legais e bem desenhadas de tempos em tempos. Eu gostei muito do que vi, estou ansioso pela versão final. Quer experimentar? Baixe aqui.

Mais retro-rápidas…

  • Saiba por que Adventure (Atari) dá uma coça em Skyrim. Via Blog da Retro Gamer
  • Metroid II (Game Boy) chega à loja online do Nintendo 3DS. Via Hadouken
  • Lembram do velho Dizzy, o ovo-herói da Codemasters (foto à direita)? Vai voltar! Via Retrocollect
  • O Steam começou suas promoções birutas, todo dia tem uma nova leva de jogos com descontos. Tem coisa velha no meio também. Via Meio Bit Games

Nada-a-ver-rápido

Comprei Orcs Must Die no Steam. Não joguei ainda, mas parece divertidão! Vocês já jogaram?

Abração a todos e um excelente final de semana com muito videogame para todos!

Retro-rápidas: remixes de Zelda, velho herói dos games voltando…

21 ideias sobre “Retro-rápidas: remixes de Zelda, velho herói dos games voltando…

  • 26/11/2011 em 6:14 am
    Permalink

    “As notícias que você não viu porque morreu na segunda-feira, foi ressuscitado por Zeus na quarta para salvar a filha dele e só concluiu a missão hoje pela manhã!”

    como você sabia que eu estava jogando Altered Beast de madrugada e só terminei agora,hein Gagá? 0__0 mó medo das suas previsões,senti um arrepio aqui…

    e eu curti essa arte do Earthbound,quem sabe um dia eu encare esse jogo,mas tenho muitos assuntos pendentes com Louis Cypher e o mala do YHVH. e esse jogo do gorila,vou dar um chance a ele nesse sábado. e esse Orc Must Die,dizem que promete…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/11/2011 em 6:25 am
    Permalink

    @André Breder

    HERESIA RETROGAMER MODE ON

    André,eu também estou jogando Elder Scrolls V: Skyrim. e estou maravilhado pelo game, tudo nele me faz me lembrar da saga de Aragorn e Frodo pela destruição do um Anel. e esse jogo está sendo especial,por que é uma das poucas vezes que estou jogando o jogo do momento que todos estão zerando…geralmente eu apenas pego/baixo o game quando a hype dele já passou,então é bom para variar. e quantos dragões você já matou? até agora matei 3…

    (Heresia Mode off)

    desculpes pelas blasfêmias que proferi aqui nesse site sagrado feitos pelos deuses magos dos retrogames: Gagánium Orakium,Andrénorf Breeduim,Cosmuin Shu e Sem-Senildoeren. prometo me punir jogando os game do Jaguar, uma semana inteira.

    isso me faz lembrar, preciso continuar a zerar Breath of Fire 2. mas deixa esse diário de bordo Landstalker acabar….

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/11/2011 em 7:02 am
    Permalink

    @leandro(leon belmont) alves

    Não precisa se considerar um herege, pois acredito que todos que fazem parte do Gagá Games curtam também os games atuais. Game bom não tem idade, portanto gosto tanto do velho quanto do novo.

    Meu tempo para jogar é bem escasso, mas jogo Skyrim sempre que posso, e se não estou enganado acho que até agora matei somente três dragões, assim como você. Há pouco tempo (umas duas semanas atrás na verdade) eu terminei o The Elder Scrolls IV: Oblivion, que eu considerei como um dos melhores RPGs que já joguei. Só que estou bem feliz que Skyrim é ainda melhor, e de certo modo até mais gostoso de se jogar.

    E hoje eu consegui baixar o novíssimo Assassins Creed: Revelations, e agora acho que irei dividir meu tempo entre estes dois games. O difícil vai ser arrumar tempo.

    Mas como eu disse antes Leandro, não se preocupe quanto ao fato de jogar, e gostar, também dos games do “momento”. Retrogamer que só jogue clássicos mesmo, acho difícil de encontrar por aí, ainda mais que cada geração tem seus games excelentes, e é até um pecado deixar de aproveitar isso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/11/2011 em 10:52 am
    Permalink

    Dark Classic :

    Adicionando uma: a rumores de que a Sega irá fazer o Reboot de algum personagem, e parece que tem poucas chances de ser Sonic. Teria chance de alguma franquia antiga voltar?

    Ah, é, esqueci dessa… bom, do jeito que a Sega anda, provavelmente vem alguma bomba por aí… no sentido negativo da palavra…

    @Ighor H
    @Fernando

    Pois é, acabei comprando o KOTOR também. Aliás, comprei o primeiro Mass Effect, que tava por cinco dólares, e já estou jogando.

    @André Breder
    O Eric, do Cosmic Effect, me mandou um vídeo onde ele enfrentava um dragão no Elder Scrolls V… putz, sensacional. Só não compro porque quero jogar o Elder Scrolls III antes, tô esperando ver se pinta na promoção do Steam. Ou seja, quando eu chegar no ESV ele já vai ser um retrogame ^_^

    leandro(leon belmont) alves :

    como você sabia que eu estava jogando Altered Beast de madrugada e só terminei agora,hein Gagá? 0__0 mó medo das suas previsões,senti um arrepio aqui…

    E a sua cueca é… verde? 😛

    E é como o Breder disse, a gente curte muita coisa nova também. É que se eu misturar tudo por aqui o Gagá Games perde o foco, então comecei a postar sobre os títulos mais recentes lá no Cosmic Effect.

    @Alexsandro Percy
    Tá de sacanagem? Eu adorava o jogo do Beavis & Butthead!

    @Tosnhinden
    Cruzada Metal Gear? Eu tô numa cruzada Zelda. Fechei Windwaker outro dia, agora tô acabando o Twilight Princess e em breve chega o meu Skyward Sword…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/11/2011 em 7:28 am
    Permalink

    e eu assisti esse vídeo. é hilário demais, o cara é totalmente sem noção. e esse “S” tem a haver com Sega, claro. deve ser para satirizar o infame Capitão N da nintendo eu acho.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.